Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muitos empreiteiros e canalizadores gostam da oli por ser mais barata eu prefiro geberit porque em comparação de longo prazo são mais fiáveis e duradouros já tive de substituir vários oli no prazo de duração de 10 a 15 anos tivemos que partir e colocar geberit
    O plástico do autoclismo oli rompeu dentro da parede
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
  2.  # 2

    Colocado por: pkasaque também está em construção usou OLI, o canalizador também tem bom feedback, etc. Deixei-me levar e comprei OLI 80. Vamos ver.


    Não querendo ser pessimista, ou, ofensivo,talvez não conheçam outro


    Sem stress :)

    Entendo. e não o escolhi por custos, pois fui eu que comprei este tipo de coisas, ficou ao meu critério. Foi o que já expliquei atrás. A malta conhece mais sistemas obviamente.

    Não tirando mérito à Geberit, porque não é preciso, é bom, mas se calhar como poderá haver mais amostras de Oli no mercado, é possível que surgem mais situações de reparo. Da mesma maneira que os renault clio dão chatices, mas também é o carro mais vendido.

    Veremos, espero não me arrepender, não quero imaginar ter de partir paredes, por mim era tudo fora da parede, mas as gajas implicam com isto, enfim. PS: Na garagem tenho sanita normal, tá sempre safo! eheh.
  3.  # 3

    E Erix? Alguém conhece? Hoje o picheleiro falou nessa possibilidade.
    • SrR
    • 24 março 2022 editado

     # 4

    Colocado por: Fabioramod84Muitos empreiteiros e canalizadores gostam da oli por ser mais barata eu prefiro geberit porque em comparação de longo prazo são mais fiáveis e duradouros já tive de substituir vários oli no prazo de duração de 10 a 15 anos tivemos que partir e colocar geberit
    O plástico do autoclismo oli rompeu dentro da parede
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palmix
    com essa idade deve ser o modelo diamante, mas como lhe digo, plastico partido ate hoje nao vi nenhum, ja vi sim furado e cortado com uma rebarbadeira
    • SrR
    • 24 março 2022

     # 5

    Colocado por: alexandrapinheiroE Erix? Alguém conhece? Hoje o picheleiro falou nessa possibilidade.
    tem tb a viega
  4.  # 6

    Colocado por: Fabioramod84Muitos empreiteiros e canalizadores gostam da oli por ser mais barata eu prefiro geberit porque em comparação de longo prazo são mais fiáveis e duradouros já tive de substituir vários oli no prazo de duração de 10 a 15 anos tivemos que partir e colocar geberit
    O plástico do autoclismo oli rompeu dentro da parede
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palmix


    Colocado por: Fabioramod84Muitos empreiteiros e canalizadores gostam da oli por ser mais barata eu prefiro geberit porque em comparação de longo prazo são mais fiáveis e duradouros já tive de substituir vários oli no prazo de duração de 10 a 15 anos tivemos que partir e colocar geberit
    O plástico do autoclismo oli rompeu dentro da parede
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palmix


    Serio?
    Deixa-nos a pensar.
  5.  # 7

    Colocado por: MS_11

    Devem também ter uso mais intenso... Dos que tenho visto instalado, e dos que tenho em casa sei queixas.


    Sim , garantidamente tem mais uso que num apartamento, ainda assim quando tinham pouco uso já acontecia o que falo. Mas não quer dizer que o problema não tenha sido da montagem ou daquela série em si (não sei se existe mais que uma serie/gama
    para este material)
  6.  # 8

    Colocado por: SrRtb a viega

    Sim, deve ser ao preço da Geberit;)
    • SrR
    • 25 março 2022

     # 9

    Ou mais
  7.  # 10

    Por tanto, relação preço qualidade Grohe não? Ou recomendam outra marca?

    Deixo aqui o link de outro tópico do forum que tive a oportunidade de ler que também fala deste assunto.
    https://forumdacasa.com/discussion/61100/1/autoclismo-de-encastrar/

    Aproveito para deixar aqui um link de um video a explicar como fazer a manutenção de um sistema da OLI, (poderá ser isto que os do meu trabalho precisam)

    https://youtu.be/qMLNYhN3Unc
  8.  # 11

    Uma diferença de preço de 250 euros entre três chassis oli 74 com placas de descarga slim Luc Oli Cat e chassis Geberit kombifix sus sigma 8 cm com placas de descarga sigma 20 CR bril ou mat é exagerada ou compensa largamente? Obrigado.
  9.  # 12

    Marco84, que grande diferença de preços.

    Chegou a ver preços para o chassi ,estrutura e placas de descarga da Grohe?
    • Palmix
    • 30 março 2022 editado

     # 13

    250€ de diferença nos 3 sistemas, dá uma valor de 83,3€, por unidade. Por essa diferença eu optaria por Geberit. Mas é uma questão de "medir" o seu bolso.
    Na estrutura, o que me parece desejável é ter o metal protegido por termolacado, para o proteger da corrosão. As placas de comando é uma questão de gosto, mas a ver com a estética. O sistema de descarga, admito que haja algumas diferenças entre as marcas, e regra geral são todas ajustáveis em quantidade de descarga e trazem isolamento.

    No meu caso vou optar pelas Sanitana Inside (https://www.sanitanaprofissional.com/pt/produto_detalhe.php?ID=2765&metodo=tipologia). Mas é um sistema para sanita suspensa. A estrutura com a placa DOT, são 200€ já com IVA. O idêntico da Geberit eram quase 300€.

