Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: nunogouveiaOra bem. O D.O. refere ter 375mil euros para fazer a obra.
    Mas, com cerca de 480m² de área de construção, com os acabamentos aparentes no 3d, mais as caixilharias generosas, estaremos a falar, no mínimo dos mínimos, de 1200€/m², mais IVA (e estou a ser otimista)
    Logo os orçamentos irão apontar para algo próximo de 575 mil euros.
    Não percebeo, nestas circunstâncias, o sentido da discussão. A meu ver, temos de tentar ajudar o D.O. reduzir significativamente a área construção, ou não teremos construção.
    Concordam com este comentário:zedasilva



    Refiro e está adjudicada… e salvo algo fora do normal começa em setembro
  2.  # 2

    Colocado por: Nuno varandaRefiro e está adjudicada…

    Quer partilhar o orçamento e o contrato?
    É tudo possível, eu até já vi carne assada feita com tofu.
  3.  # 3

    .
      005C11EE-7F33-4BC8-9C3D-D7886A00E44A.jpeg
      43965486-B5CE-4F43-8407-AA087625601F.jpeg
      12FEA393-C9E9-4F6B-9A72-9F9759EA06E5.jpeg
  4.  # 4

    .
      BF15D378-B44F-4B28-80B0-0670E93B3B77.jpeg
      6F547FCB-CCAC-499D-A2C9-94BA60CC9ACA.jpeg
      7E3F5A11-18D4-4030-82A6-B03161A4EA40.jpeg
  5.  # 5

    Colocado por: nunogouveiaOra bem. O D.O. refere ter 375mil euros para fazer a obra.
    Mas, com cerca de 480m² de área de construção, com os acabamentos aparentes no 3d, mais as caixilharias generosas, estaremos a falar, no mínimo dos mínimos, de 1200€/m², mais IVA (e estou a ser otimista)
    Logo os orçamentos irão apontar para algo próximo de 575 mil euros.
    Não percebeo, nestas circunstâncias, o sentido da discussão. A meu ver, temos de tentar ajudar o D.O. reduzir significativamente a área construção, ou não teremos construção.
    Concordam com este comentário:zedasilva



    Se o empreiteiro for uma pessoa séria, com muita construção e com provas dadas, não estou a ver que agora se vire para o DO e refira " desculpe lá, enganei-me... afinal são mais 200k".

    @Nuno, um conselho ... Absorva bem as recomendações de pessoas experientes neste Fórum... Mas em alguns casos some tudo e divida por 2.

    Os valores que muitas vezes se apregoam por aqui são realistas para muitas zonas do País.. Mas completamente desfasados para outras. Depende muito do Dono de Obra... Se percebe de construção ou não... Se tem conhecimentos no mundo da Construção... Cada caso é um caso. Também acho um valor um pouco curto, mas se tiver a sorte de lidar com um Empreiteiro sério e que não seja "ganancioso" não acredito que vá para os valores que aqui se falam.
  6.  # 6

    Colocado por: Miguel JR


    Se o empreiteiro for uma pessoa séria, com muita construção e com provas dadas, não estou a ver que agora se vire para o DO e refira " desculpe lá, enganei-me... afinal são mais 200k".

    @Nuno, um conselho ... Absorva bem as recomendações de pessoas experientes neste Fórum... Mas em alguns casos some tudo e divida por 2.

    Os valores que muitas vezes se apregoam por aqui são realistas para muitas zonas do País.. Mas completamente desfasados para outras. Depende muito do Dono de Obra... Se percebe de construção ou não... Se tem conhecimentos no mundo da Construção... Cada caso é um caso. Também acho um valor um pouco curto, mas se tiver a sorte de lidar com um Empreiteiro sério e que não seja "ganancioso" não acredito que vá para os valores que aqui se falam.


    Eu sei dos preços que por aqui apregoam pois até digo mais o empreiteiro tem contabilidade com a minha cunhada.
    Mas se for o caso de ser mais 200 ou 300 eles aparecem não se preocupem…
  7.  # 7

    Afinal o custo só para a construção são de 466.170,00€ para uma qualidade construtiva que parece ser média.
    O orçamento demonstra que "inteligentemente" o empreiteiro não ligou muito ao projeto de arquitetura.
    Se houver uma boa gestão por parte do empreiteiro é um valor aceitável para fazer a obra
    Concordam com este comentário: Miguel JR
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilvaAfinal o custo só para a construção são de 466.170,00€ para uma qualidade construtiva que parece ser média.
    O orçamento demonstra que "inteligentemente" o empreiteiro não ligou muito ao projeto de arquitetura.
    Se houver uma boa gestão por parte do empreiteiro é um valor aceitável para fazer a obra
    Concordam com este comentário:Miguel JR


    Eu também sempre disse que era mais Iva… 😉
    Concordam com este comentário: Miguel JR
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilvaAfinal o custo só para a construção são de 466.170,00€ para uma qualidade construtiva que parece ser média.
    O orçamento demonstra que "inteligentemente" o empreiteiro não ligou muito ao projeto de arquitetura.
    Se houver uma boa gestão por parte do empreiteiro é um valor aceitável para fazer a obra
    Concordam com este comentário:Miguel JR


    Zedasilva, o que foi referido pelo NunoGouveia foi " 575.000€ + IVA...

    De 375.000€ para 575.000 é fazer as contas...

    Concordo consigo quando diz que o empreiteiro foi "inteligente" na forma como fez o orçamento. Alías, para esta tipologia de orçamento ( que não aprecio) até acho que está muito bem discriminado. Se o empreiteiro for sério e tiver qualidade tem tudo para correr bem. E lá está ... " a cunhada faz a contabilidade" ... São os tais conhecimentos que falava.

