Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Seria possível ajudar numa questão, eu comprei uma casa à construção, no entanto o empreiteiro pediu-me para passar alguns cheques sem o nome da empresa, que mais tarde me passaria as faturas.
    Fizemos um documento como estava a receber esses cheques assim como as cópias do mesmo.
    Só que agora não está a cumprir o prazo e queremos ir para tribunal, será que esse papel que ela assinou a dizer que recebeu os cheques tem algum valor?
  2.  # 2

Nunca se fazem pagamentos sem ter uma fatura na mão.
    Se vão para tribunal, o melhor é resolver essas questões com o advogado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoamaral98
  3.  # 3

Por isso é que os biscateiros são mais baratos. O preço deles não inclui iva.
    • RCF
    • 6 maio 2022

# 4

Colocado por: joaoamaral98será que esse papel que ela assinou a dizer que recebeu os cheques tem algum valor?

Tem. Claro que tem.
    Para além disso, tendo os cheques sido levantados, arranje no seu Banco os comprovativos do seu levantamento e quem os levantou.
    Concordam com este comentário: joaoamaral98
  4.  # 5

Colocado por: marteloescoproPor isso é que os biscateiros são mais baratos. O preço deles não inclui iva.

Em 2021 um amigo meu andava a procura de um apartamento em Pombal (Charneca para ser mais preciso), e um dos "reputados" empreiteiros da zona com imensas obras feitas, sugeriu-lhe um fantástico plano: pagar 30 mil em notas e os restantes 170 ou 180 mil por cheque.

Estão a evoluir os biscateiro na região centro. Ja fazem blocos inteiros de apartamentos e tudo.

(também, pagar IVA para o estado depois o enterrar na TAP, mais vale dar ao "biscateiro" uma nota por baixo e ele que o gaste em cocaína e put*s)
    Concordam com este comentário: desofiapedro, nbastos, NPRP, jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoamaral98
  5.  # 6

tudo muito indignado por se nós portugueses conseguirmos poupar os 23% de IVA nalguma compra, optamos por sim, não pagar esses 23%
    Mas como o nostradamus disse, o exemplo têm que vir de quem gere os nossos impostos
    jogar dinheiro para tap's, e bes's são exemplos recentes na memoria
    Concordam com este comentário: joaosantos
  6.  # 7

Custa muito andar a injectar dinheiro na TAP mas é uma daquelas decisões que tem que ser tomada se não quisermos ser estupidamente optimistas. O que acontece se as restantes companhias aéreas decidirem que Portugal já não é um grande destino turístico e cortarem imenso a oferta? Só a TAP nos pode salvar! Por diversas razões estamos dependentes do turismo e não podemos depender da boa vontade de terceiros para nos safarmos.
  7.  # 8

Colocado por: ibytPor diversas razões estamos dependentes do turismo e não podemos depender da boa vontade de terceiros para nos safarmos.

Deve ser por causa da TAP não operar no Algarve, que não há lá turistas.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Vítor Magalhães, joaosantos, jorgemlflorencio
  8.  # 9

A preocupação deles é com o turismo em Lisboa. As low-cost já não gostam de voar para lá e a TAP garante que há oferta.
  9.  # 10

Colocado por: ibytAs low-cost já não gostam de voar para lá

Você anda distraído, a Rayanair há muito que quer mais slots em Lisboa para aumentar as rotas, mas a TAP não lhe cede as que lá tem às moscas.
    Concordam com este comentário: Beto1980
  10.  # 11

Agradeço a correcção. No entanto continua a ser má ideia depender da boa vontade de terceiros para manter o turismo.
  11.  # 12

Falar disso com a malta da Madeira ;)
  12.  # 13

Colocado por: master_chieftudo muito indignado por se nós portugueses conseguirmos poupar os 23% de IVA nalguma compra, optamos por sim, não pagar esses 23%
    Mas como o nostradamus disse, o exemplo têm que vir de quem gere os nossos impostos
    jogar dinheiro para tap's, e bes's são exemplos recentes na memoria

Tuga é perito a sacudir a sua própria responsabilidade, os políticos são responsáveis por tudo, até por sermos Chico espertos na nossa vida pessoal.
    Os políticos são o reflexo do povo e não o oposto.

Colocado por: ibytAgradeço a correcção. No entanto continua a ser má ideia depender da boa vontade de terceiros para manter o turismo.

