Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Colocado por: tiagodiafÉ mais fácil para a aplicação da tela e como já está a contratado não vale a pena passar para outra solução como já foi discutido neste tópico.
    Concordam com este comentário:zedasilva
    por isso mesmo eu disse “é o que é, contudo são sempre 3 ou 4k desperdiçados.
  2.  # 462

Colocado por: sitoPara um leigo na matéria, o que fica exatamente em contacto com a terra/terreno? É o tal betão de limpeza?

Se não, qual a alternativa?

Gostava de ver um desenho com as camadas do piso (desde a terra até ao piso da casa (vinilico ou flutuante, por exemplo). Alguém tem que consiga partilhar? Acredito que para um leigo como eu ajude a entender.
    lá pela página 19 isso foi discutido, tem lá as várias soluções sugeridas e um pouco mais para trás tem lá o pormenor que procura, só o acabamento final é que pode variar na colocação ou não dá lâmina de desacoplamento.
    Concordam com este comentário: nbastos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sito
  3.  # 463

Betão de limpeza
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, DR1982, Wilga, snob, sousa80, sito, humarkx
      Captura de ecrã 2024-05-29 175425.png
  4.  # 464

Essa foto foi tirada com um drone! Boa ideia.
    Obrigado pela partilha e continue a postar fotos.
    Boa sorte para as próximas fazes!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
  5.  # 465

Bom dia a todos

Qual o diâmetro do vosso ramal de água, tenho de fazer o pedido e queria saber qual a secção que se costuma usar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Varejote
  6.  # 466

Tiago já li por alto aqui a história do seu projecto e partilho muito da sua visão.
    Irá utilizar EPS pelo que pervebi. Porque não EPS grafite que tem melhor condutibilidade termica (0.031) ?
  7.  # 467

Colocado por: ammvTiago já li por alto aqui a história do seu projecto e partilho muito da sua visão.
    Irá utilizar EPS pelo que pervebi. Porque não EPS grafite que tem melhor condutibilidade termica (0.031) ?
    já pensei nisso mas vai depender do preço.
  8.  # 468

Colocado por: ammvTiago já li por alto aqui a história do seu projecto e partilho muito da sua visão.

O defeito do EPs grafite no etics, é que obriga a cuidados redobrados, não pode apanhar sol nem nada,
    No meu caso vou usar o extra bloco, que traz neoplas (eps grafite) entalado entre um bloco térmico de 20 e uma parede externa de 5 cm em bloco térmico.
    É fabricado ai em Viseu...
  9.  # 469

Colocado por: tiagodiafjá pensei nisso mas vai depender do preço.

Compensa face aos ganhos energéticos que terá.
    E já agora qual o bloco térmico que vai utilizar?
    Estou em fase de definir os materiais para pedir orçamentos e escolhi o bloco termisobel 25cm da marca artebel.
  10.  # 470

Colocado por: marcocar

O defeito do EPs grafite no etics, é que obriga a cuidados redobrados, não pode apanhar sol nem nada,
    No meu caso vou usar o extra bloco, que traz neoplas (eps grafite) entalado entre um bloco térmico de 20 e uma parede externa de 5 cm em bloco térmico.
    É fabricado ai em Viseu...

Mas o eps grafite da plastimar tem uma parte eps "normal" branco que fica para a parte exterior. Acho que é mesmo devido a essa questão de apanhar sol quando se aplica.
    Esse extra bloco que refere já o vi algures... qual é a marca?
    Cheguei a pensar nessa solução mas tem depois a questão de ter que isolar a estrutura também para não ter pontes térmicas e acho que havia ai outros senão, já não me recordo... espessura de eps grafite máxima nesse bloco qual é??
  11.  # 471

Colocado por: ammv

Mas o eps grafite da plastimar tem uma parte eps "normal" branco que fica para a parte exterior. Acho que é mesmo devido a essa questão de apanhar sol quando se aplica.
    Esse extra bloco que refere já o vi algures... qual é a marca?
    Cheguei a pensar nessa solução mas tem depois a questão de ter que isolar a estrutura também para não ter pontes térmicas e acho que havia ai outros senão, já não me recordo... espessura de eps grafite máxima nesse bloco qual é??

