Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    100 m2 é a área de implantação da moradia certo?
    Tem que calcular a área de peredes a revestir, descontando janelas e portas mas acrescentando umbreiras e padeais.
    Preços podem variar muito dependendo do material e da qualidade de aplicação
    consulte:
    https://forumdacasa.com/discussion/5824/saber-preco-de-colocacao-de-capoto/#Item_6
    • naar
    • 14 janeiro 2010

     # 2

    Colocado por: zedasilva100 m2 é a área de implantação da moradia certo?
    Tem que calcular a área de peredes a revestir, descontando janelas e portas mas acrescentando umbreiras e padeais.
    Preços podem variar muito dependendo do material e da qualidade de aplicação
    consulte:
    https://forumdacasa.com/discussion/5824/saber-preco-de-colocacao-de-capoto/#Item_6


    Não descure mesmo nada a aplicação, mesmo que seja de alguma empresa com um valor um pouco mais elevado!

    Investigue bastante e opte por empresas com provas dadas neste tipo de isolamento.

    Pelo que me têm falado, agora parece que qualquer um que tenha uma misturadora e uma talocha já diz que sabe colocar capotto!
  2.  # 3

    Bem na minha zona ainda não está assim tão mau. Para além da misturadora e da talocha ainda tem uma carrinha.
    : ))))
  3.  # 4

    Cara SRD

    Pela planta acho que a casa está muito bem desenhada, os arquitectos de antigamente eram realmente bons na sua arte...

    Julgo não estar errado mas posso dizer que essa casa foi desenhada pelos arquitectos do Sousa Cintra, que foi o dono original da urbanização, portanto uma casa desenhada na década de 80, fins da década de 70. A casa em si deve ter sido construida na década de 80 . Está tão compacta e sóbria que é quase uma pena "mexer" nela em termos de acrescentar um quarto. Mas é possível, o q é preciso é puxar pela cabeça.

    Antes de lhe poder dar uma opinião acerca de aumentar um quarto esclareça-me: vejo 2 alpendres nas fotos e apenas 1 na planta...
    • SRD
    • 14 janeiro 2010

     # 5

    Olá

    Sim na planta só está assinalado o alpendre mais pequeno o outro que alberga o barbecue nã está referido! Ou foi acrescentado á posteriori digo isto pq noto diferenças de tonalidade das telhas. Agora como vou resolver isso na Camara? A ideia ao acrescentar o 3º quarto não ia "mexer" mt na estrutura amanhã coloco aqui uma proposta para ver.
  4.  # 6

    Assim, numa primeira ideia aqui vai uma hipotese que pode ter as seguintes vantagens

    1. para 3 quartos vai ter que ter +1 IS vulgo wc
    2. Este wc tem janela para o exterior
    3, o terceiro quarto a juntar será uma suite.
    4. Sacrifica parte do alpendre apenas

    Nota: as medidas não estão de forma alguma na proporção correcta, é apenas para dar uma ideia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SRD, Searud
      Planta V2 VDT_ab.JPG
    •  
      Mk Pt
    • 14 janeiro 2010 editado

     # 7

    Se a casa estiver na urbanização que estou a pensar não sei se conseguirá licenciamento para a ampliação..

    O meu cunhado tinha um terreno há muitos muitos anos nessa urbanização e só construiu recentemente [acabou a construção à 1 ano, mas coisa menos coisa] porque ao que parece ia ser interdita mais construção e quem construiu construiu e os lotes que ficaram sem construção assim vão ficar..
    Acho que desde o final de 2009 é proibido qualquer construção nova. Existem algumas construções que eventualmente ainda continuam porque quem tem licença válida e começou a construir [especialmente 1 ou 2 construtores que licenciaram obras à pressa para os lotes que tinham] antes pode acabar a obra.

    Mas mais construção nova não é permitida, logo existe a possibilidade de que o aumento de área das construções existentes também não seja possível...
    Só consultando o PDM e eventuais regulamentos que condicionem a construção nesse local...

    O melhor é mesmo contactar um técnico como disse o Pedro Barradas..
    • SRD
    • 15 janeiro 2010

     # 8

    Obrigada Paramonte, Gostei, só acho que não vou poder prolongar tanto na frente ou seja só posso "Fechar" ao nível do já existe, é pena pois ficava com uma bela suite... A porta de entrada principal é na sala e tem outra entrada na cozinha, não queria entrar pela cozinha.
    Bem agora vou colocar a proposta do meu marido (Não é arquitecto mas gosta da área) para apreciação e possiveis correcções.
      nova planta VDT1.jpg
    • SRD
    • 15 janeiro 2010

