Iniciar sessão ou registar-se
    • nuno76
    • 10 janeiro 2010 editado

     # 1

    o predio onde habito finalmente a muito custo vai ser pintado.a pintura sera feita por duas fases:1ª fase tera inicio em março 2010 contemplando frente e laterais do predio.2ªfase sera em setembro traseiras do mesmo.habitando eu e alguns condominios na parte traseira e a qual ja pagamos a totalidade da pintura a minha pergunta e se nao houver verbas na altura da 2ªfase de pintura eu poderei reclamar de volta o pagamento por mim ja efectuado?obrigado
  1.  # 2

    nuno76,

    Se adjudicaram o trabalho e não houver dinheiro suficiente para pagar ao empreiteiro a 2ª fase, ele mete-vos é um processo em cima.
    Mesmo que já não se faça o trabalho da 2ª fase , o condomínio poderá ser condenado a ter de pagar ao empreiteiro uma indemnização por custos e lucros cessantes, bem como as custas judiciais.

    E, claro, todas as fracções terão de comparticipar no pagamento destes custos.
  2.  # 3

    Boas,

    O meu caso é um pouco diferente, o nosso predio está uma desgraça, precisa de ser pintado urgentemente, metade dos condominos tem o dinheiro para pagar uma eventual pintura, mas a outra metade não tem ou não quer. Ao não haver dinheiro suficiente na conta do condominio para pagar, como podemos "obrigar" os outros a pagar a sua parte? Existe alguma "legalidade" que os obrigue a pagar a sua parte?
    Obrigada,
    Ana Calderon
  3.  # 4

    Ana,
    Hoje em dia, acredito que haverá quem não possa mesmo desembolsar o dinheiro, e/ou não consiga transformar-se em dinheiro.

    Existem, claro, maneiras legais de exigir o pagamento (talvez uma injunção com base na Acta da Assembleia Geral em que o orçamento foi aprovado), e tenho a certeza que um advogado poderá sugerir uma vasta bateria de hipóteses.

    De qualquer maneira, eu proporia o adiamento do início da obra para quando a Administração tivesse a totalidade do dinheiro disponível.
  4.  # 5

    O problema é que foi deliberado em Assembleia a pintura e o pagamento por cada parte de 600,00€ em Abril do ano passado e as obras deveriam ter inicio em Setembro, como não havia o dinheiro, foi decidido adiar o inicio para final de Março, mas pela conversa vamos lá chegar e o problema vai manter-se. Se entretanto entre os que tem o dinheiro e o que existe na conta der para pagar as obras, podemos cobrar juros aos que não tinham o dinheiro disponivel? É que já vai fazer quase 1 ano e pelo que vejo se não se fizer uma "ameaça" o dinheiro desses srs. nunca vai aparecer.
    Obrigada,
    Ana Calderon
  5.  # 6

    O valor das pinturas e respectivas reparações é de 5.000€ + IVA (1.000€), porque?
  6.  # 7

    ola ana

    Já pensaram em assembleia de condómino contratar outros empreiteiros pintores para dar preço para ver se conseguem baixar o orçamento?

    Se conseguissem baixar o preço seria mais vantajoso para os supostos moradores
    É que hoje em dia á empresas que fazem preços para pinturas fantásticos com as novas tecnologias do mercado por ex. para pintar um prédio, á tecnologia que 2 homens pinto um prédio de 3 andares em 2 a 3 dias
    Se for necessário tenho um contacto de uma empresa dessas
    Boa sorte
  7.  # 8

    Boas brunolemos,

    Agradecia muito esse contacto.
    O nosso predio é de 2 andares, na altura da reunião (Abril 2009) tinhamos uns 11 orçamentos e o que escolhemos foi o que nos pareceu mais coerente, mas havia desde 3.000€ até 12.000€.
    Obrigada.
  8.  # 9

    óla Ana

    boa tarde

    Junto envio como contactar a empresa de pinturas
    [email protected]
    tel. 969743900
    bom , não conheço a localização do prédio nem a sua dimensão em cumprimento mas o orçamento de 3000,00 não estará muito mal se forem utilizadas tintas SOTINCO ou CIN a Robbialac também não é má , e se não tiverem muitas reparações para fazerem.
    Mas não há como entrar em contacto com essa empresa para serem melhores esclarecidos
    Porque a empresa não necessita de andaimes para pintar as fachadas e o mecanismo de pintura e com maquinas de alta pressão airless as maquinas chegam a descarregar 9 litros de tinta por minuto

    boa sorte
 
0.0151 seg. NEW