Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Boas, Acho que me decidi e vou optar por uma bomba sanyo de 11,4 kw auxiliada com um depósito de inércia de 80l tudo incluido na casa dos 4500€ tem 3,1 de COP contra os 4 da Daikin mas mais barata 1500€ por isso acho que mesmo gastando mais electricidade vale a pena uma vez q ainda demora 6/7 a fazer este valor...que me dizem?
  2.  # 82

Colocado por: lbvpdessas a Daikin, melhor cop 4,46 trifasica e rendimento em termos de manutenção e duração,mas esse preço está muito barato 4460€ ?

Mas colocava na balança a Technibel de 11Kw claro trifasico, cop de 4,38 e preço mais acessivel, de muito boa qualidade e a dar provas de bons consumos e rendimentos.
    (monofasico se tiver um vitroceramica ligada la vai o disjuntor a baixo...)

lbvp tem razão quanto ao preço da daikin..era sem iva :(
    Fala bem da marca Technibel com que experiência...tb tenho um revendedor na zona seria uma hipotese
    Obrigado
  3.  # 83

Eu ainda estou admirado com o preço da Daikin...
  4.  # 84

ninguém tem experiência ou referencias quanto à marca technibel?
  5.  # 85

Colocado por: t68masterFala bem da marca Technibel com que experiência...tb tenho um revendedor na zona seria uma hipotese

Porque é uma marca implantada faz muitos anos particularmente em França, e da qual se vê em muitos fóruns da especialidade franceses muito bom feedback, especialmente em termos de fiabilidade.
    E para o preço as prestações são muito boas...
    Mais uma vez alerto que falo sem qualquer experiência pessoal no assunto. Apenas de informações recolhidas em fóruns franceses. VAle o que vale.
    • eu
    • 30 setembro 2010 editado

# 86

Colocado por: t68masterBoas, Acho que me decidi e vou optar por uma bomba sanyo de 11,4 kw auxiliada com um depósito de inércia de 80l tudo incluido na casa dos 4500€ tem 3,1 de COP contra os 4 da Daikin mas mais barata 1500€ por isso acho que mesmo gastando mais electricidade vale a pena uma vez q ainda demora 6/7 a fazer este valor...que me dizem?

Quantos anos de garantia? Eu nunca compraria um aparelho desses que não tivesse pelo menos 6 anos de garantia.
    • lbvp
    • 1 outubro 2010

# 87

technibel de 11kw trifasica com deposito inercia 35lts e comando á distancia fica por 4.500€ já com IVA
      Technibel..gif
    • lbvp
    • 1 outubro 2010

# 88

Comparando com a Sanyo, sem duvidas está será um pouco bem melhor.

A vida destes equipamentos (bombas de calor) é de 15 anos.

Com uma manutenção lá para os 7 anos de uso. (mudar oleo e gás frigorigenico)
  6.  # 89

Viva Lbvp,

Chamo a sua atenção para o facto deste equipamento apresentar uma temperatura de impulsão máxima em regime de aquecimento de 40ºC.
    Este equipamento em circunstâncias normais terá um trabalhar adequado com temperaturas de impulsão na ordem dos 36ºC.
    Se o dimensionamento do sistema radiante não for adequado à potência térmica apurada segundo atemp.de impulsão, terá uma
    grande dor de cabeça com o bom funcionamento do equipamento e com a eficiência do sistema radiante.

Tenha em atenção a este pormenor, uma vez que por norma os cálculos para a densidade de tubagem são feitos no seu geral
    para temperaturas de impulsão de 45ºC.

Muitos instaladores não sabem o significado deste pormenor importantíssimo da densidade da tubagem, falo por experiência....Apenas sabem
    que passamento de tubagem de 20cm é para aquecimento e de 10 para aquecimento/refrigeração, desconhecendo os valor que imputam o bom funcionamento quer das unidades de produção de energia quer dos dissipadores, cometendo por vezes erros gravissimos que normalmente resultam em investimentos desnecessários.

Cumprimentos
    • lbvp
    • 1 outubro 2010

# 90

peço desculpa enganei-me a copiar a versão que queria colocar era 55º

Grafico corrigido
      Technibel 55º.gif
  7.  # 91

Apenas umas notas... se me permitem...

