Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    até é estranho, aquele ferro deve ter sido montado ainda em novembro, boa época para cogumelos
    • Dias12
    • 9 fevereiro 2024 editado

     # 2

    Colocado por: Catarina BaptistaBom dia caros foristas,
    Recebi a planta e algumas simulações 3D da minha futura moradia.
    A planta responde ao que foi pedido, sendo que já temos algumas alterações em mente, nomeadamente colocar uma porta de acesso às traseiras e compreender como melhorar o acesso à WC.
    Gostava de receber comentários sobre pontos que considerem estar pior conseguidos.
    Representei o norte na planta e deixo mais algumas informações:
    - Não existem casas vizinhas em nenhuma das confrontações;
    - A vista mais agradável é a nascente e sul;
    - Existe um limite urbano representado na planta;
    - A moradia será no distrito de Leiria.

    Desde já agradeço qualquer contributo, obrigada!

    https://postimg.cc/gallery/Q7xrMyB


    Vou guardar o seu post para futuro.
    O terreno onde tenho idealizado uma moradia tem quase orientação igual ao teu, principalmente o caminho (no meu caso rua) a sul e a extrema a oeste.

    Gostei bastante da planta que com as sugestões de todos acredito que seja quase o que estou a pensar no meu caso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catarina Baptista
  2.  # 3

    Colocado por: nunogouveiaaté é estranho, aquele ferro deve ter sido montado ainda em novembro, boa época para cogumelos

    Não percebi o que quer dizer, mas o ferro foi montado em janeiro
  3.  # 4

    referia-me a estes (desculpe a ironia inicial):
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catarina Baptista
      cog.jpg
  4.  # 5

    A obra continua, agora o telhado:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
      WhatsApp Image 2024-03-02 at 13.25.00.jpeg
  5.  # 6

    Colocado por: Catarina BaptistaA obra continua, agora o telhado:
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dias12
      WhatsApp Image 2024-03-02 at 13.25.00.jpeg


    Quanto é que ficou então o orçamento para construir a moradia? :)
  6.  # 7

    Colocado por: rbp98

    Quanto é que ficou então o orçamento para construir a moradia? :)


    O orçamento da estrutura, incluindo todo o grosso + reboco e tetos falsos, bem como assentamento de ladrilhos é de 140mil €
  7.  # 8

    Telha colocada: CS Tecno na cor Vermelho M22
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, Vítor Magalhães, zinna, pedrodmsousa
      WhatsApp Image 2024-03-13 at 18.52.56.jpeg
  8.  # 9

    Parabéns pelo projecto e pela partilha.
    Não percebo porque o anexo não acompanhar o mesmo tipo de cobertura como aqui já foi referido.
    Se fez telhado podia ter subido um pouco mais e podia ter um espaço generoso extra no sótão.
    Como o terreno tem bastante inclinação, preferia ter feito uma garagem maior na cave e tinha retirado o anexo estranho.
    Em que zona é a obra?
    As minhas observações são apenas gostos pessoais, mas desejo que corra tudo bem e boa sorte.
  9.  # 10

    Colocado por: Catarina BaptistaTelha colocada: CS Tecno na cor Vermelho M22
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta
      WhatsApp Image 2024-03-13 at 18.52.56.jpeg


    Hoje estou um pouco mas feliz porque vejo que ainda há famílias que conseguem realizar o dos seus desejos sem ser assaltados!!!

    Afinal onde andam agora os demagogos que dizem que fazer uma moradia por este preço, só se consegue ser for uma habitação social?
  10.  # 11

    Colocado por: Catarina Baptista

    O orçamento da estrutura, incluindo todo o grosso + reboco e tetos falsos, bem como assentamento de ladrilhos é de 140mil €


    Catarina será que depois podia enviar o S/ construtor? :)
    Obrigado
  11.  # 12

    Colocado por: FTavaresParabéns pelo projecto e pela partilha.
    Não percebo porque o anexo não acompanhar o mesmo tipo de cobertura como aqui já foi referido.
    Se fez telhado podia ter subido um pouco mais e podia ter um espaço generoso extra no sótão.
    Como o terreno tem bastante inclinação, preferia ter feito uma garagem maior na cave e tinha retirado o anexo estranho.
    Em que zona é a obra?
    As minhas observações são apenas gostos pessoais, mas desejo que corra tudo bem e boa sorte.


