Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

    Colocado por: JM1987Já agora, se não fosse pedir muito, será que alguém tem um esquema de como construir caixa de estore com aplicação de janelas da forma tradicional a "meio" da parede? Como colocar de forma eficiente o acesso ao estore?


    Depende se já tem uma caixa existente ou se vai fazer nova, hoje em dia já consegue pedir um estor compacto que vem dentro de uma caixa isolada que é assente em cima do caixilho.

    A imagem ilustra o que digo
    Concordam com este comentário: coelhinho78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coelhinho78, JM1987
      sistema-rolaplus.png
  2.  # 262

    Obrigado pela resposta.

    As janelas já têm a caixa feita. Vamos aproveitar as existente.
    O problema é que, por exemplo, no meu apartamento, o acesso é feito através da remoção do remate em madeira da janela. E como esse remate é de sair, o isolamento é inexistente e entra o frio e vento ao ponto de abanar os cortinados.
    Vi numa casa e já li aqui no fórum que as janelas ficando facejadas pela parte de dentro das paredes, o que acontece é que esse acesso à caixa do estore ficaria do lado de fora, eliminando esse ponto negativo.
  3.  # 263

    Exato, manda fazer uma tampa da cor das janelas ou em aquapanel barrado a massa de capoto ou outro material base
  4.  # 264

    Colocado por: gogo8556

    Depende se já tem uma caixa existente ou se vai fazer nova, hoje em dia já consegue pedir um estor compacto que vem dentro de uma caixa isolada que é assente em cima do caixilho.

    A imagem ilustra o que digo
    Concordam com este comentário:coelhinho78
    Estas pessoas agradeceram este comentário:coelhinho78,JM1987
      sistema-rolaplus.png


    Sabe se isso é passível de colocar em caixas ja feitas?
  5.  # 265

    Colocado por: JM1987Obrigado pela resposta.

    As janelas já têm a caixa feita. Vamos aproveitar as existente.
    O problema é que, por exemplo, no meu apartamento, o acesso é feito através da remoção do remate em madeira da janela. E como esse remate é de sair, o isolamento é inexistente e entra o frio e vento ao ponto de abanar os cortinados.
    Vi numa casa e já li aqui no fórum que as janelas ficando facejadas pela parte de dentro das paredes, o que acontece é que esse acesso à caixa do estore ficaria do lado de fora, eliminando esse ponto negativo.


    Estou com o mesmo problema mas ao fazer isso não perde dimensao vertical da janela?
    Concordam com este comentário: Marcos_20
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coelhinho78
  6.  # 266

    A dimensão vertical mantém se. As caixas de estore já existem. Não vou mexer em nada. Só substituo as caixilharias de madeira por aluminio.

    Já decidimos os aluminios. Fica em lacado madeira facejados por dentro. Acesso ao estore por fora por causa das pontes térmicas. Má experiência no apartamento onde vivo levou me a decidir assim.

    Preço: 17 mil euros!

    Pladur, tetos falsos, assentamento de tijoleiras (a escolher pelo cliente), construção de uma casa de banho no res chão e demolições interiores: 22 mil euros.

    Ao todo já vamos em 24k mais 17k mais 22k..... 63 mil euros.

    Agora estou à espera do picheleiro e eletricista. O carpinteiro esteve lá ontem.
    Tenho algum receio do carpinteiro. Vai ser um verdadeiro estouro :D
    O homem falou me no pavimento da wicanders. Alguém tem preços já instalado desses pisos? Tenho a ideia de que é do mais caro. Queria por tudo igual em termos de pisos, ou seja, quartos, corredor, escadaria e salão! Assim ficava tudo igual.

    Estou a aproximar me do valor k esperava gastar, ou seja 150 mil máximo. Não vai ser fácil e não tenho escolhido nada de especial!
  7.  # 267

    Já agora, e se me permitem uma questão um pouco vaga, como posso contornar se os preços forem excessivos? Tenho atenção a quê? Alguma ajuda?
  8.  # 268

    Bom dia a todos....

