Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rjmsilvaDepois de você ter referido umas 3 vezes que o papo seco é caro, o que é irrelevante para a questão, fiquei curioso em saber o preço.


    70 cêntimos por pãozito. Pedi dois porque sou uma mãos largas... Ficaram lá os dois porque recuso-me a ser obrigada a pagar um papo seco com cartão bancário. Posso fazê-lo se quiser. Ser obrigada a isso? Não.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  2.  # 22

    Colocado por: AzulnautaEstive a ler até agora só para ver se alguém fazia a pergunta mais importante para mim :)


    ahah!
  3.  # 23

    Colocado por: ibytGleba

    Acho que é um daqueles negócios que apareceu primeiro na Internet e só depois abriram uma loja. E ao que parece tratam a venda na loja como uma encomenda pela Internet sem pagar portes.


    Não. É uma padaria criada há uns anos em Alcântara, com pão feito à maneira antiga, com a chamada massa-mãe. Começou por aí, depois passou a distribuir para outros pontos de venda e nos últimos 2 anos abriu várias lojas em Lisboa.


    O pão é caro, mas é óptimo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Teulada
  4.  # 24

    Colocado por: luisvvO pão é caro, mas é óptimo.

    O pão tipo alentejano até nem acho nada de mais.. e caro pra chuchu!!! prefiro da Fermentopão.
    Depois tem umas variedades de espelta e etc, com nozes e o raio..., para justificar o preço.

    A broa é boa, farinha grossa, rustica, muito boa, nada destas coisas que praí vendem - parece feitas com milho doce amarelo!
  5.  # 25

    Colocado por: PickaxeEu não percebo é como é que perdem tempo com isto. Não querem, paciência, como o pão noutro lado.


    Exactamente o que eu faria. Tanta coisa com que me chatear na vida, não ia comprar uma guerra por dois papo-secos.
  6.  # 26

    Colocado por: ClioII

    Exactamente o que eu faria. Tanta coisa com que me chatear na vida, não ia comprar uma guerra por dois papo-secos.
    Tal como não vale a pena queixar do preço do pão quando temos alternativas mais baratas a que podemos recorrer.

    No início não estava a perceber de que loja se tratava, agora que li o conceito percebo que têm algo que os diferencia e que aumenta a qualidade. Se não há concorrência nesse ponto é natural que possam fazer o preço que lhes convém.
  7.  # 27

    Colocado por: ClioII

    Exactamente o que eu faria. Tanta coisa com que me chatear na vida, não ia comprar uma guerra por dois papo-secos.


    Também ninguém compra guerras por combustível a 2€,eletricidade caríssima, salários baixos, portagens em todo lado,carga fiscal recorde, havendo uns vouchers, fundos e subsídios, está tudo bem. Se o Benfica for campeão, então está tudo perfeito.
    Concordam com este comentário: Dom, HAL_9000, AMVP, Edna, hangas, Teulada, FabCardoso
  8.  # 28

    Colocado por: rjmsilvaSe o Benfica for campeão, então está tudo perfeito.


    nem temos essa alegria este ano.
    • ClioII
    • 13 abril 2022 editado

     # 29

    Colocado por: rjmsilva

    Também ninguém compra guerras por combustível a 2€,eletricidade caríssima, salários baixos, portagens em todo lado,carga fiscal recorde, havendo uns vouchers, fundos e subsídios, está tudo bem. Se o Benfica for campeão, então está tudo perfeito.


    Está a comparar o incomparável.

    Combustível só consegue comprar a 2€, mais coisa menos coisa, seja onde for.

    Padarias que aceitem numerário pelos vistos são todas excepto uma.
  9.  # 30

    Colocado por: ClioII

    Está a comparar o incomparável.

    Combustível só consegue comprar a 2€, mais coisa menos coisa, seja onde for.

    Padarias que aceitem numerário pelos vistos são todas excepto uma.


    Um cidadão quando se depara com algo que não está bem, deve reclamar. No caso da padaria, era pedir o livro de reclamações.
    Em 5 minutos tratava do assunto.
    Concordam com este comentário: hangas, Teulada, FabCardoso
  10.  # 31

    A unicidade da nossa padaria começa com a matéria-prima de origem 100% portuguesa.

    A nossa farinha é moída no nosso moinho de pedra e o nosso pão levedado com fermento natural


    A ser verdade, o preço que eles propõem é super barato para o produto que é. Se for com farinhas antigas, ainda melhor.

    Eu também faço pao caseiro com fermento natural, não aquela porcaria química dos padeiros, e posso vos dizer que o pão desta maneira é um processo que da trabalho. Por vezes + 24h para um simples pão.