    O anexo "estranho" é uma escolha pessoal, como diz: são gostos. Na altura em que escolhemos o arquiteto, ele apresentou-nos vários trabalhos anteriores e um que gostamos muito tinha exatamente uma casa com o telhado tradicional e a parte de cobertura dos carros neste aspeto. Nós gostamos, vimos a obra ao vivo e continuámos a gostar. Também no nosso caso é onde pretendemos ter paineis fotovoltaicos, pelo que não nos fez sentido pôr um telhado nesta telha e depois escondê-lo em paineis. Mas ainda vamos ver se no final fica o que pensámos ou não..
    A cave para nós é um não redondo, não queríamos e foi colocado fora de questão. O nosso pedido foi casa térrea e corresponde. Quanto ao aproveitamento do sótão, compreendemos mas não achamos que precisemos do espaço.
    Muito obrigada! Um dia de cada vez!
  12.  # 13

    Colocado por: j_santos24

    Catarina será que depois podia enviar o S/ construtor? :)
    Obrigado


    É no distrito de Leiria. Não sei qual a sua zona e se assim terá interesse.
  13.  # 14

    A grossura desses pilares é de uma coisa quase bíblica.

    São pilares de 30 e vai levar parede dupla? Pergunto isto porque parece ser parede de 30 para levar tijolo 11 exterior, 11 interior e 8 de isolamento.
  14.  # 15

    Colocado por: NostradamusA grossura desses pilares é de uma coisa quase bíblica.

    São pilares de 30 e vai levar parede dupla? Pergunto isto porque parece ser parede de 30 para levar tijolo 11 exterior, 11 interior e 8 de isolamento.


    Sim parede dupla, 15 exterior, 6 de isolamento e 11 interior
  15.  # 16

    Colocado por: Catarina Baptista


      Coimbra.
    •  # 17


      O anexo "estranho" é uma escolha pessoal, como diz: são gostos. Na altura em que escolhemos o arquiteto, ele apresentou-nos vários trabalhos anteriores e um que gostamos muito tinha exatamente uma casa com o telhado tradicional e a parte de cobertura dos carros neste aspeto. Nós gostamos, vimos a obra ao vivo e continuámos a gostar. Também no nosso caso é onde pretendemos ter paineis fotovoltaicos, pelo que não nos fez sentido pôr um telhado nesta telha e depois escondê-lo em paineis. Mas ainda vamos ver se no final fica o que pensámos ou não..
      A cave para nós é um não redondo, não queríamos e foi colocado fora de questão. O nosso pedido foi casa térrea e corresponde. Quanto ao aproveitamento do sótão, compreendemos mas não achamos que precisemos do espaço.
      Muito obrigada! Um dia de cada vez!


      Catarina, claro que gostos, são gostos nem faz sentido discutir isso!
      Já a cave não invalida que a Moradia continue a ser térrea, suponho que todas são térreas se só tiverem um piso acima do solo, independentemente de ter cave ou não!
      Vendo a inclinação do terreno, o acesso da garagem na cave ficava ao nível praticamente da estrada, portanto não teria quase nenhuma rampa, já o acesso pedonal ficava exatamente ao nível que está.

      Mas assim também está muito bem, essa da estética dos painéis esconder as telhas do telhado deixa-me intrigado!
      O local onde os vai colocar os paneis não terá mais impacto visual caso os coloque por cima das telhas com a mesma inclinação do telhado?
    •  # 18

      Colocado por: Catarina Baptista
      Sim parede dupla, 15 exterior, 6 de isolamento e 11 interior


      Tendo em conta a grossura dos pilares e a composição das paredes, parece-me que o isolamento não vai "abraçar" os pilares.

      E o tijolo térmico devia ter ficado por dentro e não por fora como parece ser nas fotos (tijolo térmico não tem junta de cimento vertical)

      Mas pronto, o mundo não é perfeito, e as casas nenhumas delas o é, por isso não se chateie e siga.
    •  # 19



      Tendo em conta a grossura dos pilares e a composição das paredes, parece-me que o isolamento não vai "abraçar" os pilares.

      E o tijolo térmico devia ter ficado por dentro e não por fora como parece ser nas fotos (tijolo térmico não tem junta de cimento vertical)

      Mas pronto, o mundo não é perfeito, e as casas nenhumas delas o é, por isso não se chateie e siga.


      Não vejo qualquer tijolo térmico, porque diz que vai ter?
    •  # 20

      Tem razão, não tem.

      Eu é que vi aquele tijolo exterior sem junta de cimento, porque a foto tem fraca qualidade, e assumi automaticamente que era térmico.

      Mas ainda assim, deveria ter ficado na parte interior o tijolo mais grosso.
      Concordam com este comentário: FTavares
     
    0.0243 seg. NEW