Colocado por: tiagodiafNo ponto 1 encontro uma questão em termos de ponte térmica
Colocado por: tiagodiafChegou a altura de definir a solução para a cobertura.
1 - cobertura invertida
2 - Cobertura tradicional
Colocado por: N Miguel Oliveirao projeto tem invertida, mas o projeto não consideraram está questão das pontes térmicas nos locais de descarga a que está solução obriga.
Chegou a hora?
Então e o projecto?
Que implicações trazem cada opção àquilo que está feito?
Colocado por: tiagodiafquestão das pontes térmicas
Colocado por: jpmassenaa passagem do tubo de descarga na platibanda não o consigo evitar, se alguém tiver sugestão para minimizar isso agradecia
Volto a perguntar se com a cobertura tradicional não há quebra do isolamento nas platibandas em todo o perimetro?
Colocado por: jpmassenase o isolamento que contorna a platibanda arrancar logo no XPS não vejo a ponte térmica, a camada impermeável terá também de subir a platibanda
E na tradicional não há ponte térmica linear nas platibandas? Como faz a continuidade do xps da lage para a platibanda? Onde remata a impermeabilização da lage com a platibanda?
Colocado por: tiagodiafse o isolamento que contorna a platibanda arrancar logo no XPS não vejo a ponte térmica, a camada impermeável terá também de subir a platibanda
Colocado por: jpmassenaAs pendentes não têm de encostar no betão da platibanda?não vejo o porquê de ter mas mesmo a ter, de ir até à platibanda e se levar platibanda, impermeabilização, isolamento, será que a espessura da impermeabilização é assim relevante?
Colocado por: jpmassenaPelo que leio, uma ponte termica linear tem muito mais impacto que uma ponte termica pontual de poucos cm2.se aquele pormenor acima for mais relevante acho que a invertida seria a melhor escolha portanto
Colocado por: tiagodiafnão vejo o porquê de ter mas mesmo a ter, de ir até à platibanda e se levar platibanda, impermeabilização, isolamento, será que a espessura da impermeabilização é assim relevante?
Colocado por: tiagodiafse aquele pormenor acima for mais relevante
Colocado por: jpmassenaDisse que as telas teriam de subir a platibanda, continuamente. Como as telas andam em cima da pendente, como faria isso sem levar as pendentes encostadas à platibanda?não seis e estou a dizer alguma coisa que seja impossível nas se as pendentes ficarem a morrer no isolamento antes da estrutura da platibanda já consigo que o isolamento assente diretamente no isolamento, teria era de dar alguma proteção ao isolamento para depois ser possível a subida da impermeabilização nele (isto vai depender do material)
Colocado por: jpmassenaSobre a questão da água passar para baixo do isolamento termico, isso poderá ser minimizado colando as placas de xps no seu perimetro, umas às outras, com espuma pu como o user MrR fez.vou procurar ver como ele fez
Colocado por: tiagodiafteria era de dar alguma proteção ao isolamento para depois ser possível a subida da impermeabilização nele (isto vai depender do material)
Colocado por: jpmassenasim posso ter de usar outro tipo de isolamento tipo por, ou usar outro tipo de impermeabilização, no caso de ser XPS será que um barramento é suficiente para depois colar a tela asfáltica?
Sim, se usar materiais compativeis nas telas e isolamento termico, este cenário poderá ser viável... Com XPS e tela colada a maçarico, não arriscava (é o material de que falou e que também eu tenho previsto no meu projeto)
Colocado por: DR1982As pendentes não são em betonilha ?sim
Colocado por: RicardoPortoColocam PiR ou platibanda feira posterior em cima de foamglassJá está feita em betão armado
Colocado por: tiagodiafsimentao coloca o isolamento, e faz as pendentes em betonilha por cima do isolamento assim’ja pode colar a tela