Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: FFADUma vez fui comprar um carro e o dono só queria cash, levantei 15k e o banco perguntou-me para que era, disse-lhes que não tinham nada com isso!


    Errado. Tem tudo com isso. os bancos são entidades obrigadas ao cumprimento dos deveres preventivos do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo nos termos dos artigos 3.º e 4.º da Lei n.º 83/2017, de 18 de agosto :)

    Por isso, o funcionário que fez esse movimento além de não cumprir com as normas da sua profissão (e sobre um tema que é obrigado a fazer formação de 2 em 2 anos), é um "panhonha" por se deixar ficar com uma resposta dessas.
    • ibyt
    • 12 abril 2022

     # 42

    Pode ter acontecido antes de 18 de Setembro de 2017.
  2.  # 43

    Colocado por: ibytPode ter acontecido antes de 18 de Setembro de 2017.


    Sim, pode.

    Mas mesmo assim... são 15k... Isto é a velha mentalidade: "o dinheiro é meu, eu faço o que quero e não dou satisfações a ninguém" e isto é o equivalente, já que estamos no "forum da casa" ao: "o terreno é meu, eu construo lá o que quiser e não dou satisfações à câmara". :)
  3.  # 44

    Colocado por: ZeMac86Mas mesmo assim... são 15k... Isto é a velha mentalidade: "o dinheiro é meu, eu faço o que quero e não dou satisfações a ninguém" e isto é o equivalente, já que estamos no "forum da casa" ao: "o terreno é meu, eu construo lá o que quiser e não dou satisfações à câmara". :)


    o banco é obrigado a fazer a pergunta, mas o cliente só responde se quiser.

    obviamente que o banco coloca lá no papelito a nota de que o cliente não quis responder e em caso de fiscalização o cliente que se amanhe.
    • ibyt
    • 12 abril 2022

     # 45

    Uma resposta destas só faz com que as actividades do cliente sejam mais analisadas.
  4.  # 46

    Colocado por: pauloagsantos

    o banco é obrigado a fazer a pergunta, mas o cliente só responde se quiser.

    obviamente que o banco coloca lá no papelito a nota de que o cliente não quis responder e em caso de fiscalização o cliente que se amanhe.


    Mas o cliente fica com a sensação que é o maior e pode fazer o que quiser, isso ninguém lhe tira... até as finanças baterem à porta :)
    • FFAD
    • 13 abril 2022 editado

     # 47

    Colocado por: ibytEssa vez foi antes de 2018?


    foi prai em 2012.

    quem não deve, não teme. podem bater à porta as vezes que quiserem.

    se me perguntassem se fosse depositar 15k, entendia. mas levantar não tenho de justificar, se o dinheiro está lá, mesmo que fosse sujo, já estava "limpo"...
 
0.0151 seg. NEW