    Os da Grohe também me pareceram muito bons, mas os preços que arranjei são semelhantes aos da Geberit.
  10.  # 14

    Colocado por: bluthunder82Marco84, que grande diferença de preços.

    Chegou a ver preços para o chassi ,estrutura e placas de descarga da Grohe?


    Não, porque na loja onde fui não trabalham com essa marca. Os 250 euros é nos três châssis já com placas de comando.
  11.  # 15

    Colocado por: Palmix250€ de diferença nos 3 sistemas, dá uma valor de 83,3€, por unidade. Por essa diferença eu optaria por Geberit. Mas é uma questão de "medir" o seu bolso.
    Na estrutura, o que me parece desejável é ter o metal protegido por termolacado, para o proteger da corrosão. As placas de comando é uma questão de gosto, mas a ver com a estética. O sistema de descarga, admito que haja algumas diferenças entre as marcas, e regra geral são todas ajustáveis em quantidade de descarga e trazem isolamento.

    No meu caso vou optar pelas Sanitana Inside (https://www.sanitanaprofissional.com/pt/produto_detalhe.php?ID=2765&metodo=tipologia). Mas é um sistema para sanita suspensa. A estrutura com a placa DOT, são 200€ já com IVA. O idêntico da Geberit eram quase 300€.

    Os da Grohe também me pareceram muito bons, mas os preços que arranjei são semelhantes aos da Geberit.


    Pois eu também estou mais inclinado para a Geberit, lá serão mais 250 euros( não pode é ser sempre assim senão no fim a obra derrapa muito😂, o que não pode ser)... Gosto mais do design das placas e a nível de qualidade tudo indica que sejam melhores.
  12.  # 16

    Colocado por: Marco84

    Pois eu também estou mais inclinado para a Geberit, lá serão mais 250 euros( não pode é ser sempre assim senão no fim a obra derrapa muito😂, o que não pode ser)... Gosto mais do design das placas e a nível de qualidade tudo indica que sejam melhores.


    Há que ser bem controlado.

    Entretanto, e por causa do meu ultimo post, andei a rever os preços num site onde já comprei as torneiras e duches do wc.

    Parece que vou trocar tudo...
    Arranjei uma solução Grohe, com estrutura+placa para sanita mais barato que a solução da Sanitana. Menos 200€, ou 20%. Sendo assim, penso que vou avançar com a solução da Grohe. A estrutura parece-me muito semelhante à da Sanitana (aço termolacado), a placa também é plástico, embora conheça bem os plásticos cromados da Grohe (são muito bons). O sistema de descarga pareceu-me melhor o da Grohe, mas certezas...só vendo.
  13.  # 17

    Colocado por: Palmix

    Há que ser bem controlado.

    Entretanto, e por causa do meu ultimo post, andei a rever os preços num site onde já comprei as torneiras e duches do wc.

    Parece que vou trocar tudo...
    Arranjei uma solução Grohe, com estrutura+placa para sanita mais barato que a solução da Sanitana. Menos 200€, ou 20%. Sendo assim, penso que vou avançar com a solução da Grohe. A estrutura parece-me muito semelhante à da Sanitana (aço termolacado), a placa também é plástico, embora conheça bem os plásticos cromados da Grohe (são muito bons). O sistema de descarga pareceu-me melhor o da Grohe, mas certezas...só vendo.

    Pode facultar esse site SFF?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: B7goncalves
  14.  # 18

    Tenho umas perguntas dessas sanitas suspensas, 1ºo preco compensa face às sanitas tradicionais ou estamos apenas a falar de estica? 2º o reservatório é standard para várias marcas de sanitas ou cada marca tem os seus reservatórios e as suas sanitas? 3º em caso de problemas com o reservatório a solução é partir e por um novo?
  15.  # 19

    Colocado por: pedrorainhoTenho umas perguntas dessas sanitas suspensas, 1ºo preco compensa face às sanitas tradicionais ou estamos apenas a falar de estica? 2º o reservatório é standard para várias marcas de sanitas ou cada marca tem os seus reservatórios e as suas sanitas? 3º em caso de problemas com o reservatório a solução é partir e por um novo?

    Na minha opinião:
    1° O preço em princípio será mais caro mas, é mais fácil de limpar o WC e a nível estético não tem comparação;
    2° O reservatório (châssis) dá para todas as marcas;
    3° Sei que há muitas avarias que dão para resolver sem partir mas, não lho posso garantir.
    Espero ter ajudado.
  16.  # 20

    Colocado por: pedrorainhoTenho umas perguntas dessas sanitas suspensas, 1ºo preco compensa face às sanitas tradicionais ou estamos apenas a falar de estica? 2º o reservatório é standard para várias marcas de sanitas ou cada marca tem os seus reservatórios e as suas sanitas? 3º em caso de problemas com o reservatório a solução é partir e por um novo?


    - PREÇO:
    normalmente o preço da sanita suspensa+estrutura é o mesmo que o mesmo modelo normal (sanita+tanque). Não é mais caro, nem mais barato;

    - ESTRUTURA:
    Normalmente as estruturas são uniformes e dão para a maior parte dos modelos e marcas de sanitas suspensas. Quando me refiro à estrutura, incluo o tanque e placa de descarga;

    - AVARIAS:
    A maior parte das avarias são reparáveis a partir da abertura da placa de comando. Se tiver um problema major, como um problema grave de instalação que dê em fuga, por exemplo, aí terá que partir, reparar e voltar a tapar. Mas isso, mete uma placa de pladur a fechar a zona da estrutura e torna a reparação fácil.
 
0.0266 seg. NEW