Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a remodelar uma casa velha e coloquei (para já só a estrutura) pladur em toda a casa (teto e paredes).
    Neste momento estou a decidir se meto janelas e portas com corte térmico ou não. Sei que a nível térmico não é igual, mas para o uso que lhe vou dar é indiferente. A única dúvida prende-se com a possibilidade das janelas sem corte térmico produzirem humidade e estragarem o pladur.

    Alguém já teve alguma experiência com esta situação?

    Obrigado
  2.  # 2

    A gastar a massa, amigo faça logo como deve ser. não se esqueça de aplicar igualmente isolamento térmico em la mineral detras e entre essa estrutura confinante com as paredes exteriores.


    Nesta altura... mantenha as janelas existentes,
  3.  # 3

    a casa não tem janelas.
    As paredes têm cerca de 80cm de grossura... mais isolado é dificil :)
    Aqui a dúvida prende-se com o facto de as janelas mais baratas poderem estragar o pladur... é que 1000€ dá para investir noutras coisas para a casa!
  4.  # 4

    Colocado por: kaloucoAqui a dúvida prende-se com o facto de as janelas mais baratas poderem estragar o pladur... é que 1000€ dá para investir noutras coisas para a casa!

    faça logo como deve ser.

    Não se esqueça que grande parte das perdas/ ganhos termicos, advem da falta de isolamento na cobertura.
  5.  # 5

    A casa como estava antigamente, com janelas antigas (madeira e com alguns vidros partidos) era quente no inverno e fresca no verão.
    Acredito que com umas janelas sem corte térmico fique ainda melhor. A minha dúvida é apenas a humidade que possa gerar. é uma casa para no futuro alugar...
  6.  # 6

    Pode colocar janelas sem corte térmico, mas será assim tanto a diferença de preço?
    O pladur não irá sofrer com humidades se for tudo feito como deve ser. Não se esqueça do que disse o Pedro Barradas, coloque isolamento na cobertura; e não se esqueça da ventilação VMC.
  7.  # 7

    a cobertura vai levar isolamento de lã de rocha com 10cm
  8.  # 8

    Colocado por: marqPode colocar janelas sem corte térmico, mas será assim tanto a diferença de preço?

    legalmente não pode... se for para habitação, tem a legislação da termica que não permite
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    Colocado por: kaloucoAs paredes têm cerca de 80cm de grossura... mais isolado é dificil :)

    completamente errado...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Colocado por: kaloucoé uma casa para no futuro alugar...

    tem tudo para correr mal... veja bem isso.
    vai precisar de certificar a casa para arrendar...
    condensações em casas arrendadas dá sempre chatices
    não esqueça a ventilação...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    resumindo...


    Colocado por: Pedro Barradasfaça logo como deve ser.
  12.  # 12

    Colocado por: fernandoFerreira
    legalmente não pode... se for para habitação, tem a legislação da termica que não permite
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Não permite? Então para substituir janelas temos de colocar sempre com corte térmico?
  13.  # 13

    Colocado por: AMVPNão permite? Então para substituir janelas temos de colocar sempre com corte térmico?

    sim... é o que a legislação da térmica exige.
    como é obvio... é como dizer que não posso circular numa AE a mais de 120km/h.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
  14.  # 14

    Colocado por: AMVPNão permite? Então para substituir janelas temos de colocar sempre com corte térmico?


    Exacto. tem de cumprir estes valores:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
      Screenshot-2022-05-12_10.47.46.png
  15.  # 15

    Nem me passava pela cabeça que existia tal coisa.

    Já agora, como fazem a fiscalização?
  16.  # 16

    Colocado por: AMVPJá agora, como fazem a fiscalização?

    Ora...
  17.  # 17

    Colocado por: AMVPNem me passava pela cabeça que existia tal coisa.

    Já agora, como fazem a fiscalização?


    normalmente só no dia que precisar de certificação energética (venda / arrendamento)
  18.  # 18

    Colocado por: fernandoFerreiranormalmente só no dia que precisar de certificação energética

    ...Ora...
  19.  # 19

    Colocado por: kaloucoA casa como estava antigamente, com janelas antigas (madeira e com alguns vidros partidos) era quente no inverno e fresca no verão.
    Acredito que com umas janelas sem corte térmico fique ainda melhor

    Aqui é que a grande maioria se engana e comete erros graves.
    Antigamente a sua casa era fortemente ventilada, quer pelo facto de ter alguns vidros partidos quer pelo facto de ter janelas de madeira certamente cheias de frinchas.
    Ao substituir as janelas e isolar o telhado está e reduzir drasticamente essa ventilação.
    Ao reduzir a ventilação vai criar humidades interiores (coisa que antes não tinha)
    Essa humidades vão condensar todas no alumínio e escorrer para o Pladur.
    Em 2 ou 3 anos tem o Pladur todo pobre
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradas
    ...Ora...

    Tb nao me parece. Entao vejamos, casa esta construida, renovei as janelas é nao coloquei de acordo com essa lei, entao o que fazem? É se nao renovar nada?
    No limite pode ter impacto na letra do certificado energetico, nao estou a ver de outro modo.
    Concordam com este comentário: kalouco
 
0.0183 seg. NEW