Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu sou amigo do zé da padaria e do joão do café.
    :) quem quiser pão e café barato juntamente com o projecto digam. Faço um desconto fora o dinheiro para os cartazes""
  2.  # 2

    Esta experiência vale a pena partilhar.

    Santiago do Cacém é a tal Câmara em que, aqui há uns anitos ganhei a execução de uma moradia e o dono-de-obra disponibilizou os resultados das consultas que fez.
    Das várias empresas que consultou (3 de Lisboa, as outras todas da zona), apenas 9 responderam a todos os items (as 3 de Lisboa, e 6 locais).

    Destas 9, as TRES que tinham melhor preço eram as 3 de Lisboa! :-)

    No ano seguinte tive uma experiência semelhante em Sines. Alguns trabalhos (electricista, pavimentos, etc.) seriam 50% mais caros se fossem feitos com pessoal da zona (Sines, Porto Covo, etc.) do que com os nossos subempreiteiros habituais de Lisboa.

    Para além disso, não sei se é generalizado... mas tenho ouvido dizer que as obras no Alentejo são como a Duracell: duram... duram... duram...
    É verdade?
    • naar
    • 12 janeiro 2010

     # 3

    Colocado por: Luis K. W.Esta experiência vale a pena partilhar.

    Para além disso, não sei se é generalizado... mas tenho ouvido dizer que as obras no Alentejo são como a Duracell: duram... duram... duram...
    É verdade?


    Por vezes mais vale um empreiteiro de Lisboa com vontade do que um do Alentejo sem vontade nenhuma!

    Mss eu aqui tenho um conflito de interesses com os alentejanos, é que passei as férias grandes de toda a minha infância junto a Santiago, numa aldeia que se chama Deixa-o-Resto (quem não acredite, vá ver ao mapa :))
  3.  # 4

    Colocado por: naar

    Depois pode matar o porco e convidar quem quiser :))


    Heheh

    Se calhar vou ter de convidar os tipos da câmara.... lol

    1 ab
  4.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.Esta experiência vale a pena partilhar.

    Santiago do Cacém é a tal Câmara em que, aqui há uns anitos ganhei a execução de uma moradia e o dono-de-obra disponibilizou os resultados das consultas que fez.
    Das várias empresas que consultou (3 de Lisboa, as outras todas da zona), apenas 9 responderam a todos os items (as 3 de Lisboa, e 6 locais).

    Destas 9, as TRES que tinham melhor preço eram as 3 de Lisboa! :-)

    No ano seguinte tive uma experiência semelhante em Sines. Alguns trabalhos (electricista, pavimentos, etc.) seriam 50% mais caros se fossem feitos com pessoal da zona (Sines, Porto Covo, etc.) do que com os nossos subempreiteiros habituais de Lisboa.

    Para além disso, não sei se é generalizado... mas tenho ouvido dizer que as obras no Alentejo são como a Duracell: duram... duram... duram...
    É verdade?


    Ehhh pá! No preço já não mexo posso mexer! No tempo espero bem que não (apesar de eu até gostar do ritmo da vida de lá!!!)

    Mas espero que tenha razão numa coisa: dura... dura... dura... a casa!!! Sem problemas e sem chatices, pelo menos durante a minha vida!!

    1 ab

    RG
  5.  # 6

    Colocado por: naar

    Mss eu aqui tenho um conflito de interesses com os alentejanos, é que passei as férias grandes de toda a minha infância junto a Santiago, numa aldeia que se chama Deixa-o-Resto (quem não acredite, vá ver ao mapa :))


    Vai na volta vou ser seu vizinho :D
  6.  # 7

    Colocado por: Luis K. W.

    Para além disso, não sei se é generalizado... mas tenho ouvido dizer que as obras no Alentejo são como a Duracell: duram... duram... duram...
    É verdade?


    .. É VERDADE!!! especialmente as de encomenda pública!!! ;)
  7.  # 8

    Colocado por: naarSerá que se o Pedro Barradas não conhecer um técnico "pessoalmente" será prejudicado face a si?? Não me parece, ou melhor, nem quero mesmo que me pareça!

    ... essa questão dos conhecimentos.. nem se põe... Não utilizo conhecimentos, para Procedimentos rotineiros. Nem é preciso... e fazendo um análise a todas asituações porque já passei em variadas câmaras (conhecendo ou não os colegas - alguns foram colegas de curso, meus ou da minha esposa, ou conhecidos através das acções da OA), o "tratamento" acaba por ser equivalente, os Processos esbarram ou não pelos mesmissimos motivos.. Não esquecer, que o "técnico".. é UM elo numa cadeia mais complexa...