     # 9

    Assim no quarto do meio fazia roupeiro e I.S. (s/ janela o que é pena) e continuava a nova construção (quarto). O que acha?
  5.  # 10

    Pois é MkPT... nessa urbanização, penso que estão impedidas operações urbanisiticas... mais uma vez ;)
  6.  # 11

    A vantagem do seu desenho é que a entrada da sala em frente à lareira é preservada, ou estou a ver mal?. Parece-me bem. Só uma questão: qual é a IS que serve o quarto mais abaixo na planta? Eu manteria a dispensa para ter onde guardar a batata doce e o medronho
    • SRD
    • 15 janeiro 2010

     # 12

    Esse quarto mais abaixo na planta de inicio será para fazer escritório, e será servido pela IS social. Em relação à dispensa tb concordo consigo, batata doce, medronho e outras iguarias são sempre bem vindas...
  7.  # 13

    Olá, sr. Paramonte.
    Desde já um obrigada pelos seus comentários.
    A minha mulher não conseguiu introduzir esta planta antes, gostaria que me desse a sua opinião quanto ao que se pode melhorar ou mais algumas ideias são sempre bem vindas.
      Planta1 (Medium).jpg
  8.  # 14

    Caro Searud

    Antes de tudo gostaria que me esclarecesse os pontos cardeais, só assim poderei comentar melhor.
    Mas para já:
    Vantagens desta planta relativamente à sua planta anterior, vejo que a cozinha fica na parte de trás da casa (confirme pf, pois não estou a ver bem qual é aparte de trás do lote ). E tem uma porta para o quintal (confirme pf). Isso é optimo.

    Se, com esta planta você consegue aumentar a casa usando só a área dos alpendres, então penso que têm aí uma boa planta, em princípio (pontos cardeais?)!!

    Na planta anterior você podia da sala vir ao alpendre lateral àtravés daquela porta que você marcou como "para fechar" e acho que deveria ficar aberta, é a única desvantagem desta planta, se é que é desvantagem.

    Mais uma vez acho que devia manter a despensa, onde vai arrumar o aspirador, a tábua de passar a ferro, o ferro...etc
    Por favor marque a frente do lote também.
  9.  # 15

    Olá, Caro Paramonte

    Vou introduzir uma com os pontos Cardeais, a cozinha fica na parte de trás da moradia com uma porta para o quintal (Norte), em relação à sala pensei em fechar a porta para poder aproveitar melhor aquele canto, visto na mesma haver outra entrada e sempre que seja necessário vir ao alpendre, pode-se sair pelas portas que estão junto à lareira( que na planta aparecem como janela, mas que são portas em aluminio e vidro).
    Quanto à despensa, pensei assim mais para tornar a cozinha um pouco maior, e como um dos quartos por ter um outro quarto por cima( pensamos fazer dele uma arrecadação.

    Espero que com esta seja mais fácil entender.
      Planta1 (Medium) P. Cardeais.jpg
  10.  # 16

    Na planta onde está Este é Oeste e vice versa! Desculpem-me pelo erro!
  11.  # 17

    Olá Searud

    Falta só dizer onde é a entarad do lote
  12.  # 18

    Olá, Paramonte!

    A entrada do Lote fica onde escrevi frente da casa, nessa zona fica um portão pequeno, um pouco mais ao lado onde está escrito Sul fica o portão para o Carro!
  13.  # 19

    Searud

    Pois , o seu ultimo dsenho tem a desvantagem da frente da casa serem paredes e uma janela de um quarto. Alem disso a sua sala vai ter sol demanhã apenas, normalmente quando não estamos na sala. Isso para mim seriam dois problemas sérios. Ou seja na parte nobre (a parte sul ) tem apenas uma janela, o que me parece não muito correcto. Nesse aspecto a sua planta anterior está muito melhor: a sala e dois quartos benificiam de exposição sul. Lembre-se que a zon é humida e fria no inverno. A sua primeira planta preservava uma parte do alpendre na entrada da casa o que me parece importante.
    • SRD
    • 19 janeiro 2010

     # 20

    Olá
    Caro Paramonte
    A frente da casa que é virada a Oeste/Sul tem a janela de correr c/ acesso ao pátio c/ um pequeno telheiro/Alpendre, ao lado "escondida" estará a porta de entrada principal na parede terá um vidro Fosco p/ dar luminusidade ao corredor, depois tem a janela do escritório e mais recuada estará a janela da suite, em relação ao corredor não sei se vou gostar, apesar de ter uma boa largura 1,10m no começo e 1,25m mais ao fundo. Esta foto mostra a parte da frente como é actualmente (vê-se mal devido à abundante vegetação...).
    Cumps
      frente da casa.jpg
 
0.0194 seg. NEW