Colocado por: 21papaleguasmeia hora apanha pinhas para 2 ou 3 anos.
Colocado por: BricoleiroOnde vou é público, não tem vedações, toda a gente lá vai.
Colocado por: alcVou ter de comprar lenha. E tenho quem me venda 1700kg (cerca de 3m3) de eucalipto a 150€.
O que acham do preço?
Colocado por: BelhinhoEucalipto é mais barato mas gasta-se bem mais o que pode ficar mais caro....
Colocado por: 21papaleguas
Acho que também tem a ver com a máquina.
Eu consumo 4m3 de lenha por ano, acendo todos os dias das 19h às 23h.
Edit. Maioritariamente eucalipto.
Colocado por: loverscoutQuinta do anjo, na rua da pasteleria Anjo Doce..... azinho!
Colocado por: Jorge_GonçalvesSe ainda servir a informação... mais perto, tem em Azeitão, na N2, logo à entrada de quem vem da Quinta do Conde. Compro lá há 3 anos, normalmente, azinho mas também têm sobro. Se comprar acima de 500 kgs (acho que é este o mínimo), levam a casa e arrumam-na sem custo acrescido
Colocado por: C. LoboSó de salientar que; qualquer lenha tem de ter pelo menos 1 a 2 anos de secagem pelo menos e claro abrigada da chuva e humidade.
Colocado por: alcÉ tudo uma questão de a guardar de um ano para o outro;-) porque dúvido que algum lenhador consiga ter tanto espaço para armazenar lenha para um ano ou dois sem a vender...
E onde é que encontra lenha com 2 anos de secagem??
Colocado por: euJá experimentei quase todos os tipos de lenha e a minha preferida é de longe a lenha de Azinho.
É a que faz menos fumo, a que arde de forma mais regular e a que dura mais tempo.
É mais cara, mas compensa largamente.