    O Conhecimento poderá valer em situações fora do comum... para agilizar os esclarecimentos e evitar burocracias e oficios (poupar tempo com inutilidades)...Nesse caso.. não vale a pena ser um técnico.. terá de ser alguém mais acima. Ás vezes só um telefonema, para "DEUS" é que desbloqueia as situações... ;)

    Atenção, que agilizar.. não quer dizer Deferir o que quer que seja, de qualquer maneira...mas ao menos receber uma resposta, seja ela positiva ou negativa.

    PS: Isto aplica-se para todas as Câmaras Municipais... especialmente as de média e pequena dimensão.
  8.  # 9

    Tanto se falou, que até acertou.
    Numca nas minhas palavras falei em "presuntos".
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marciiariiva
  9.  # 10

    Ainda existe muito pelo pais fora a politica dos amigos e compadres na camara. Sinceramente não é por ser amigo ou afilhado que se vai ter o projecto aprovado senão cumprir com a legislação.
  10.  # 11

    Concordo 100%.
    Mas também conhece o sistema dos oficios e das informações?
  11.  # 12

    Mas infelizmente é por ser amigo ou compadre que se tem acesso "as letras pequeninas" da legislação e/ou regulamentos e se comsegue fazer aprovar (legalmente) coisas que outros não conseguem.
    Quantos de nós não conheçemos aqueles gabinetes que tem a fama e o proveito de aprovar os projectos todos logo á primeira.
    Quantos de nós já não nos enchemos de "cagança" e fomos de peito feito falar com o técnico da câmara pedindo explicações pk é que o nosso projecto ainda anda para lá aos caidos e o do vizinho do lado que é exactamente igual mais foi feito pelo gabinete x já está aprovado.
    Quantos de nós já não ouvi:
    Quem é que lhe disse que os projectos são iguais? Voçê apresenta isto aqui desta forma enquanto o seu colega apresenta da forma Y.
    Se me tivesse apresentado assim o seu projectro tb já estava diferido agora vai ter que esperar pk...
  12.  # 13

    Já agora... Qual é o tempo de "vida" de um projecto aprovado na Câmara? Quanto tempo tenho para construir depois de ser aprovado tudo e mais alguma coisa?

    OBRIGADA A TODOS!
  13.  # 14

    1 ano para levantar a licença e uma catrefada deles para concluir a construção. depende como o seu técnico apresenta a calendarização
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marciiariiva
  14.  # 15

    Colocado por: marciiariivaJá agora... Qual é o tempo de "vida" de um projecto aprovado na Câmara? Quanto tempo tenho para construir depois de ser aprovado tudo e mais alguma coisa?

    OBRIGADA A TODOS!


    depende do tempo por si pedido, geralmente uma moradia de 2 pisos leva em segurança 18 meses. Depois pode pedir uma prorrogação por metade do tempo inicialmete pedido.
  15.  # 16

    para mais esclarecimentos consulte o nº 58 da lei 60/2007
    • naar
    • 12 janeiro 2010

     # 17

    Colocado por: Rogerio Goncalves
    Colocado por: naar

    Mss eu aqui tenho um conflito de interesses com os alentejanos, é que passei as férias grandes de toda a minha infância junto a Santiago, numa aldeia que se chama Deixa-o-Resto (quem não acredite, vá ver ao mapa :))


    Vai na volta vou ser seu vizinho :D


    Não, porque acho que vc. não fica a 10km do mar, pois não?
    • naar
    • 12 janeiro 2010

     # 18

    Colocado por: numatTanto se falou, que até acertou.
    Numca nas minhas palavras falei em "presuntos".
    Cumprimentos

    Estas pessoas agradeceram este comentário:marciiariiva



    Nem nunca respondeu! :) Aproveitou a resposta do Pedro Barradas! :))
  16.  # 19

    licenciei uma vez uma construção nessa camara e devo dizer que foi limpo e sem espinhas pois a camara e os seus técnicos foram 100% profissionais e correctos, ah e nem eu nem o cliente tinhamos lá ido alguma vez na vida.
    naar e por coicidência foi para a localidade deixa o resto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  17.  # 20

    eu por acaso conheço o primo do primo da tia do cunhado da prima da avó do tio, do presidente da junta...
    sinceramente deixem-se de conhecimentos, só ficam mal vistos...numat para mim já ficou realmente mal visto...
    nem que me pagasse a mim bem iria lhe entregar algum serviço de arquitectura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
 
0.0211 seg. NEW