Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: antonylemosteoricamente não é. mas a casa teria de ser projectada e desenhada em função disso.. até a escolha terreno.
    Engraçado que segundo um PH designer o meu projeto era possível de tornar PH sem mudar um único centimetro:S
  2.  # 122

    Colocado por: DR1982E a BC nao é muito mais cara?
    os custos de instalação são elevados comparados com o convencional. tal como disse. mas depois os gastos são peanuts. a bomba de calor é como outra qq.

    https://www.uc.pt/fctuc/noticias/2009/n20090223n01
  3.  # 123

    Colocado por: DR1982Engraçado que segundo um PH designer o meu projeto era possível de tornar PH sem mudar um único centimetro:S
    talvez. mas isso da PH tem uma coisa que a mim me mete demasiada confusão .. depende exclusivamente em sistemas mecânicos para o seu funcionamento.. aquecimento, arrefecimento e circulação/renovação de ar
  4.  # 124

  5.  # 125

    Colocado por: antonylemosaquecimento, arrefecimento


    Pode não ter...
    Concordam com este comentário: antonylemos
  6.  # 126

    Colocado por: DR1982o meu projeto era possível de tornar PH sem mudar um único centimetro:S

    E que rentabilidade teria o DR disso?
    Um certificado para pôr na sala e uma placa para aparafusar no portão de entrada?
  7.  # 127

    Colocado por: zedasilva
    E que rentabilidade teria o DR disso?
    Um certificado para pôr na sala e uma placa para aparafusar no portão de entrada?
    Onque me interesseva era o desempenho PH a placa e o certificado não era preciso para nada.
    A ideia era ter o desempenho PH para não precisar de nenhum sistema de climatizaçao ou um sistema barato.
    Alias foi por isso que andei interessado no assunto
  8.  # 128

    Colocado por: RUIOLI

    Pode não ter...
    Mas nao é isso que se diz por cá e voce sabe disso
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  9.  # 129

    Colocado por: antonylemoshttps://www.daikin.pt/pt_pt/product-group/ground-source-heat-pump.html
    Isso ao que parece é carissimo, nao compensa para uma casa bem isolada em PT.
    Ja houve um tópico onde se falou nisso
  10.  # 130

    Colocado por: DR1982A ideia era ter o desempenho PH para não precisar de nenhum sistema de climatizaçao ou um sistema barato.

    Isso é possível na quase totalidade das nossas casas e com custos quase zero. Basta que se projete com pés e cabeça.
  11.  # 131

    Colocado por: zedasilva
    Isso é possível na quase totalidade das nossas casas e com custos quase zero. Basta que se projete com pés e cabeça.
    Nao foi com esssa ideia que fiquei, eu na altura ainda andei a pedir cotação a PH designers para ver a viabilidade de ter o comportamento PH ou aproximado mas acabei por desistir.
    Tal como disse atras preferi manter janelas de correr
  12.  # 132

    Colocado por: DR1982Nao foi com esssa ideia que fiquei,

    Porque por vezes se quer vender mais que aquilo que é preciso.
    Se eu conseguir fazer passar a mensagem que a minha "arte" não é acessível a todos torno-a mística e posso ditar as regras.
  13.  # 133

    Colocado por: zedasilva
    Porque por vezes se quer vender mais que aquilo que é preciso.
    Se eu conseguir fazer passar a mensagem que a minha "arte" não é acessível a todos torno-a mística e posso ditar as regras.
    Pois se calhar é isso mesmo. Ainda andei entusiasmado com a coisa, mas achei demasiado complicado 😃
    • SrR
    • 23 março 2022

     # 134

    Colocado por: DR1982Isso era o que eu pensava, ate em tempos me interessei pela eficiência energética como sabe, mas depois fiquei com a sensação que a eficiência da casa nao iria influenciar onsistema de climatizacão
    entao n!! Uma casa eficiente pode significar a diferença entre colocar uma bc de 4kw ou 11kw por ex porque as necessidades sao diferentes.
    Concordam com este comentário: zedasilva, zinna
  14.  # 135

    Colocado por: SrRentao n!! Uma casa eficiente pode significar a diferença entre colocar uma bc de 4kw ou 11kw por ex porque as necessidades sao diferentes.
    Concordam com este comentário:zedasilva
    Resta saber quanto é que é o investimento adicional para conseguir baixar de 11 para 4 como diz
    • SrR
    • 23 março 2022

     # 136

    Colocado por: antonylemostalvez. mas isso da PH tem uma coisa que a mim me mete demasiada confusão .. depende exclusivamente em sistemas mecânicos para o seu funcionamento.. aquecimento, arrefecimento e circulação/renovação de ar
    acho que isso é mesmo consequência da necessidade mais que evidente da eficiência energética, como conservamos a energia produzida como a produzimos como a controlamos e isto leva enexoravelmente a sistemas mais complexos, um ex sera por ex os automóveis cada vez mais automatizados e complexos.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    • SrR
    • 23 março 2022

     # 137

    Colocado por: DR1982Resta saber quanto é que é o investimento adicional para conseguir baixar de 11 para 4 como diz
    por vezes nao é o custo adicional mas sim os cortes necessários, é cortar à piscina , cortar aos vãos envidraçados , cortar à marmore, cortar à sala de 90m2 etc etc
  15.  # 138

    Colocado por: SrRpor vezes nao é o custo adicional mas sim os cortes necessários, é cortar à piscina , cortar aos vãos envidraçados , cortar à marmore, cortar à sala de 90m2 etc etc
    Eu nao vejo a coisa assim. Isso é o mesmo que dizer que um mercedes classe A elétrico é mais caro que um a diesel e alguem dizer, não é nada mais caro, basta comprar um nissan leaf 🤣
  16.  # 139

    Colocado por: DR1982Percebi que o recado fosse para mim, mas

    Não foi recado nenhum, é uma realidade, a maioria das pessoas quer grandes vãos envidraçados e na maioria dos casos mal orientados para piorar.



    Colocado por: manelvcmas por outro lado aumenta a necessidade de arrefecer no verão. as casas deixam de conseguir fazer por si o arrefecimento noturno.

    Isso não funciona assim, nenhuma casa arrefece sem abrir janelas / portas ao ponto de se notar. Está a confundir inércia térmica com isolamento, aliás, o isolamento vai fazer com que o calor exterior não entre na habitação, se tiver os vãos dimensionados correctamente as necessidades de arrefecimento a existir, são muito menores.
  17.  # 140

    Colocado por: Nostradamus

    Quando vou à neve, tenho frio, meto um brutal casacão daqueles mesmos grossos para evitar que sinta o frio ambiente no corpo.

    Quando vou à praia com 35 graus no exterior, o mesmo casaco que era ideal para o frio, tornou-se inadequado para o calor.

    A vossa lógica é tao certa que é do tipo: "quanto mais grosso for o casaco, menos calor vamos sentir no corpo, porque se funciona bem para proteger do frio, também funciona igualmente bem para me proteger do calor"

    É ir ver o que que o pessoal que vive no deserto veste, uma dica, não é calção e tronco nu.
 
0.0361 seg. NEW