Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 881

obras 360
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
  2.  # 882

obras 360

Colocado por: tiagodiafPreciso de empresas fornecedoras de EPDM da rollgum, alguma sugestão?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
  3.  # 883

Colocado por: Pedro Barradasobras 360
    Eles fazem grandes formatos?
  4.  # 884

Tem lá a loja online, com os rolos de EPDM. Não percebo o que entende por "grandes formatos".
    Se necessita de algum modelo em particular não constante do catálogo online, tem de pedir cotação.
  5.  # 885

Colocado por: Pedro BarradasTem lá a loja online, com os rolos de EPDM. Não percebo o que entende por "grandes formatos".
    Se necessita de algum modelo em particular não constante do catálogo online, tem de pedir cotação.
    Os rolos têm 1.5x 20 metros a ideia era fazer toda a cobertura com dois panos ficando só uma junta, isto pelo menos foi o que o representante da rollgum me disse para fazer.
  6.  # 886

Colocado por: tiagodiafOs rolos têm 1.5x 20 metros a ideia era fazer toda a cobertura com dois panos ficando só uma junta, isto pelo menos foi o que o representante da rollgum me disse para fazer.

No site que lhe disse tem lá essa medida.. não percebo... não foi pesquisar?
    https://www.obras360.pt/0030130004-membrana-de-impermeabilizacao-rollgum-g-epdm-1-1-2mm---1-5x20m-solucao-a-frio

Já agora, meta membrana com 1,2mm de espessura (G120).
  7.  # 887

Colocado por: Pedro Barradas
    No site que lhe disse tem lá essa medida.. não percebo... não foi pesquisar?
    https://www.obras360.pt/0030130004-membrana-de-impermeabilizacao-rollgum-g-epdm-1-1-2mm---1-5x20m-solucao-a-frio

Já agora, meta membrana com 1,2mm de espessura (G120).
    mas eu não quero essa medida quero o tamanho da cobertura dividido em 2 partes.
  8.  # 888

Colocado por: Pedro BarradasJá agora, meta membrana com 1,2mm de espessura (G120)
    estou a pensar nessa e foi também foi o sugerido pelo representante da marca. Tive foi uma proposta de um instalador com 1.5mm
    • gone
    • 19 março 2025 editado

# 889

Colocado por: tiagodiafOs rolos têm 1.5x 20 metros a ideia era fazer toda a cobertura com dois panos ficando só uma junta, isto pelo menos foi o que o representante da rollgum me disse para fazer.

Essa é a medida mínima...

Eu compro diretamente a eles, o representante não lhe disse?
    E sim, fazem à medida por encomenda a uma cotação um bocadinho superior ao rolo completo de de 30m.
  9.  # 890

Colocado por: gone

Essa é a medida mínima...

Eu compro diretamente a eles, o representante não lhe disse?
    E sim, fazem à medida por encomenda a uma cotação um bocadinho superior ao rolo completo de de 30m.
    Só me indicou um fornecedor aqui da zona, mas queria ter mais opções em cima da mesa. Deu-me também instaladores mas como pretendo ser eu a instalar não compensa comprar o material a eles.
  10.  # 891

Olá

Estou a preparar as coisas para se fazer a drenagem perimetral, usando o tubo maleável é necessário deixar caixas de visita em todas as curvas (esquinas)? ou basta nos 4 cantos da casa?
  11.  # 892

essa drenagem estava no projeto de águas e esgotos? pergunta apenas.
  12.  # 893

Colocado por: marco1essa drenagem estava no projeto de águas e esgotos? pergunta apenas.
    não, não foi projetada.
  13.  # 894

ok , mas ainda assim acho que devia falar com o engenheiro que fez o projeto de águas e esgotos.
  14.  # 895

Estou em fase de pedir orçamentos para obra

Com estas tarifas do Trump qual a consequência no preço das obras?

Aumento preço? Compramos muitas coisas ao EUA?

Diminuição preço? Material comprado na europa pode ter execedentes e preço baixa?

Uns vão subir, outro vão descer?

É imprevisivel?

Só pelo receio estou a ver muitas gente a retrair e a esperar o que vai dar...
  15.  # 896

Colocado por: marco1ok , mas ainda assim acho que devia falar com o engenheiro que fez o projeto de águas e esgotos.
    se a qualidade das respostas for como a qualidade dos projetos de esgoto e pluviais, fico na mesma. Mas vou questionar na mesma.
    • NBA
    • 3 abril 2025

# 897

Colocado por: tiagodiafnão, não foi projetada

Mas o projeto das águas residuais e pluviais não têm que acompanhar o projeto para ser aprovado pela câmara?
    Quanto às caixas de visita coloque nos cantos da casa por onde passa tubagem e também coloque nas receção das casas de banho/cozinha ou lavandarias. Esta foi a implementação das águas residuais entre os meus anexos e a casa. Estou satisfeito com o número de caixas
    para a manutenção e limpeza.
    https://i.postimg.cc/4drC8J97/WC.png
  16.  # 898

Colocado por: NBAMas o projeto das águas residuais e pluviais não têm que acompanhar o projeto para ser aprovado pela câmara?
    Sim, foram entregues e aprovados, mas ninguém verificou se aquilo ia funcionar na pratica.

Colocado por: NBAQuanto às caixas de visita coloque nos cantos da casa por onde passa tubagem e também coloque nas receção das casas de banho/cozinha ou lavandarias. Esta foi a implementação das águas residuais entre os meus anexos e a casa. Estou satisfeito com o número de caixas
    para a manutenção e limpeza.
    A minha questão é sobre a rede de drenagem perimetral, a parte de esgotos e pluvial está resolvido.

Por curiosidade deixo o esboço do que vai ser feito:

Esgotos a castanho e pluviais a verde
      Captura de ecrã 2025-04-03 092227.png
      Captura de ecrã 2025-04-03 092117.png
  17.  # 899

A ligação à 3ª caixa (a que está a meio do comprimento da casa) faz um ângulo inferior a 90°. Aqui na minha terra não seria permitido
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  18.  # 900

Colocado por: nunogouveiaA ligação à 3ª caixa (a que está a meio do comprimento da casa) faz um ângulo inferior a 90°. Aqui na minha terra não seria permitido
    isto é só um esboço, ainda falta afinar esses pormenores, do recanto entre a casa das máquinas e o WC em principio até fica com angulo que deixe o tubo a descarregar no sentido do escoamento (tipo forquilha), a que recolhe da lavandaria, essa deve ficar a 90º porque não dá para mais

0.1604 seg. NEW