Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: Chris_FMas qual é a razão dos valores tão altos?

Eu não sou empreiteiro, aliás até estou precisamente na mesma fase em que está, a começar a pedir orçamentos. Mas do meu ponto de vista, o que se passa é um complexo cocktail de razões que justificam os valores pedidos atualmente (algumas razões mais válidas que outras).

Os materiais não estão assim tão baratos. Alguns estabilizaram (o que não quer dizer que baixaram significativamente), outros nem por isso.
    Gente (de jeito) para trabalhar não há muita, e o custo dessa mão-de-obra subiu (é natural, o custo de vida também vai subindo).
    A procura é muita (e isso só por si, em qualquer área de negócio, faz subir os preços. Aproveitamento ou não, cada qual analise em consciência).
    As diferentes zonas do país influenciam e muito os preços praticados para a mesma coisa. Ao contrário do que nós donos de obra pensamos, para os construtores aquela obra não é vista como a nossa casinha, mas é analisada do ponto de vista de investimento onde o que conta não é a falta que aquele imóvel faz para vivermos, mas sim o que podemos vir a ganhar com a sua colocação no mercado. E como tal, aplicam uma taxinha extra (porque segundo alguns, vamos enriquecer com a sua venda).
    Finalmente, por mais que nos custe, os empreiteiros também têm o direito de atribuir o valor que acham justo pelo seu tempo e trabalho e cobrar em conformidade. Quem está deste lado, aceita ou não.

Gostaria apenas de deixar claro, que na minha análise não considero de todo que os empreiteiros trabalham todos da mesma forma, nem que são uns "ladrões" ou os maus da fita. Isto é como tudo, haverá uns mais sérios e outros nem por isso. Portanto, acredito que nem todos apresentarão preços com as tais taxinhas incluídas, ou preços altamente inflacionados só por aproveitamento. Mas é preciso procurarmos, tendo a noção porém, que não é fácil encontrar os preços que gostariamos.
    Concordam com este comentário: ecogreenbuilding
  2.  # 122

Boa tarde Chris

Sendo que a obra é na margem Sul talvez a possa ajudar.

Vou enviar-lhe um email! ;)

Colocado por: Chris_FBoas,

Começam a chegar orçamentos e estou pronta para cortar os pulsos 😭😭😭

No final do ano passado ainda se consideravam que os 180k+IVA ainda era exequíveis... Passados alguns meses e o primeiro orçamento que recebemos são 290k+IVA (com cozinha, roupeiros e parte da piscina por nossa conta)...

Com o terreno e taxas, no total, passa os 440k (casa térrea de 165m2 brutos c/ piscina, s/ garagem) 😭😭😭

Mas sinto que mandámos poucos pedidos de orçamentos, dos quais apenas 3 responderam.

Poderiam por favor dar-me referências de empreiteiros na Margem Sul? A obra é em Palmela.

Desde já obrigada 😊
  3.  # 123

Concordo plenamente com o marco1.
    Quem lhe deu 1000 + iva estava muito fora da realidade.

Nem há meia dúzia de anos quanto mais..!

Colocado por: marco1quem no ano passado lhe falou de 1000 + iva , já estava fora da realidade

0.0248 seg. NEW