Colocado por: FTavares
Catarina, claro que gostos, são gostos nem faz sentido discutir isso!
Já a cave não invalida que a Moradia continue a ser térrea, suponho que todas são térreas se só tiverem um piso acima do solo, independentemente de ter cave ou não!
Vendo a inclinação do terreno, o acesso da garagem na cave ficava ao nível praticamente da estrada, portanto não teria quase nenhuma rampa, já o acesso pedonal ficava exatamente ao nível que está.
Mas assim também está muito bem, essa da estética dos painéis esconder as telhas do telhado deixa-me intrigado!
O local onde os vai colocar os paneis não terá mais impacto visual caso os coloque por cima das telhas com a mesma inclinação do telhado?
Colocado por: NostradamusTem razão, não tem.
Eu é que vi aquele tijolo exterior sem junta de cimento, porque a foto tem fraca qualidade, e assumi automaticamente que era térmico.
Mas ainda assim, deveria ter ficado na parte interior o tijolo mais grosso.
Colocado por: Catarina BaptistaSe seria melhor o mais grosso pelo interior, o meu técnico devia ter-me informado.
Colocado por: Catarina BaptistaTelha colocada: CS Tecno na cor Vermelho M22
Colocado por: vania1
Antes de mais, parabéns pela realização do sonho. Desejo-lhe que corra tudo pelo melhor.
Seria possível indicar-me o contacto do seu construtor? Vi que é de Leiria. Obg
Colocado por: Catarina Baptista
Obrigada Vânia. Posso enviar sim, pode enviar-me email? (está no meu perfil)
Colocado por: gil.alvesAi Catarina…
Cortes nas soleiras?…
Faz-me tanta confusão andar a pôr tijolo para depois andar a partir tudo… desperdício…. :/
E esses tubos a 90°….
Isso não vai dar problemas?
Imagino uniões em pressão, enterradas… além da quebra de velocidade…
A fiscalização tem ajudado nas soluções?
Abr.
Colocado por: NostradamusIsso é um não problema.
No limite pede para meter reboco térmico ou faz o XPS sair para fora da parede 1 cm face à face do tijolo.
Depois a fixação do caixilho nunca é feito contra o isolamento. Se ficar alinhado com o XPS e precisar de fixação mecânica naquele alinhamento, tem de se fabricar uns esquadros metálicos ou pensar noutra coisa semelhante.
Existem 1001 soluções.
Colocado por: FajaSe bem percebo, esta zona nao leva cimento por causa da ponte termica, assim sendo como fixam a caixilharia como deve ser?
Colocado por: Fajaeu sei como sao feitas na realidade, com ponte termica 99% delas. So queria ver se alguem comentava!