Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Estão a avançar a um bom ritmo e daqui a 1 mês já deveremos conseguir entregar a comunicação prévia.

Podemos começar a contactar empreiteiros aqui na zona (Margem Sul).

Alguém que queira ajudar com referências de empreiteiros, ajudaria imenso 😊
    chris_19_f@hotmail (avisem só ou eventualmente o e-mail pode ser automaticamente movido para o lixo eletrónico).

Já agora: qual é mesmo o site que podemos pagar para validar a empresa em si? Julgo lembrar-me de se conseguir ver se tem processos judiciais, dívidas, o capital social, etc nesse site mas não me lembro qual seria.
  2.  # 102

Boas,

Começam a chegar orçamentos e estou pronta para cortar os pulsos 😭😭😭

No final do ano passado ainda se consideravam que os 180k+IVA ainda era exequíveis... Passados alguns meses e o primeiro orçamento que recebemos são 290k+IVA (com cozinha, roupeiros e parte da piscina por nossa conta)...

Com o terreno e taxas, no total, passa os 440k (casa térrea de 165m2 brutos c/ piscina, s/ garagem) 😭😭😭

Mas sinto que mandámos poucos pedidos de orçamentos, dos quais apenas 3 responderam.

Poderiam por favor dar-me referências de empreiteiros na Margem Sul? A obra é em Palmela.

Desde já obrigada 😊
  3.  # 103

Colocado por: Chris_FNo final do ano passado ainda se consideravam que os 180k+IVA ainda era exequíveis... Passados alguns meses e o primeiro orçamento que recebemos são 290k+IVA (com cozinha, roupeiros e parte da piscina por nossa conta)...

Se me permite, este não é um problema de orçamentos.. é um problema de projeto e de expectativa..
    Concordam com este comentário: ForcePT, nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sophie
  4.  # 104

Eu tive o mesmo problema, Quinta do Anjo, perto da rua ary dos santos, Marquesa 2.
    O primeiro orçamento que recebi foi de 525 + iva. O final ficou quase 200 K abaixo.
    Contactei perto de 70 empresas por telefone a perguntar se tinham interesse e só depois mandei o pedido por mail. Só 3 deram orçamento.
    Dispare pedidos de orçamentos, mande uns 20, só 2 ou 3 vão responder mesmo.
    Mesmo com reuniões pessoalmente, a indicar q tinham disponibilidade e quer queriam construir, passado um mês afinal já não tinham. Se soubesse o que sei hoje tinha disparado logo uma data de pedidos em vez de estar à espera que uns respondessem para pedir mais.

https://forumdacasa.com/discussion/92890/2/aventura-para-encontrar-construtor-quinta-do-anjo-palmela/#Item_7

O meu é Setuplux, tente esse. Responderam rápido ao meu pedido e estão a construir rápido também. Em 6 meses de construção, o banco avaliou a construção em 60%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Chris_F
  5.  # 105

OK, que problema tem o projecto?

Expectativa dou de barato. Mas o projecto é muito contido.
  6.  # 106

Eu nem vi o projeto, mas se tem um plafond de 180k e o primeiro orcamento aparece com 290k…
  7.  # 107

Eu tinha um de 300K e o primeiro orçamento foi de 545 k + iva.
    Dando de barato que eu tinha a noção que o meu projecto não se faria por 300K, tb não pensei que fosse o dobro.
  8.  # 108

Colocado por: Bragas VEu nem vi o projeto, mas se tem um plafond de 180k e o primeiro orcamento aparece com 290k…

Não me devo ter explicado bem.

No Verão do ano passado a estimativa que me deram rondou os 180k+IVA.

Nem um ano passou e para o mesmíssimo projecto já começam a chegar orçamentos de >300k+IVA

É um aumento exponencial para um espaço de tempo tão curto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pkasa
  9.  # 109

Chris
    independentemente de ter sido o ano passado, essa estimativa que lhe deram de 180 + iva já era de todo irrealista, ainda por cima na AML
    Concordam com este comentário: Bragas V, ecogreenbuilding
  10.  # 110

Colocado por: Chris_FPassados alguns meses e o primeiro orçamento que recebemos são 290k+IVA (com cozinha, roupeiros e parte da piscina por nossa conta

Nem vai baixar muito disso, chave na mão já deve rondar os 300-350k +iva
  11.  # 111

Chris_F, o problema do orçamento não está no empreiteiro A ou B. O problema está no projeto. A meu ver, esse projeto, na AML nunca vai custar menos de 300mil.
    Concordam com este comentário: Bragas V
  12.  # 112

então se não olham para as dimensões, mesmo uma "cabana" será 300k

parece tudo chapa 5!
  13.  # 113

nada disso marroco, o custo que estimo é em função da área que Chris_F quer construir. (veja o meu post #50)
    E claro que uma cabana de 10m² fica mais cara por m² do que um prédio de 500m².
  14.  # 114

Abençoada terrinha e patos bravos…
    Pediu orçamento com projeto de execução, Mapas de quantidades e mais um par de botas?
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  15.  # 115

DR
    não tem a ver com isso, é mais por ser na área de Lisboa.
  16.  # 116

Colocado por: marco1DR
    não tem a ver com isso, é mais por ser na área de Lisboa.
    Tudo conta.
    Acredito que na área de Lisboa a coisa ta cara, mas tudo conta.
  17.  # 117

Em resposta ao comentário do nunogouveia.
    Empreiteiros do fórum: não levem a mal a minha pergunta. O objectivo não é ofender.

Mas qual é a razão dos valores tão altos?

- O material já não é a razão principal, pelo que pareceu ter visto.

- Não podem dizer que uma mudança de 1000+IVA para 2500+IVA se deve toda à mão-de-obra. Peço desculpa mas essa resposta parece estranha quando conheço pessoal da área que quer trabalhar mas não está a arranjar lugar, por mais que procure e baixe o valor pedido.

- É porque o mercado ainda consegue suportar esse aumento? Se assim for, a minha geração poderá de facto ser das últimas gerações que consegue construir, como já se ouve falar. E depois?

É que poxa: casinha de 165m2 brutos, térrea, vãos pequenos, quase um rectângulo perfeito, meti plafonds bem baixos (como 25€ para o chão, revestimento cerâmico de 10€ e apenas nas áreas molhadas do duche e cozinha, portas interiores com plafonds de 150 a 200€), a cozinha, parte da piscina, os rodapés, os armários, porta de entrada, etc, etc, está por minha conta. Como é que esta casa nos vai custar quase meio milhão de euros?!?

Mas bem...

@IronManSousa: já mandei e-mail e já responderam a dizer que vão analisar. Bem rápidos. Obrigada 😊
  18.  # 118

Colocado por: DR1982Tudo conta.
    Acredito que na área de Lisboa a coisa ta cara, mas tudo conta.

Só mapa de quantidades.
  19.  # 119

Cris
    quem no ano passado lhe falou de 1000 + iva , já estava fora da realidade
  20.  # 120

Colocado por: Chris_F

Só mapa de quantidades.
    mapa de quantidades é o mínimo para ter algum controlo, se for um mapa simples e objetivo, não é o que eu estava a pensar.

0.0335 seg. NEW