    E lá vai a minha obra a circular e para já a cumprir mais ou menos todos os orçamentos para manter os valores que tinha em mente.
    Uns extras aqui outras ali, para já tudo ok. O empréstimo foi um pouco mais burocrático do que esperava mas dentro de 3 ou 4 meses devo ter a casa pronta.
    Cometi alguns erros por falta de experiência mas acho perfeitamente normal. É a primeira casa que reabilito e com certeza não me vão meter noutra.
    Um dos erros que cometi foi não ter pedido orçamento para tudo no inicio. No decorrer da obra, quando necessitei de mais algumas coisas, reparei k as pessoas puxaram aos preços. Por exemplo, orçamento para todos os alumínios da casa foi de 16k e agora para duas janelas de 1.2x1m, uma porta envidraçada com 80cm largura e 6 postigos de 10cm por 30cm querem-me 3600 euros mais IVA. Não acham puxado? Como a divisão tem pladur no interior, tenho receio de com a humidade se estrague e estou tentado a aceitar mesmo achando demasiado caro. Na obra tenho vitrais, janelas de correr, portas e janelas mais pequenas e levaram 16k e agora para este trabalho levam quase 1/4 da casa?! Acho que pensam que já que estão lá dentro podem subir os preços.
  9.  # 269

    Seria solução rejeitar o orçamento mesmo tendo pladur dentro da divisão (é o escritório/sotao)? Será que com a humidade se estraga facilmente? Não chove dentro da divisão mas anda sempre humidade no ar com este tempo de inverno. Poderia tapar as entradas com alguma coisa tipo uma tábua ou assim.
    Não queria pedir orçamento a outra empresa enquanto esta que está a fazer o resto da casa lá anda. Não sei o que me parece agora meter outros a fazer uma parte do serviço da mesma especialidade. Parece falta de respeito. O melhor para mim seria esperar que acabassem a obra e depois pedia outra opiniao.
  10.  # 270

    Pede orçamento agora e compara, falta de respeito porque? Nisto das obras não ha ca amigos.
    Se arranjar exatamente igual(serie de caixilharias e vidro) por muito mais barato, não se masse com respeitos e considerações e afins
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
  11.  # 271

    Bom dia,
    Isto de reabilitar uma casa tem mto k se khe diga. Ando de chatices em chatices, sempre a tentar resolver problemas. Agora apareceu outro. Fui pedir para me fazerem os ramais de água e nao é k recwbo uma carta a dizer que a camara nao autoriza as respectivas obras porque o pavimento foi alcatroado recentemente?! What?! De facto foi pavimentado a 3 anos sensivelmente mas k culpa tenho eu? Lá vou eu tentar dar a volta ao assunto, espero eu.
  12.  # 272

    Outra questao que gostava de colocar, esta técnica é a seguinte.
    A habitação é antiga e no res chao que esta em cimento, tem alguns pontos de humidade que ascendem de baixo. Nao tendo cave, suponho k devem vir do terreno. O carpinteiro deu orcamento para instalacao de flutuante wincanders hydrocork mas começo a achar k nao vai ser boa ideia. Alguem tem algua sugestao? Ele diz k é adequado ao piso em causa e mesmo nos banhos nao tem problema. Tenho a ideia k é um material que tendo alguma componente de cortiça pode largar cheiro com as humidades ascendentes.

    Alguma sugestao ou alternativa? Vou me encontrar com o carpinteiro amanha.
  13.  # 273

    Primeiro resolver o problema da humidade...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JM1987
  14.  # 274

    Como poderia resolver essa situação nao podendo engrossar o piso? Alguma sugestao? Amanha com o carpinteiro vou ver o k ele diz da parte do trabalho dele e a influencia k este pormenor tem no piso a instalar por ele.
  15.  # 275

    Colocado por: JM1987Como poderia resolver essa situação nao podendo engrossar o piso?
    Aquelas membranas que se aplicam para isolar os terraços, aplicadas na betonilha, será que não isola?

    De qualquer forma, peso que nesse pavimento a cortiça fica entre camadas de vinil.

    Mas o ideal é isolar a humidade ascendente, caso contrário, de inverno vai ter sempre a casa húmida.
 
0.0499 seg. NEW