Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Tente coar um pouco o iogurte para tirar algum do soro, o único inconveniente é que fica com um pouco menos de iogurte, mas fica mais cremoso.

    Também pode colocar uma colher de leite em pó.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
    • AMVP
    • 18 junho 2022

     # 42

    Colocado por: lpetingaTente coar um pouco o iogurte para tirar algum do soro, o único inconveniente é que fica com um pouco menos de iogurte, mas fica mais cremoso.

    Também pode colocar uma colher de leite em pó.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AMVP

    Vou experimentar colocar leite em po, pois coar para tirar o soro nao me parece muito pratico visto estarem em frascos individuais.
    Obrigada
  2.  # 43

    Da experiência por cá, e ao arrepio do que muitos dizem, não vejo o leite em pó fazer nada pelo iogurte, nem bem nem mal. O que se notou foi a marca do leite: o leite continente faz um iogurte de caca, o pingo doce já faz um bom (por exemplo). É ir experimentando até se acertar com uma combinação que se goste.
  3.  # 44

    Colocado por: ClioIIDa experiência por cá, e ao arrepio do que muitos dizem, não vejo o leite em pó fazer nada pelo iogurte, nem bem nem mal. O que se notou foi a marca do leite: o leite continente faz um iogurte de caca, o pingo doce já faz um bom (por exemplo). É ir experimentando até se acertar com uma combinação que se goste.


    Também nunca vi ninguém usar leite em pó.
    Do que me recordo o importante usar usar sempre leite gordo sem aditivos, e iogurte natural também sem açúcar ou aditivos.
  4.  # 45

    Eu uso leite em pó também.
    O que maior diferença faz para o resultado final em termos de textura pretendida (a meu ver) é o iogurte utilizado.
    • AMVP
    • 18 junho 2022

     # 46

    Colocado por: hangas

    Também nunca vi ninguém usar leite em pó.
    Do que me recordo o importante usar usar sempre leite gordo sem aditivos, e iogurte natural também sem açúcar ou aditivos.

    Eu utiliei leite meio gordo a iogurte natural acucarado 😁, pelos vistos tudo errado, embora o resultado ate nao tenha sido mau.
    • AMVP
    • 18 junho 2022

     # 47

  5.  # 48

    Se utilizar leite meio gordo é aconselhável o uso de leite em pó. Se usar leite gordo não é necessário. O leite em pó é para dar consistência e não é necessário iogurteira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
  6.  # 49

    Vim aqui dar o feedback da experiência até à data. Tenho reduzido o tempo de utilização da iogurteira, pois se mantiver os iogurtes dentro da mesma depois de a desligar eles vão continuando a fermentar até arrefecerem.
    Também já utilizei um iogurte que fiz para servir de base à produção de nova dose, ou seja em substituição do iogurte de compra, e correu muito bem. Não sei bem onde li, mas penso que é possível fazer iogurtes sem recurso aos de compra até 4 ou 5 vezes.
  7.  # 50

    Eu sempre fiz iogurtes naturais com leite gordo fresco biológico. Usava também um iogurte bio natural e às vezes ainda comprava umas saquetas de fermento bio para iogurtes. Fica super cremoso e delicioso !
  8.  # 51

    Colocado por: AMVPNão sei bem onde li, mas penso que é possível fazer iogurtes sem recurso aos de compra até 4 ou 5 vezes.


    O motivo é que para além das bactérias que queremos multiplicar durante a fermentação, também as outras que são nocivas se multiplicam no mesmo ambiente. Ao fim de algumas vezes o iogurte já é um disco de petri com varias colonias :)

    Por isso meia volta mais vale fazer reset e usar ingredientes pasteurizados para manter só o que interessa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
 
0.0177 seg. NEW