    Eu vou de propósito a um moinho em Aveiro buscar farinha barbela, e mesmo comprando sacos de 20 kg, nao fica a menos de 3€ o kg.

    Vocês estão tão habituados à banalização do pão miserável das padarias comuns, que acabam por achar esses preços ridículos. O pão feito actualmente na maioria das padarias é uma panóplia de agentes químicos, farinhas rafeiras híbridas, agua e sal.
    Carcaça a 10 cêntimos é bom para a carteira, mas tem uma qualidade nutritiva miserável. Isto é tema para uma tópico à parte, que vai desde o glúten (sem entrar em mariquices) aos químicos usados nos trigos híbridos. Quem tiver interesse que pesquise.

    Em relação a não aceitarem numerário, acho ridículo mas acredito que o patrão tenha tido problema ao final do dia na contagem da caixa, e como tal acabou-se o numerário. Assim não roubam nem há contas mal feitas. Não vejo explicação possível..
    Concordam com este comentário: Azulnauta
    • FFAD
    • 13 abril 2022

     # 32

    Creio que em termos económicos até é menos favoráel para a padaria, mas certamente têm menos custos por não terem de ter trocos e perder dinheiro com trocos.

    Comprei pela primeira vez o pão na passagem de ano, e não voltei a comprar pão noutro lado.

    Se querem com cartão, pago com cartão, quero lá saber. Chateia-me mais quando não aceitam outros modos de pagamento, sem ser cash...
  11.  # 33

    Fui lá comprar um "Bolo Rei" e nesse dia os multibancos foram abaixo em todo o país.
    Foi uma barafunda.
    Mas aceitaram em dinheiro.

    É caro para o que é.

    A "micro-padaria" na Graça é muito mais do meu agrado.
    Concordam com este comentário: Teulada
  12.  # 34

    Colocado por: Palhava

    A "micro-padaria" na Graça é muito mais do meu agrado.


    E tem o mesmo processo de fabrico que a Gleba para se poder comparar?
  13.  # 35

    Colocado por: Pedro Barradas
    O pão tipo alentejano até nem acho nada de mais.. e caro pra chuchu!!! prefiro da Fermentopão.
    Depois tem umas variedades de espelta e etc, com nozes e o raio..., para justificar o preço.

    A broa é boa, farinha grossa, rustica, muito boa, nada destas coisas que praí vendem - parece feitas com milho doce amarelo!


    Eu gosto dos de barbela e trigo, e do de forma. Mais caros que os de supermercado mas incomparavelmente mais saborosos e melhores em geral.

    Das variedades especiais só compro (e adoro) os de chouriças alentejanas e o de azeitonas.
  14.  # 36

    A mim chateia mais quando quero pagar e me dizem que tem de ser a dinheiro não pode ser MB. Só acima de 10 euros . Ainda digo que não tenho dinheiro, mas fico mais possesso quando me dizem, paga depois...

    Em relação ao problema em questão, sei de várias lojas que não recebem dinheiro, o mesmo é depositado numa caixa cofre, por uma questão de segurança, também só aceitem pagamentos digitais.
    • ibyt
    • 13 abril 2022

     # 37

    Colocado por: callinasEm relação ao problema em questão, sei de várias lojas que não recebem dinheiro, o mesmo é depositado numa caixa cofre, por uma questão de segurança, também só aceitem pagamentos digitais.

    Não percebi. Põem os clientes a usar umas máquinas que também são cofres para fazer os pagamentos em numerário, e os funcionários só lidam com os pagamentos digitais? É isto?
  15.  # 38

    Colocado por: ibyt
    Não percebi. Põem os clientes a usar umas máquinas que também são cofres para fazer os pagamentos em numerário, e os funcionários só lidam com os pagamentos digitais? É isto?

    Sim as pessoas metem dinheiro na máquina que conta dinheiro, e processa o pagamento em caixa .
    • AMVP
    • 13 abril 2022

     # 39

  16.  # 40

    Colocado por: ibyt
    Não percebi. Põem os clientes a usar umas máquinas que também são cofres para fazer os pagamentos em numerário, e os funcionários só lidam com os pagamentos digitais? É isto?


    https://www.ricardoevaz.com/images_user/artigos/12_5f92a72093136.JPG

    Coisas deste género. O cliente insere as notas/moedas e a máquina faz sozinha o troco. O dinheiro vivo não passa nas mãos do funcionário, quer por uma questão de higiene, quer por segurança. A máquina tipicamente está interligada com o POS (Point of Sale, o computador do caixa).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Teulada
 
0.0227 seg. NEW