Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Colocado por: tiagodiafNo meu caso como saem as peças diretas para o exterior a entupir é em cerca de 50cm, dificilmente vai acontecer mas a acontecer facilmente se desentope
    no seu caso que tem as wc’s junto as paredes exteriores sim, embora isso o obrigue a ter uma rede de coletor maior…
  2.  # 442

Colocado por: marcocarEntupir?

Como lhe disse se o trabalho for bem feito é impossível entupir qualquer tubo de esgoto.
    Não usar curvas de 90, respeitar o fio de água das peças, respeitar as pendentes.
    Se não tem sifoes de solo, terá nas peças.
    Nas sanitas não usar aquela porcaria de reduçao logo a saída que passa de 110 para 90, espalmadas, isso é a maior porcaria.
    o que vejo a Suíça é embutir os coletores nas lajes mas é em geberit, nao é em PVC, e são coletores pequenos, que rapidamente ligam as colunas ou coletores que andam nos tetos das garagens.
    A lei tem de salvaguardar as boas e más execuções, se permitissem tubos nos elementos estruturais com as pérolas que se vai vendo por aí, ia ser bonito.
  3.  # 443

Que entende por geberit? Isso é uma marca acho eu ..
    O que eu queria dizer pelas camadas de enchimento, é que não maioria das casas agora tem desvao, porque não deixam negativos e passam as tubagens por baixo evitando assim um custo extra de 15 ou 20 cm de betonilhas que podem ser facilmente evitáveis?
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  4.  # 444

Colocado por: marcocarQue entende por geberit? Isso é uma marca acho eu ..
    O que eu queria dizer pelas camadas de enchimento, é que não maioria das casas agora tem desvao, porque não deixam negativos e passam as tubagens por baixo evitando assim um custo extra de 15 ou 20 cm de betonilhas que podem ser facilmente evitáveis?
    são estes tubos pretos, que sao mil vezes mais resistentes que um PVC, e permitem por exemplo ser soldados no sítio ( esta semana furamos um tubo, e só foi preciso um pequeno buraco de 10x10cm e soldaram um remendo)

Sim, passa tubos em desvão, mas num desvão a sério nao num desvao de 40 ou 50cms que nunca mais la entra
      68CAAD04-EB7C-4FED-B7EA-B05D2C3CF56E.jpeg
  5.  # 445

Isso parece pead, aquele tubo preto que se usa para o abastecimento de água.
    Deve ser isso porque pode ser usado em rede esgoto também e sim é muito mais resistente que PVC normal, mas também existe o PVC de alta presaao
  6.  # 446

Colocado por: marcocarIsso parece pead, aquele tubo preto que se usa para o abastecimento de água.
    Deve ser isso porque pode ser usado em rede esgoto também e sim é muito mais resistente que PVC normal, mas também existe o PVC de alta presaao
    chama-se geberit silent DB 20, sao soldados a quente tipo o PPR, nao é de encaixe como o PVC
  7.  # 447

Pelo que vi,esse db silent é só porque isola mais o som.
    Mas o tubo é de PE. Está lá descrito só site deles
  8.  # 448

Eu já há 30 anos quando ia com o meu pai para as obras, acendiam ase uns sacos de cimento vazios para aquecerem tubos de PE e encaixa los para fazer a rede de esgotos
  9.  # 449

La está, isso de materiais não lhe posso dizer, só quis dizer que por vezes comparamos com o que se faz “la fora” mas os materiais usados não são os mesmos.
    Embora eu na França também usei PVC em esgotos embutidos, colados com a cola de bisnaga, mas não considero França exemplo de construção!
  10.  # 450

https://www.nicolaurosa.com/4-tubos_e_acessorios_de_evacuacao#/fabricante-geberit/page-3

Olhe aqui, existe tudo cá em Portugal.
    Mas lá está não é mesmo preço do PVC...
    Com esta conversa ja me deu vontade de começar a pensar nisto de maneira séria.
  11.  # 451

Colocado por: marcocarhttps://www.nicolaurosa.com/4-tubos_e_acessorios_de_evacuacao#/fabricante-geberit/page-3

Olhe aqui, existe tudo cá em Portugal.
    Mas lá está não é mesmo preço do PVC...
    Com esta conversa ja me deu vontade de começar a pensar nisto de maneira séria.
    eu sei que existe, contudo nao é o usado, na minha zona por exemplo o que fuja de PPR e PVC é visto como um extraterrestre. É o que é.
  12.  # 452

Colocado por: tiagodiafcomo é tudo louça suspensa consigo sair na diagonal da parede para fora, não atravessa o ensoleiramento.

Tem de ter em atenção que abrir roços, neste caso bem profundos e grandes para ter as estruturas e tanques das louças, pode dificultar a obter o nível de estanquidade pretendido numa passive house.
  13.  # 453

Colocado por: jpmassena

Tem de ter em atenção que abrir roços, neste caso bem profundos e grandes para ter as estruturas e tanques das louças, pode dificultar a obter o nível de estanquidade pretendido numa passive house.
    vai ser feito entre a forra de pladur e o bloco, não devo abrir roços em toda a obra, só os buracos de travessia das condutas e esses serão tratados para ficar estanque
  14.  # 454

Colocado por: DR1982
    no seu caso que tem as wc’s junto as paredes exteriores sim, embora isso o obrigue a ter uma rede de coletor maior…
      Exato
    •  # 455

Colocado por: jpmassenaTem de ter em atenção que abrir roços, neste caso bem profundos e grandes para ter as estruturas e tanques das louças, pode dificultar a obter o nível de estanquidade pretendido numa passive house.
      a esmagadora maioria dos problemas de estanquicidade não são nos elementos embebidos.
      Concordam com este comentário: tiagodiaf
    •  # 456

Tudo a correr bem vizinho!!!! Agora vai!!!
      Concordam com este comentário: humarkx
      Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
    •  # 457

Desaterro concluído, deve ficar com betão de limpeza para a semana
      Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, sousa80
        Captura de ecrã 2024-05-25 192803.png
    •  # 458

Num ensoleiramento o betão de limpeza parece-me sempre um desperdício, mas é o que é
    •  # 459

É mais fácil para a aplicação da tela e como já está a contratado não vale a pena passar para outra solução como já foi discutido neste tópico.
      Concordam com este comentário: zedasilva, sousa80
    •  # 460

Para um leigo na matéria, o que fica exatamente em contacto com a terra/terreno? É o tal betão de limpeza?

Se não, qual a alternativa?

Gostava de ver um desenho com as camadas do piso (desde a terra até ao piso da casa (vinilico ou flutuante, por exemplo). Alguém tem que consiga partilhar? Acredito que para um leigo como eu ajude a entender.

0.0782 seg. NEW