É fabricado pela ACC em Viseu.
    A estrutura isola com as forras que eles têm também, forra de 15 cm para estrutura de 20 ou forra de 10 para estrutura de 25...
    Aquilo traz 7cm de neoplast
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  12.  # 472

Colocado por: marcocar

É fabricado pela ACC em Viseu.
    A estrutura isola com as forras que eles têm também, forra de 15 cm para estrutura de 20 ou forra de 10 para estrutura de 25...
    Aquilo traz 7cm de neoplast

Certo já me recordo. 7cm acho pouco e em termos de aplicação é mais complexa devido ao peso do extra bloco, digo eu. E depois tem que rebocar tudo pelo exterior e pintar. Gosto mais da solução massa e rede e depois massa acrílica a terminar na solução do etics.
    O extra bloco tem U de 0.28 e a solução bloco + eps.grafite 10cm fica com U de 0.21. Isto sem contar com rebocos, estuque e afins
  13.  # 473

Peça preço para o extra bloco e compar o custo final com a soluçao bloco/etics..
    Ficara surpreendido.
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexandrapinheiro
  14.  # 474

Colocado por: ammvE já agora qual o bloco térmico que vai utilizar?
    Vai ser o TÉRMICOproETICS BTE25

https://www.artebel.pt/produtos/blocos-termicos/termicoproetics

Bloco
  15.  # 475

Colocado por: tiagodiafVai ser o TÉRMICOproETICS BTE25

https://www.artebel.pt/produtos/blocos-termicos/termicoproetics

Bloco

Veja o TERMISOBEL, um upgrade em material, segundo a marca, comparado com o BTE25, permite reduzir 2 cms o isolamento exterior.

Pesa mais 4 kgs do que o BTE25. Apostei nesse e ano estou arrependido.
    Concordam com este comentário: ammv
  16.  # 476

Colocado por: rpmmsantos

Veja o TERMISOBEL, um upgrade em material, segundo a marca, comparado com o BTE25, permite reduzir 2 cms o isolamento exterior.

Pesa mais 4 kgs do que o BTE25. Apostei nesse e ano estou arrependido.
    a questão é que já está adjudicado este, mas vou analisar na mesma.
  17.  # 477

Colocado por: tiagodiafa questão é que já está adjudicado este, mas vou analisar na mesma.

Concordo com o rpmmsantos. Veja o TERMISOBEL porque achon que só fica a ganhar e a diferença de valores não faz grande mossa...
    Para abertura de roços também é melhor porque o termicoproetics fica quase em nada na abertura de roços.
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
    • ammv
    • 2 junho 2024 editado

# 478

Colocado por: RUIOLI

Fiz muito parecido...

RUIOLI pode por favor partilhar como fez essa instalação da caixa de estore com isolamento em cima e na parte de dentro?

Obrigado
  18.  # 479

Por cima: foi colocada a caixa de estore como é habitual, em vez de meter massa entre a caixa de estore e a viga, meti XPS colada com espuma de PU de colagem.

Por dentro: meti cortiça colada com espuma de PU e barrei a face a vista com cimento cola H40 e rede, antes de ser estucado. A acústica é excelente e não me apareceram fissuras nos cantos das janelas.
  19.  # 480

Colocado por: ammvVeja o TERMISOBEL porque achon que só fica a ganhar e a diferença de valores não faz grande mossa...
    vou analisar isso com o construtor, já comparei o desempenho e ganhamos qualquer coisa sim

Colocado por: ammvPara abertura de roços também é melhor
    não vou fazer roços nos blocos

0.1176 seg. NEW