Colocado por: tiagodiafNo meu caso como saem as peças diretas para o exterior a entupir é em cerca de 50cm, dificilmente vai acontecer mas a acontecer facilmente se desentopeno seu caso que tem as wc’s junto as paredes exteriores sim, embora isso o obrigue a ter uma rede de coletor maior…
Colocado por: marcocarEntupir?o que vejo a Suíça é embutir os coletores nas lajes mas é em geberit, nao é em PVC, e são coletores pequenos, que rapidamente ligam as colunas ou coletores que andam nos tetos das garagens.
Como lhe disse se o trabalho for bem feito é impossível entupir qualquer tubo de esgoto.
Não usar curvas de 90, respeitar o fio de água das peças, respeitar as pendentes.
Se não tem sifoes de solo, terá nas peças.
Nas sanitas não usar aquela porcaria de reduçao logo a saída que passa de 110 para 90, espalmadas, isso é a maior porcaria.
Colocado por: marcocarQue entende por geberit? Isso é uma marca acho eu ..são estes tubos pretos, que sao mil vezes mais resistentes que um PVC, e permitem por exemplo ser soldados no sítio ( esta semana furamos um tubo, e só foi preciso um pequeno buraco de 10x10cm e soldaram um remendo)
O que eu queria dizer pelas camadas de enchimento, é que não maioria das casas agora tem desvao, porque não deixam negativos e passam as tubagens por baixo evitando assim um custo extra de 15 ou 20 cm de betonilhas que podem ser facilmente evitáveis?
Colocado por: marcocarIsso parece pead, aquele tubo preto que se usa para o abastecimento de água.chama-se geberit silent DB 20, sao soldados a quente tipo o PPR, nao é de encaixe como o PVC
Deve ser isso porque pode ser usado em rede esgoto também e sim é muito mais resistente que PVC normal, mas também existe o PVC de alta presaao
Colocado por: marcocarhttps://www.nicolaurosa.com/4-tubos_e_acessorios_de_evacuacao#/fabricante-geberit/page-3eu sei que existe, contudo nao é o usado, na minha zona por exemplo o que fuja de PPR e PVC é visto como um extraterrestre. É o que é.
Olhe aqui, existe tudo cá em Portugal.
Mas lá está não é mesmo preço do PVC...
Com esta conversa ja me deu vontade de começar a pensar nisto de maneira séria.
Colocado por: tiagodiafcomo é tudo louça suspensa consigo sair na diagonal da parede para fora, não atravessa o ensoleiramento.
Colocado por: jpmassenavai ser feito entre a forra de pladur e o bloco, não devo abrir roços em toda a obra, só os buracos de travessia das condutas e esses serão tratados para ficar estanque
Tem de ter em atenção que abrir roços, neste caso bem profundos e grandes para ter as estruturas e tanques das louças, pode dificultar a obter o nível de estanquidade pretendido numa passive house.
Colocado por: DR1982Exatono seu caso que tem as wc’s junto as paredes exteriores sim, embora isso o obrigue a ter uma rede de coletor maior…
Colocado por: jpmassenaTem de ter em atenção que abrir roços, neste caso bem profundos e grandes para ter as estruturas e tanques das louças, pode dificultar a obter o nível de estanquidade pretendido numa passive house.a esmagadora maioria dos problemas de estanquicidade não são nos elementos embebidos.