Iniciar sessão ou registar-se
    • rmr
    • 18 maio 2022

     # 1

    Boa noite, estou com um problema, tenho uma placa de indução Hotpoint que tem 2 anos e um mês e em duas das bocas (as grandes que podem ser ligadas combinadas) deixou de detetar as panelas, as mesmas panelas que nas outras duas deteta e que nestas sempre detetou, liguei para a Mediamarket e dizem que já passou um mês e que já não tem garantia, liguei para a Hotpoint e dizem que já passou um mês da garantia, que podem recolher ou enviar técnico e reparar mas todos os custos á minha responsabilidade, logicamente que não aceitei e apresentei reclamação, já desliguei a placa, reiniciei e está igual, mas neste momento preciso de resolver o problema, alguem pode ajudar na possivel resolução?

    Obg
    Rui
  1.  # 2

    Tira a placa e leva a um ponto de assistência. Assim não deve pagar nada pelo orçamento de reparação.

    Depois logo decide.
  2.  # 3

    Reclamou de quê? Se já não está na garantia...
  3.  # 4

    Também se paga para orçamentar, por norma descontam esse valor em caso de adjudicação.
  4.  # 5

    Colocado por: VarejoteTambém se paga para orçamentar, por norma descontam esse valor em caso de adjudicação.


    Sim, correto.

    Não deixa de ser um enorme "galo": 1 mês depois da garantia é mesmo azar...
  5.  # 6

    Uma marca que prefere má publicidade por causa de 1 mês apos a garantia, nao vale nada.
    Concordam com este comentário: rmr
  6.  # 7

    Colocado por: SirruperUma marca que prefere má publicidade por causa de 1 mês apos a garantia, nao vale nada.


    essa marca já está habituada à má publicidade.

    a placa não detecta as panelas, mas dá para ligar manualmente a placa? se sim. eu não me preocupava. se não, então precisa mesmo de mandar arranjar isso.
  7.  # 8

    Colocado por: pauloagsantosa placa não detecta as panelas, mas dá para ligar manualmente a placa?


    Numa placa de indução, ela só liga com a presença da panela (caso contrário a electrónica rebentava). Portanto o que diz não se aplica.
    Concordam com este comentário: rmr
    • eu
    • 19 maio 2022

     # 9

    Há muitas coisas a avariar misteriosamente pouco depois de acabar a garantia...
    • rmr
    • 19 maio 2022

     # 10

    Colocado por: rjmsilvaReclamou de quê? Se já não está na garantia...
    Tem toda a razão, efetuvamente já não está na garantia dos 24 meses, mas marca que passado 3 semanas da garantia não assume nem se interessa em ajudar a resolver não vale nada, se verificar as novas compras desde janeiro já estão ao abrigo de uma garantia de 36 meses, mais uma razão para eles se dignarem a ajudar, mas deles não compro mais nada. Obg
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 11

    Colocado por: ClioIINuma placa de indução, ela só liga com a presença da panela (caso contrário a electrónica rebentava). Portanto o que diz não se aplica.


    desconhecimento da tecnologia.
    • rmr
    • 19 maio 2022

     # 12

    Colocado por: pauloagsantos
    Pelo que posso ver a placa ao fim de alguns segundos dá o erro de ausência da panela, mas como faço para colocar em manual, HB-4860B?
  9.  # 13

    Colocado por: rmrPelo que posso ver a placa ao fim de alguns segundos dá o erro de ausência da panela,


    Experimente colocar a panela maior que tiver nessa zona, o resultado é o mesmo?
  10.  # 14

    Colocado por: pauloagsantos

    desconhecimento da tecnologia.


    Quer elaborar para aprendermos todos mais um bocadinho, sff?
  11.  # 15

    Colocado por: rmrPelo que posso ver a placa ao fim de alguns segundos dá o erro de ausência da panela, mas como faço para colocar em manual, HB-4860B?

    Isso não existe, modo "manual". A zona de indução só irá funcionar se detectar um recipiente com a area mínima exigivel e que tenha fundo magnetizável.
  12.  # 16

    Colocado por: ClioIIQuer elaborar para aprendermos todos mais um bocadinho, sff?

    o Paulo, não sabe (sabia)...
  13.  # 17

    Colocado por: rmrdeles não compro mais nada


    Então deve incluir nesse "deles" também tudo o que é detido pela whirlpool, indesit, e afins. É tudo do mesmo grupo.

    As placas de indução são famosas pelas avarias na eletrónica, não releva a marca da placa.

    Eu ando a substituir os eletrodomésticos da cozinha, e decidi substituir a placa a gás, por outra a gás, também por causa disso (e para não ter que chamar um eletricista para mudar o quadro e puxar novos fios de cobre).
  14.  # 18

    Ainda não tive qq problema com placas vitroceramicas da Ariston.... Uma high light com 19 anos, outra mista, indução / high light com 15 e recentemente uma indução com 2 meses...

    A ver vamos.
  15.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradasda Ariston


    Aqui em casa também é quase tudo ariston. E vou trocando quase tudo por ariston também. Têm boa relação qualidade/estética/preço.
  16.  # 20

    A maioria dos problemas decorre por mal utilização, dos utilizadores. Nem se apercebem que estão a utilizar mal o equipamento.

    A instalação deficiente também contribui para a menor longevidade... Falta de ventilação, não cumprimento de afastamentos mínimos...
    Concordam com este comentário: cloverleaf
 
0.0210 seg. NEW