Colocado por: SasapoÉ ver para onde a bazuca é direcionada, alcatrão e betão com farturaE para a engorda do estado tb. À economia e empresas é que não chega nada. Pelo menos não diretamente
Colocado por: julinhosTal como ai em Portugal só acontece, por exemplo, na Cova da Moura, onde também há operações policiaias contra traficantes.Não me lembro de nenhuma operação policial na cova da moura resultar em 20 mortos. Nem em nenhum outro sítio diga-se de passagem. É neste tipo de coisas, que não podemos estar a comparar o que não é comparável.
Colocado por: HAL_9000E para a engorda do estado tb. À economia e empresas é que não chega nada. Pelo menos não diretamente
Colocado por: julinhosVocê é que está a fazer isso!
Colocado por: julinhosAinda no outro dia abri a tv e estavam a falar em mais uma operação especial no Jacarezinho onde a policia matou mais de 20 pessoas. E apesar de ser dentro da cidade do Rio de Janeiro eu nem saberia se não tivesse ligado a tv. Porque esse tipo de violencia só acontece em locais especificos dentro das favelas.
Colocado por: TyrandeA fruta em Portugal não é má. Pelo menos não a fruta nacional ou a que vem de Espanha. Maças, pêras, figos, laranjas, etc...
Colocado por: HAL_9000É verdade, mas por mim ainda se formavam mais, se há médicos a trabalhar no público e privado ao mesmo tempo, é porque inda temos falta. Parece-me simples.
Colocado por: rjmsilvaO mesmo para as escolas. Acabaram com um monte de contratos com escolas privadas, onde o custo por aluno ficava mais baixo para o Estado que nas escolas públicas.
Colocado por: julinhos
Já comprou fruta nas frutarias dos paquistanesas, ou dos chineses, em Lisboa ? Digo-lhe que são quase sempre uma porcaria.
Mas não estou comparando com as frutas colhidas em um pomar em Portugal porque essas sim são muito boas.
No Brasil as frutas que vendem nos supermercados também não são grande coisa. Acho-as demasiado ácidas, até as bananas e as mangas são muito ácidas.
Quando eu digo que as frutas aqui são muito melhores estou a comparar com as frutas que colho no meu pomar, aqui no meu sitio.
Colocado por: julinhosMas não estou comparando com as frutas colhidas em um pomar em Portugal porque essas sim são muito boas.
Colocado por: julinhosQuando eu digo que as frutas aqui são muito melhores estou a comparar com as frutas que colho no meu pomar, aqui no meu sitio.Lol
Colocado por: TyrandeE porque iria eu comprar fruta nos paquistaneses ou chineses em Lisboa?
Colocado por: TyrandeNão ficaria de todo admirada se, às páginas tantas, acabasse isto tudo e voltássemos todos ao escudo/pesetas/francos/marcos, etcE isso seria pior?
Colocado por: DR1982E isso seria pior?
Colocado por: TyrandeEu mal me lembro do escudo, mas ouço muita gente dizer que se vivia melhor nessa altura.
Não sei.
Colocado por: SasapoMas então melhorar as condições dos médicos no SNS, não entra na equação por algum motivo em especial?
Colocado por: SasapoInteressante também que muitos dos profissionais vêm para o público trabalhar como externos, ou seja o estado paga muito mais a empresas de recursos humanos para ter o mesmo profissional do que se lhe tivesse dado melhores condições, a gestão em Portugal devia ser alto de estudo.
Colocado por: DR1982Eu mal me lembro do escudo, mas ouço muita gente dizer que se vivia melhor nessa altura.
A unica coisa que sei é que me lembro que em 99/2000 ja o pessoal ganhava 1100/1200 escudos por hora, basicamente o mesmo que ganhavam ha uns 2 anos atras
Colocado por: SasapoPois mas nessa altura, do mal que me lembro nao se importava tanta coisa, também não havia.
Os saudosista do tio Salazar, são os mesmo que dizem que nesse tempo é que era bom, porta aberta, não havia crime, não havia corrupção, um oásis.
Quanto o escudo, imagine a taxa de conversa 1= 200 escudos na altura em que se alterou, imagine a taxa neste momento e quanto ia custar importar o que quer que seja da EU, já para não falar de para exportar, ter de pagar. É olhar para o brexit e imaginar um cena do 20x pior porque a nossa economia ao pé da Inglaterra são peanuts.
Colocado por: DR1982Pois mas nessa altura, do mal que me lembro nao se importava tanta coisa, também não havia.
Mas sim, do pouco que me lembro tambem acho que se vivia melhor. O poder de compra era bem maior