Colocado por: Sergio Rodriguesa ideia é aquecer ao maximo o deposito de inercia, depois é que a agua é misturada para não ir quente demais pro radiante
Colocado por: arpmou seja, para pôr uma válvula mais bonitinha
Colocado por: danobrega
Não estou a ver como é que isto possa fazer sentido. Gasta energia a aquecer a água (que a acumula) e depois desperdiça a energia? :| Que raio...
Colocado por: Sergio Rodrigues???? desperdiça como? percebeu o que escrevi?
Colocado por: Sergio Rodriguesmistura a agua que SAI do deposito!
Colocado por: w.wdepende do sistema/técnica usada...mas nada obriga que a água que vai para o piso saia directamente do deposito!
Colocado por: Sergio Rodriguesa ideia é aquecer ao máximo o deposito de inercia, depois é que a agua é misturada para não ir quente demais pro radianteSim neste caso faz sentido para mim, O que se pretende e que o recuperador aqueça a agua no deposito de inercia a uma temperatura elevada para ser depois utilizada para aguas sanitárias e piso radiante. Então convém ter um deposito grande. Agora se so acender o recuperador umas 4 horas por dia será que consigo manter a agua com a temperatura necessária no deposito? Também me disseram que instalar um recuperador com muita potencia vai originar sobre-aquecimento da agua no deposito(Energia perdida). Imaginem que eu ligo o recuperador o dia todo só porque gosto de ver aquilo a arder? Que acontece e que se prevê para a agua não sobre-aquecer?