Colocado por: susutiagonão percebi aquela de eu ter direito a 6,25%...
ele juntou-se com outra senhora,e não sei como o fazer...
Colocado por: bluewingsSó por curiosidade porque é que não houve acordo?
Colocado por: susutiagoBoa tarde!Tenho dúvidas em relação ao seguinte...vai fazer 4 anos em Abril que a minha mãe faleceu,para tal deixou o meu pai viuvo e 3 filhos maiores de idade,no qual eu sou o mais velho!Neste momento estou a "mal" com o meu pai,e ele juntou-se com outra senhora,e não sei como o fazer...
O meu pai até hoje ainda não me disse nada...acerca de bens movéis ou imóveis,contas e afins...Também não sei(julgo que não!),se existe testamento!
Sei que existem prazos por causa do bem imóvel onde o meu pai habita...Agora passa-se o seguinte:
-Posso pedir ao peu pai a minha "parte" do valor do imóvel?E como se processa isso?
-Provavelmente o meu pai deve ter feito alguma relação de bens...mesmo havendo ou não testamento,e posso pedir para efeitos de partilha?
Gostaria de ter respostas sobre estas questões ou algo relacionadas com elas,isto é se for possivel...
Atentamente
Tiago Martins
Portalegre
Colocado por: Pedro Azevedo78FJDMC, o post a que respondeu tem 8 anos... :)
Colocado por: Palhava
Habitualmente não há acordo porque:
Ou querem o mesmo item ou querem mais dinheiro.
dienstagnada dirá sobre.
Colocado por: bluewings
Eu já participei em vários processos de partilha com ou sem acordo. Quando se vai para o litígio é preciso ter conhecimentos e dinheiro para se ganhar...mas espero que odienstagnos dê uma resposta.