Colocado por: tiagodiafÉ mais fácil para a aplicação da tela e como já está a contratado não vale a pena passar para outra solução como já foi discutido neste tópico.por isso mesmo eu disse “é o que é, contudo são sempre 3 ou 4k desperdiçados.
Colocado por: sitoPara um leigo na matéria, o que fica exatamente em contacto com a terra/terreno? É o tal betão de limpeza?lá pela página 19 isso foi discutido, tem lá as várias soluções sugeridas e um pouco mais para trás tem lá o pormenor que procura, só o acabamento final é que pode variar na colocação ou não dá lâmina de desacoplamento.
Se não, qual a alternativa?
Gostava de ver um desenho com as camadas do piso (desde a terra até ao piso da casa (vinilico ou flutuante, por exemplo). Alguém tem que consiga partilhar? Acredito que para um leigo como eu ajude a entender.
Colocado por: ammvTiago já li por alto aqui a história do seu projecto e partilho muito da sua visão.já pensei nisso mas vai depender do preço.
Irá utilizar EPS pelo que pervebi. Porque não EPS grafite que tem melhor condutibilidade termica (0.031) ?
Colocado por: ammvTiago já li por alto aqui a história do seu projecto e partilho muito da sua visão.
Irá utilizar EPS pelo que pervebi. Porque não EPS grafite que tem melhor condutibilidade termica (0.031) ?
Colocado por: tiagodiafjá pensei nisso mas vai depender do preço.
Colocado por: marcocar
O defeito do EPs grafite no etics, é que obriga a cuidados redobrados, não pode apanhar sol nem nada,
No meu caso vou usar o extra bloco, que traz neoplas (eps grafite) entalado entre um bloco térmico de 20 e uma parede externa de 5 cm em bloco térmico.
É fabricado ai em Viseu...
Colocado por: ammv
Mas o eps grafite da plastimar tem uma parte eps "normal" branco que fica para a parte exterior. Acho que é mesmo devido a essa questão de apanhar sol quando se aplica.
Esse extra bloco que refere já o vi algures... qual é a marca?
Cheguei a pensar nessa solução mas tem depois a questão de ter que isolar a estrutura também para não ter pontes térmicas e acho que havia ai outros senão, já não me recordo... espessura de eps grafite máxima nesse bloco qual é??
Colocado por: marcocar
É fabricado pela ACC em Viseu.
A estrutura isola com as forras que eles têm também, forra de 15 cm para estrutura de 20 ou forra de 10 para estrutura de 25...
Aquilo traz 7cm de neoplast
Colocado por: ammvE já agora qual o bloco térmico que vai utilizar?Vai ser o TÉRMICOproETICS BTE25
Colocado por: tiagodiafVai ser o TÉRMICOproETICS BTE25
https://www.artebel.pt/produtos/blocos-termicos/termicoproetics
Colocado por: rpmmsantosa questão é que já está adjudicado este, mas vou analisar na mesma.
Veja o TERMISOBEL, um upgrade em material, segundo a marca, comparado com o BTE25, permite reduzir 2 cms o isolamento exterior.
Pesa mais 4 kgs do que o BTE25. Apostei nesse e ano estou arrependido.
Colocado por: tiagodiafa questão é que já está adjudicado este, mas vou analisar na mesma.
Colocado por: RUIOLI
Fiz muito parecido...
Colocado por: ammvVeja o TERMISOBEL porque achon que só fica a ganhar e a diferença de valores não faz grande mossa...vou analisar isso com o construtor, já comparei o desempenho e ganhamos qualquer coisa sim
Colocado por: ammvPara abertura de roços também é melhornão vou fazer roços nos blocos