-cop pouco satisfatórios...
    Mas colocava na balança a Technibel de 11Kw claro trifasico, cop de 4,38 e preço mais acessivel, de muito boa qualidade e a dar provas de bons consumos e rendimentos.
    muito longe disso...de 3,05 anuciados para 4,38 vai uma grande diferença atenção.
    -a potência do equipamento cai considerávelmente com temperaturas negativas. Para que o equipamento corresponda às necessidades de produção de quilocalorias necessárias para determinada área é necessário um subdimensionamento do equipamento.

Para o exemplo de uma moradica acima mencionada(190m2) a climatizar por piso radiante hidráulico, é necessário uma Bomba de Calor de 11 a 12Kw.

verificando a ficha técnica do equipamento acima mencionado:
    - com uma temperatura de impulsão de 45ºC e uma temperatura exterior de -7 graus a potencia calorifica do equipamento de 12KW cai para 6KW.
    -Certo que raramente teremos temperaturas destas em Portugal, mas.... falta também mais alguma informação do equipamento.
    - Assim sendo, seria necessário um subdimensionamento de potencia do equipamento para garantir o bom funcionamento do mesmo.

cumprimentos
    • RedNeT
    • 5 outubro 2010 editado

# 92

Boa noite, já vi que existem alguns entendidos no que respeita a piso radiante, bombas de calor etc, será que poderiam dar uma olhadela pelo tópico que criei, para me darem uma ajuda aqui fica o link https://forumdacasa.com/discussion/13740/duas-propostas-de-aquecimento/#Comment_178656 muito obrigada e desculpem.

Ando cheio de dúvidas pois não conheço a marca Rotex.

Cumprimentos
    • DMG
    • 18 novembro 2010

# 93

Boas,

O que acham deste orçamento de aquecimento para uma moradia T3+1 com 225m2 e área a aquecer de 140 m2:

- Piso radiante Uponor: 28 Eur/m2 --- 3920 Eur
    - Bomba de calor Daikin 11 kw ----4900 Eur
    - Painéis Solares Sonnenkraft, 2 painéis, c/reservatório de 300 lt----4000 Eur

Total: 12820 EUR
    Todos estes preços são c/montagem e IVA incluido.

Qual a vossa opinião? Criticas/opiniões são bem vindas.

Cumps,
    DMG
  8.  # 94

Colocado por: DMGPiso radiante Uponor: 28 Eur/m2 --- 3920 Eur
    - Bomba de calor Daikin 11 kw ----4900 Eur

O piso é só para aquecimento certo? Mesmo assim bom preço.
    A bomba é reversivel? Aquece e arrefece? Ou só aquece? É que o preço é fantastico par uma reversivel!

Os paineis estão mais estão mais puxadotes, mas é uma marca de referência...
    • DMG
    • 19 novembro 2010

# 95

Piso radiante aquecimento e arrefecimento
    Bomba reverrsivél para aquecimento e arrefecimento tb.

A nivel de painéis que marcas estarão ao nivél da Sonnenkraft com preças mais acessíveis?

Obrigado,

Cumps
  9.  # 96

Bom dia a todos podem ver e outras soluções as que ninguém os quer por que são muito baratas e dou muito trabalho ta aqui experimentam,http://curezone.com/upload/Members/ChazTheMeatHe/Books/Free_Energy/Creative_Science_Research_Fuelless_Heater.pdf
  10.  # 97

Colocado por: DMGPiso radiante aquecimento e arrefecimento

A nivel de painéis que marcas estarão ao nivél da Sonnenkraft com preças mais acessíveis?

Obrigado,

Cumps

Bom dia Sr. DWG

Está visto, as calculadoras que aqui tenho estão doidas, mandei tudo para o lixo. Já estão encomendadas
    uma palete delas para ver as que funcionam correctamente.

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil
  11.  # 98

Obrigado,

Cumps

Nem comento.. .. ..Se já estava a achar esse valores MUITO estranhos agora ainda mais!!!!!!!!!!
  12.  # 99

?!!!!
    Se tem essa proposta, agarre-a com as duas mãos!
    E veja se o homem lá vai bem rápido colocar isso antes que ele veja novamente as contas que fez...
    • LuB
    • 20 novembro 2010

# 100

?!!!!
    Se tem essa proposta, agarre-a com as duas mãos!
    E veja se o homem lá vai bem rápido colocar isso antes que ele veja novamente as contas que fez...

Quando a esmola é grande o santo desconfia...
    Veja lá se não o estão a enganar. ;)))
    É certo que li no jornal expresso que a Daikin está com uma campanha em que faz 20% (!!!) de desconto nas bombas de calor ar/água.

0.0287 seg. NEW