Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: DR1982Apenas estrutura de betao

Muitas vezes os grandes custos começam aqui.
    Estruturas mal concebidas, fruto de soluções arquitetónicas mal pensadas
  2.  # 2

Até consegue fazer uma coisa contida, usando apenas parte dessa área triangular:

https://amazingarchitecture.com/houses/diagonal-house-in-aveiro-portugal-by-frari-architecture-network
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anapeixoto1994
  3.  # 3

Colocado por: zedasilva
    Muitas vezes os grandes custos começam aqui.
    Estruturas mal concebidas, fruto de soluções arquitetónicas mal pensadas
    Não é o caso, um retângulo com 2 lajes aligeiradas nao ha muito por onde poupar
    Concordam com este comentário: RMPG
  4.  # 4

Colocado por: econom.pedroAté consegue fazer uma coisa contida

Esse exemplo do link leva mais aço que uma xaimite do ultramar.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  5.  # 5

Colocado por: NostradamusEsse exemplo do link leva mais aço que uma xaimite do ultramar.

Este é um dos grandes erros.
    O DO começam e imaginar coisas destas e ninguém os chama à terra.
    Se o orçamento são só 100K não podemos ter ilusões
    Concordam com este comentário: Nostradamus, antonylemos
  6.  # 6

Para uma casa em L, com tudo o que descreve mesmo um terreno de formato mais "normal" seria complicado.

Casas em L em lotes abaixo dos 600/800m2 ficam sempre uma coisa atravancada.
  7.  # 7

Colocado por: Nostradamus

Esse exemplo do link leva mais aço que uma xaimite do ultramar.
    Concordam com este comentário:zedasilva

Ninguém está a falar dos materiais, nem da piscina, nem do aço...estava a falar das áreas contidas, que com jeitinho até cabe do lado maior do triângulo (da direita) e liberta o terreno do vértice da esquerda para relvado.
  8.  # 8

Colocado por: zedasilvaGinástica, muita ginástica.

ginastica, yoga, Reiki, e muitas rezas misturadas com uns pozinhos do bruxo de FAfe :)))
  9.  # 9

Colocado por: riscosginastica, yoga, Reiki, e muitas rezas misturadas com uns pozinhos do bruxo de FAfe :)))

Coisa para as quais é necessário conhecimento e fundamentalmente tempo.
    Por isso é que este tipo de projetos com condicionantes invulgares e orçamentos limitados raramente é compatível com propostas de 2.500€ com tudo incluído.
    Por muito competente que sejam os técnicos, o valor não é suficiente para o numero de horas que um projeto destes necessita.
    Por isso depois ver-mos por aqui projetos que esteticamente até podem ser interessantes mas que não são exequíveis por não corresponderem às limitações dos DO.
  10.  # 10

Outra sugestão: construir agora algo mais modesto e triangular do que quer e ir crescendo ilegalmente ao longo das décadas :) é a melhor tradição aqui do burgo.
  11.  # 11

Coisa para as quais é necessário conhecimento e fundamentalmente tempo.
    Por isso é que este tipo de projetos com condicionantes invulgares e orçamentos limitados raramente é compatível com propostas de 2.500€ com tudo incluído.
    Por muito competente que sejam os técnicos, o valor não é suficiente para o numero de horas que um projeto destes necessita.
    Por isso depois ver-mos por aqui projetos que esteticamente até podem ser interessantes mas que não são exequíveis por não corresponderem às limitações dos DO.
    Eu acho que ainda “pagava para ver” esse projeto da villis por 100k no tempo em que estamos:S
  12.  # 12

Eu pagava para depois meter no mercado do arrendamento.

Falando meio a sério.
  13.  # 13

100K dará talvez para um "apartamento" assente no terreno com 80m2 ABC.... Quadrado sem invenções. E sem arranjos exteriores para lá dos necessários muros e portões. +/- será esta a realidade.
  14.  # 14

Colocado por: MS_11100K dará talvez para um "apartamento" assente no terreno com 80m2 ABC.... Quadrado sem invenções. E sem arranjos exteriores para lá dos necessários muros e portões. +/- será esta a realidade.
    Eu nem pra isso acredito que chegue, 100k menos iva sao 77k.
    So para estaleiro e estrutura la se vai a massa praticamente
  15.  # 15

Colocado por: DR1982Eu acho que ainda “pagava para ver” esse projeto da villis por 100k no tempo em que estamos:S

Não existem milagres
    Este projeto da forma como está é impossível por 100K
    Uma variante desta solução é eventualmente viável.
  16.  # 16

Colocado por: DR1982menos iva sao 77k.

Mau!
    Mas quer fazer uma casa ou quer começar já com mariquices?
  17.  # 17

Mau!
    Mas quer fazer uma casa ou quer começar já com mariquices?
    Eu detesto mariquices, o problema é que os vendedores de materiais e os empreiteiros cada vez mais sao uns mariquinhas se é que me entende
  18.  # 18

Colocado por: riscosginastica, yoga, Reiki, e muitas rezas misturadas com uns pozinhos do bruxo de FAfe
    põe-te a falar mal do nosso bruxinho que levas umas ripeiradas no lombo... à moda de Fafe
    ;)
  19.  # 19

Colocado por: DR1982Eu nem pra isso acredito que chegue, 100k menos iva sao 77k.
    So para estaleiro e estrutura la se vai a massa praticamente

81.3€+23%=99.999€

Já dá mais qualquer coisinha :)
    Concordam com este comentário: DR1982
    • SrR
    • 22 abril 2022 editado

# 20

Meia duzia de contentores cortados a meio e pladur com força e ta feito

0.0219 seg. NEW