Colocado por: t1ger
Já pensou em colocar um aditivo impermeabilizante no betão e assim não precisava de nada? Se não tiver cota, esqueça as bombas. O solo não infiltrará, tem problemas?
Colocado por: Vítor Magalhães
O aditivo impermeabilizante não serve para este propósito, a não ser que seja aplicado no reboco de revestimento, neste caso, será menos oneroso o uso da argamassa de impermeabilização já de origem.
Claramente você ainda não teve conhecimento das maravilhas da tecnologia. É mesmo aditivo impermeabilizante e não hidrófugo, ou como acham que estão sendo feitas piscinas com betão à vista?
Então diga lá aí o aditivo (adjuvante) impermeabilizante que aconselha para este caso em concreto 😉
Colocado por: t1gerÉ mesmo aditivo impermeabilizante e não hidrófugo, ou como acham que estão sendo feitas piscinas com betão à vista?Isto interessa-me, que aditivo é esse?
Penetron, por exemplo. Só colocar na auto-betoneira.
O aditivo impermeabilizante não serve para este propósito, a não ser que seja aplicado no reboco de revestimento, neste caso, será menos oneroso o uso da argamassa de impermeabilização já de origem.
Colocado por: pvieira91- É importante investir em impermeabilização, mesmo não estando a contar usar o espaço como cave?
- Pode se aplicar flinkote directamente nos blocos de betão (27)? Ou tenho de serzitar?
Colocado por: DR1982Isto interessa-me, que aditivo é esse?
Colocado por: t1gerE isso dispensa a impermeabilização de uma piscina? Sera mesmo assim tao simples?
Indiquei acima, mas certamente há várias marcas.
Colocado por: DR1982E isso dispensa a impermeabilização de uma piscina? Sera mesmo assim tao simples?
Colocado por: t1gerou como acham que estão sendo feitas piscinas com betão à vista?muitas delas apenas com betão. se nao secarem nao precisam de aditivos
Colocado por: DR1982E isso dispensa a impermeabilização de uma piscina? Sera mesmo assim tao simples?esse penetron nao conheço, mas por exemplo existe a radcon#7 para aplicação posterior. mas nao pode usar qualquer cimento/betão
Colocado por: antonylemosmuitas delas apenas com betão. se nao secarem nao precisam de aditivos
Colocado por: antonylemosesse penetron nao conheço, mas por exemplo existe a radcon#7 para aplicação posterior. mas nao pode usar qualquer cimento/betãoE é incolor? Isso pode entao ser usado para dar por cima das platibandas? Para impermeabilizar?
o siza usou pelo menos na famosa pala do pav de portugal e no museu Iberê Camargo
Colocado por: antonylemosmuitas delas apenas com betão. se nao secarem nao precisam de aditivosAntigamente via isso nos tanques queimados, mas nao sei se funciona bem
Colocado por: t1gerOiço cada uma lol!estudasses
Colocado por: DR1982E é incolor? Isso pode entao ser usado para dar por cima das platibandas? Para impermeabilizar?sim sim e sim
Colocado por: DR1982Antigamente via isso nos tanques queimados, mas nao sei se funciona bemao estarem permanentemente cheios de água o betão fica em estado de cura permanente e isso torna o betão estanque à água (nao fissura). como tempo e periodos de seca no verão acabam por perder a estanquidade mas ainda demora muito tempo.
Colocado por: antonylemossim sim e simE eu que andava a complicar a impermeabilizar a piscina por trás do betão aparente, afinal a solução é bem mais simples do que pensava :)
o betão fica em estado de cura permanente. isso torna o betão estanque
Colocado por: DR1982E eu que andava a complicar a impermeabilizar a piscina por trás do betão aparente, afinal a solução é bem mais simples do que pensava :)nao pode é deixar secar nunca .. 'uma solução inventiva e muito simples para evitar infiltrações em lajes planas, muito usada na década de 70 por arquitetos como Paulo Mendes da Rocha, Vilanova Artigas e Ruy Ohtake' ..
Colocado por: antonylemosnao pode é secar nuncaMas se levar o tal repelente incolor ou la o que é ja deve tolerar algumas ausências de água nao ? Ou aditivo impermeabilizante