    Bom trabalho para todos.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TFB
  10.  # 10

    Colocado por: Nuno varandaEu também sempre disse que era mais Iva… 😉


    Colocado por: Nuno varandaMas se for o caso de ser mais 200 ou 300 eles aparecem não se preocupem…


    Assim sendo, os nossos alertar deixam de ter sentido.
    Tente que a arquitetura e as espacialidades sejam devidamente compatibilizadas e que quem for fazer a fiscalização tenha um papel interventivo e não apenas de policiamento.
    Concordam com este comentário: Miguel JR
  11.  # 11

    Colocado por: Miguel JRZedasilva, o que foi referido pelo NunoGouveia foi " 575.000€ + IVA...

    Imagino que o NunoGouveira tenha adiantado um valor de acordo com o aspeto dos 3D.
    Os 3D rementem-nos para uma construção de qualidade média alta.
    O orçamento é para uma construção de qualidade média.
    Se o empreiteiro for uma pessoa consciente e com brio, não vejo problemas em ter este projeto executado com uma qualidade média. Se por outro lado for do tipo "prega e racha" a coisa até pode ficar muito bonita no final mas tem tudo para daqui a uns anos começarem as chatiçes
    Concordam com este comentário: Miguel JR
  12.  # 12

    Colocado por: Nuno varanda

    Eu sei dos preços que por aqui apregoam pois até digo mais o empreiteiro tem contabilidade com a minha cunhada.
    Mas se for o caso de ser mais 200 ou 300 eles aparecem não se preocupem…


    @Nuno, só mais um "bitaite" ...

    Se felizmente tem essa disponibilidade financeira, aposte em melhorar tudo o que puder.. A título de exemplo:

    1) Opte por uma sistema mais reconhecido de Piso Radiante;
    2) Já vi que tem boas séries de Alumínio preconizadas (OS).. Aposte e aconselhe-se bem nos vidros;
    3) Já que o Arquiteto vai reformular ... Porque não apostar em 8cm de Capoto ?
    4) Melhor o isolamento da cobertura ...
    Etc. Etc.
  13.  # 13

    25 de Abril de 2022:
    Colocado por: gil.alvesApenas e só pela área grosso modo conte com uns 400 000€ mais IVA para ter isso com qualidade...


    Afinal não sou maluco…
    Nuno vá com calma. Seja moderado. Resolva bem em projecto os pormaiores da arq. e especialidades. Não facilite.
    Conte de facto que lhe vai andar nos 400 000€ +IVA porque no contracto há gatos que podem consumir muito orçamento.

    Acho honestamente que ao que tem deve acautelar o projecto sendo que parece ter folga para aguentar os valores.
    Acautele o projecto para não sair uma coisa cara e achanada.
    Se não constrói desse tamanho com qualidade vai ter um mar de problemas para o resto da vivência!

    Abr.
  14.  # 14

    Colocado por: Nuno varandaNão está previsto estores está no piso superior brisas solares no piso 0 está previsto blackouts,

    As brisas solares nos quartos precisam de blackout para retirar a luz do quarto
  15.  # 15

    Colocado por: PickaxeAs brisas solares nos quartos precisam de blackout para retirar a luz do quarto
    Concordam com este comentário: Pickaxe
      H699cd8bd05474c918663dec35e3d4996e.jpg
  16.  # 16

    Colocado por: zedasilva
    Concordam com este comentário:Pickaxe
      H699cd8bd05474c918663dec35e3d4996e.jpg


    Está previsto blackouts e brisas solares e os blackouts vão ficar embutidos na parede, não sei bem explicar…
  17.  # 17

    Então como faz o obscurecimento dos quartos?
  18.  # 18

    Colocado por: Nuno varandavão ficar embutidos na parede

    Deve ser no tecto, não? e com calhas laterais.
    Sabe, vou-lhe dar um conselho, de borla: Não é boa solução isso. É caro, não é pratico, tem manutenção, não é muito bonito quando fechado, etc...
  19.  # 19

    O orçamento parece muito simpático, sem dúvida, e deita por terra a minha previsão aparentemente pessismista. Mea culpa

    Após uma primeira leitura, fiquei ainda com algumas questões:

    Deve ser um erro no descritivo quando se diz que os móveis de cozinha e banhos não estão incluídos, e depois, mais à frente se descreve um valor máximo para a compra/fornecimento dessas peças

    Parece-me que a impermeabilização das fundações está um pouco minimalista na descrição.
    E não percebi uma prede exterior de bloco na cave "se necessário". Como se sustenta isso com a pressão da terra?

    A impermeabilizações dos banhos parece não estar considerada

    Não se percebe se as carpintarias são em madeira maciça ou folheada. Fala-se em “painel de madeira”

    Os tais muros exteriores não orçamentados, são fundamentais? São de contenção de terras?
    Como estão previstos os rufos nos remates da cobertura, acho que não vi descrição. O meu conselho é fazê-los em chapa de zinco (se fizer em chapa zincada, e não pintar a cada 3 ou 4 anos, ao fim de uns 10 anos vai estar a ter de substituir).

    Boa sorte Nuno.
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradas
    Deve ser no tecto, não? e com calhas laterais.
    Sabe, vou-lhe dar um conselho, de borla: Não é boa solução isso. É caro, não é pratico, tem manutenção, não é muito bonito quando fechado, etc...


    Pedro então no caso de não haver nada contemplado do lado de fora, qual a(s) solução(ões) existentes que sejam práticas e pouca manutenção.
 
0.0328 seg. NEW