Que que é isso da boa vontade de terceiros, andam a dar boleia a pessoal e eu não sei? A TAP só serve para dar tachos a uns amigos e encher os bolsos a outros tantos, se o turismo tivesse dependente da TAP, não existiria neste momento.
  13.  # 14

Colocado por: ibytCusta muito andar a injectar dinheiro na TAP mas é uma daquelas decisões que tem que ser tomada se não quisermos ser estupidamente optimistas. O que acontece se as restantes companhias aéreas decidirem que Portugal já não é um grande destino turístico e cortarem imenso a oferta? Só a TAP nos pode salvar! Por diversas razões estamos dependentes do turismo e não podemos depender da boa vontade de terceiros para nos safarmos.

Há bem pouco tempo o preço dos bilhetes da tap era assim:

Madrid>Lisboa>Washington = 280€
    Lisboa>Washington = 600€

É para isso que vamos investir lá até 4 800 000 000???
  14.  # 15

Colocado por: Pereira_89á bem pouco tempo o preço dos bilhetes da tap era assim:

Madrid>Lisboa>Washington = 280€
    Lisboa>Washington = 600€

É para isso que vamos investir lá até 4 800 000 000???

É porque segundo alguns os Suíços só conseguem voar da Suíça em asa dela visto não terem companhia de aviação com participação estatal.

Ainda os últimos com que falei em Lisboa tinham vindo de bicicleta.
  15.  # 16

Boa tarde,
    Parece que o meu caso vai ter mesmo que ir para tribunal
    Esta semana, fui confrontar o empreiteiro com os trabalhos, que estão em falta. Diga - se que é mesmo pouca coisa, não esperava a reação dele ( diga-se que é uma pessoa mesmo pouco acessível, desde de março que não atendia o telemóvel), e disse-me na cara que não nos estava para aturar por coisas mínimas, e que não as iria fazer.
    Só que eu até ao fim do mês tinha que tar na casa,mas esta ainda não tem água, ( ele pediu me para meter contador de obras) pois ainda não meteu as licenças.
    O meu receio é o que falei no tópico inicial, ter passado algumas faturas sem nome, ( no entanto temos um papel como ele recebeu esse dinheiro).
    Pela vossa experiência acham que tenho hipóteses de perder em tribunal?
    Eu só queria que ele já tivesse as licenças e a casa pronta, visto que a casa já teria que ter sido entregue pronta no dia 28 feveiro ( com penalização de 50 euros por dia em caso de atraso), pois a casa é chave na mão.

Espero não tar um texto confuso
  16.  # 17

Prestadores de serviços que não atendem o telefone. A situação mais comum no setor da construção. Somos mesmo um país miserável.
  17.  # 18

[marteloscopro]
    A quem o diz, as coisas no durante a construção nunca foram fáceis, mas nunca pensei que chegasse a este ponto tão perto do fim. Eu por mim nem queria a indemnização, pois o tempo de demora não é muito significativo, no entanto na última reunião o caso virou de figura, e ele ameaçou não concluir.
  18.  # 19

Colocado por: ibytCusta muito andar a injectar dinheiro na TAP mas é uma daquelas decisões que tem que ser tomada se não quisermos ser estupidamente optimistas. O que acontece se as restantes companhias aéreas decidirem que Portugal já não é um grande destino turístico e cortarem imenso a oferta? Só a TAP nos pode salvar! Por diversas razões estamos dependentes do turismo e não podemos depender da boa vontade de terceiros para nos safarmos.

Você não faz a mais pálida ideia do que está a afirmar!

Três exemplos: o turismo no Porto começou a crescer exponencialmente quando a TAP começou a ter concorrência forte e com preços muito mais baratos das Low Cost; os Açores só apareceram como destino turístico relevante quando deixou de haver monopólio da TAP e SATA; o Algarve, a zona mais turística do país, depende da TAP em apenas 4% (quatro!!) dos seus voos internacionais.

"Só a TAP nos pode Salvar!" deve ser a frase mais ridícula que ouvi nos últimos tempos. Era muito mais exato afirmar que a TAP tem sido um poço sem fundo para os contribuintes e um travão ao desenvolvimento do turismo.
    Concordam com este comentário: Pickaxe, Pereira_89, RUIOLI, NTORION, ricardo.rodrigues, Caravelle
  19.  # 20

Eu acho ridiculo ter uma companhia aérea portuguesa e consegue ser muitas das vezes a mais cara nos voos para o próprio país. Eu viajo 2 ou 3 vezes por mes e é sempre as low cost ou ate a air suisse

0.0200 seg. NEW