Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: snobn00b

    Neste caso os apartamentos irão descer, uma vez que milhares de ALs vão encerrar e voltar ao mercado da habitação.

    É essa a ideia!
    Concordam com este comentário: fcoucelo
    • NLuz
    • 21 abril 2022

     # 22

    Colocado por: mafgodÉ apenas para o AL ou também para aquelas casas/apartamentos que se alguma para férias? :-)


    Quais ? Aquelas que não "existem" ?
  2.  # 23

    Colocado por: ibyt
    Para além das licenças camarárias, os restantes proprietários têm que autorizar.


    Se eu for o Dono do prédio (todas as fracções autorizam), não posso fazer ALs? As Câmaras Municipais não irão dar licenças ao abrigo desta lei? Parece-me muito estranho.
  3.  # 24

    Colocado por: snobn00b

    Se eu for o Dono do prédio (todas as fracções autorizam), não posso fazer ALs? As Câmaras Municipais não irão dar licenças ao abrigo desta lei? Parece-me muito estranho.


    Pode, abre um hotel.
  4.  # 25

    Colocado por: nvale

    Pode, abre um hotel.


    Um hotel tem outros requisitos legais.
  5.  # 26

    Azar.. ando a softer com 2 AL e um 3o a caminho onde moro e digo que é um inferno... É lotaria todas as semanas!

    Ao menos se tiver um vizinho barulhento chateio sempre o mesmo
    Concordam com este comentário: NTORION
    • ibyt
    • 21 abril 2022

     # 27

    Colocado por: snobn00bSe eu for o Dono do prédio (todas as fracções autorizam), não posso fazer ALs? As Câmaras Municipais não irão dar licenças ao abrigo desta lei? Parece-me muito estranho.

    Pode e as CM podem continuar a emitir licenças.

    Isto não é uma Lei mas sim a intrepretação vinculativa da Lei.
    • ibyt
    • 21 abril 2022

     # 28

    Colocado por: RicardoPortoAzar.. ando a softer com 2 AL e um 3o a caminho onde moro e digo que é um inferno... É lotaria todas as semanas!

    Ao menos se tiver um vizinho barulhento chateio sempre o mesmo

    Pode sempre tentar invocar o direito previsto no Artigo 9 do Decreto-Lei 128/2014 (alterado pela Lei 62/2018):

    Artigo 9 (Cancelamento do registo)

    [...]

    2 - No caso de a atividade de alojamento local ser exercida numa fração autónoma de edifício ou parte de prédio urbano suscetível de utilização independente, a assembleia de condóminos, por decisão de mais de metade da permilagem do edifício, em deliberação fundamentada, decorrente da prática reiterada e comprovada de atos que perturbem a normal utilização do prédio, bem como de atos que causem incómodo e afetem o descanso dos condóminos, pode opor-se ao exercício da atividade de alojamento local na referida fração, dando, para o efeito, conhecimento da sua decisão ao Presidente da Câmara Municipal territorialmente competente.

    3 - O Presidente da Câmara Municipal territorialmente competente, com faculdade de delegação nos vereadores, decide sobre o pedido de cancelamento.

    [...]
    • AMVP
    • 21 abril 2022

     # 29

    As pensões nos prédios tb vão acabar?
  6.  # 30

    se procurarem mais vão ver que a noticia veio a lume mas é muito fumo, nada de brasas

    é a palhaçada dos hoteleiros e dos bloquistas de esquerda a tentarem enviezar a opinião publica
    Concordam com este comentário: NLuz, zemvpferreira, Apostador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jblxmora
  7.  # 31

    Colocado por: ibyt
    Pode e as CM podem continuar a emitir licenças.

    Isto não é uma Lei mas sim a intrepretação vinculativa da Lei.


    A decisão do STJ , não é uma mera interpretação vinculativa … cria um precedente importantíssimo, que irá gerar centenas de processos a solicitar a declaração de ilegalidade e consequentemente o encerramento de centenas de AL’s.

    Quem os tem … preparem-se …
    Quem se está a preparar para os ter… pensem 2x
  8.  # 32

    Colocado por: master_chiefse procurarem mais vão ver que a noticia veio a lume mas é muito fumo, nada de brasas

    é a palhaçada dos hoteleiros e dos bloquistas de esquerda a tentarem enviezar a opinião publica


    Honestamente a opinião pública nem sequer necessita de ser enviesada, até porque ninguém que habita num prédio, concorda com AL e as consequências que advém das mesmas.
    E se acha que a mensagem do STJ está a passar ao lado … engana-se e muito.

    Imagino que os “meninos liberais” se estejam a passar e os “bloquistas de esquerda” estejam a festejar … no entanto o que interessa ás pessoas que moram em prédios com AL, é que finalmente, podem fazer algo para ter sossego .
    • FFAD
    • 21 abril 2022

     # 33

    Por acaso já deixei de comprar um apartamento porque verifiquei que no prédio havia mais que um AL, pois isso desvaloriza os restantes imóveis. Malas a subir e descer a todas as horas...
    Concordam com este comentário: Quilleute
  9.  # 34

    Colocado por: FFADPor acaso já deixei de comprar um apartamento porque verifiquei que no prédio havia mais que um AL, pois isso desvaloriza os restantes imóveis. Malas a subir e descer a todas as horas...
    Concordam com este comentário:Quilleute


    Fora o barulho até altas horas , entradas e saídas a qualquer hora sem respeito pelos restantes, higiene , cuidado, regras sociais, segurança … blá blá blá … tanto a dizer …
  10.  # 35

    o barulho de malas só se reflecte porque as casas são mal construidas e os construtores não usam as melhores tecnicas para isolamentos
  11.  # 36

    Pois, todos os prédios deviam ter corredores alcatifados e elevadores hidráulicos como nos bons hotéis. E com horários de entrada e saída.
    Felizmente moro na Amadora num prédio só com T3, portanto o risco é nulo.
    Nos apartamentos que tenho alugado em Benfica e no Algarve optei por aluguer tradicional a mais de 3 anos.
  12.  # 37

    Colocado por: Quilleute

    A decisão do STJ , não é uma mera interpretação vinculativa … cria um precedente importantíssimo, que irá gerar centenas de processos a solicitar a declaração de ilegalidade e consequentemente o encerramento de centenas de AL’s.

    Quem os tem … preparem-se …
    Quem se está a preparar para os ter… pensem 2x


    Você acredita no pai natal... Nada vai mudar.
  13.  # 38

    Colocado por: AMVPAs pensões nos prédios tb vão acabar?

    Já são uma raridade.
    As pensões de 'ir e vir'...
  14.  # 39

    E os Hostels em prédios?
  15.  # 40

    Colocado por: rjmsilva

    Você acredita no pai natal... Nada vai mudar.


    Já estou a ver a reunião de condomínio do meu prédio!!!!
    Vai mudar SIM!!!
 
0.0238 seg. NEW