Colocado por: RUIOLI
Mas é ... Há até marcas que colocam uma marca no cerâmico para ficarem todas viradas para o mesmo lado por causa do empeno, especialmente as peças longas, nem sempre os niveladores conseguem vencer o empeno ...
Colocado por: Bragas V
Está errado..
O João crítica TUDO o que não é trabalho seu, sem pensar por um segundo, que aquilo foi o que as pessoas escolheram, com base no seu gosto conjugado com a sua carteira..
Na maior parte dos casos, as escolhas que fazemos são tremidas - será que escolho este? será que vai cansar? será que não era melhor aquele?- e o João simplesmente deita abaixo e crítica.
Criticar antes de estar feito é construtivo… depois é destrutivo..
Note que não tenho nada contra si, e as suas qualidades profissionais são indestrutíveis, mas porra.. um bocado de bom senso..
Sim, o João também contribui muito positivamente em algumas situações, com a do User Quake por exemplo..
Colocado por: Joao DiasMostre lá isso. Ando a pedir isto á anos neste forum. Até hoje ainda não vi ninguém a sustentar este tipo de escrita. Vá lá buscar uma citação minha, só uma, para sustentar o que acabou de escrever. Vá, não deve ser difícil.
Colocado por: Beto1980Pedi ontem amostras de soalho estratificado, revestimento de carvalho >3mm, neste site:
https://seymar.es/venta/parquets-flotantes-de-madera-multicapa/1-lama.html
Recebi agora a SMS da transportadora a informar que chegam hoje!!!
Depois meto aqui umas fotos para me ajudarem a avaliar o produto.
Segundo este fornecedor pode ser instalado tanto flutuante como colado, e é adequado para PRH
Colocado por: DR1982
As amostras do chinês que pedi também devem estar a caminho, vamos ver se a coisa nao se desfaz pelo caminho
Colocado por: alexandrapinheiroO João Dias tem razão! Sempre quis nogueira e quando falava nisso os carpinteiros nem me davam preço. Diziam logo: ui, isso é mesmo muito caro. Tive que insistir para me darem orçamentos. E na realidade está dentro do que eu posso pagar e nem é assim uma coisa tão diferente do carvalho. É mais cara, mas não é nada do que me diziam.
Colocado por: RUIOLIEu considero este ladrilhador com a cerâmica, ao nível do João nas madeiras, até na personalidade é parecido :) já vi muito cerâmico a ser aplicado e nunca tinha visto tanta preparação e detalhes. Nunca tinha visto dar primário na betonilha, fazer ensaio a seco, fazer cortes com serra de água e a seguir passar várias lixas para o corte ficar lisinho, até videos para o Instagram a promover marcas parceiras :) por agora não posso entrar em mais detalhes, mas quando acabar a obra mostro fotos interessantes do processo...
Colocado por: Joao Dias
É o Fernando ou o Marcos, quase de certeza…
Vou deixar aqui um alerta público que basicamente é algo que eu encaro como produtivo embora alguns vão já pensar “lá está o gajo a tentar puxar clientes”.
Como em tudo, quem quiser ler com atenção e a avaliar o que vou escrever com atenção lê e avalia quem não quiser é para o lado que durmo melhor.
Preparem-se porque o texto vai ser longo mas extremamente importante:
PESSOAL, eu também já fui assim, eu também já pensei que se procurasse muito, ia arranjar soluções que me ajudassem a ganhar muito mais dinheiro, no vosso caso leia-se poupar dinheiro.
Corria o ano de 2016 e aqui estava no Estrangeiro um João Dias cheio de genica, reunido com um grande armazenista deste tipo de pavimentos e a ver amostras incríveis de pavimentos. Na altura já estava a começar a ter muita procura para aplicação com alguns projectos muito interessantes em cima da mesa. Como sempre, queria proporcionar aos nossos clientes um pavimento melhor e mais acessível, queria o famoso “wow factor” de poder fazer soalhos melhores, diferentes e que nos proporcionassem uma alavancagem de portfólio. Sim porque como todos vocês sabem, a malta por aqui gosta de surpreender pela positiva.
Posto isto, comecei a discutir valores para as soluções que tinha seleccionado e quando se fez as contas, por escassos segundos fiquei nas nuvens. Porra, agora é que vai ser. Com estes valores, não só consigo aumentar as minhas margens como o cliente vai pagar muito menos. Uau, descobri a pólvora.
Na altura, trouxe logo comigo meia dúzia de cacos e estava on-fire para começar a orçamentar as obras todas com aquilo. Afinal de contas, ia oferecer aos meus clientes uma alternativa muito melhor, por muito menos dinheiro e ainda por cima ia ganhar mais. Uau, era um autêntico Master do Universo, estava em transe.
Felizmente, eu sou daquele tipo de profissional que ferve de emoções em segundos mas também desço á terra no mesmo espaço de tempo.
A meio da longa viagem de volta para Portugal liguei para o fornecedor e pedi-lhe para me mandar várias caixas de soalho para poder mostrar as réguas aos nossos clientes, eram na altura muito compridas e largas e não se via em lado nenhum. Começou a azedar, é complicado, o transporte é caro, não queriamos desfazer paletes, temos de mexer no armazém todo… enfim, a antítese dos meus fornecedores normais que eu peço e aparece “no questions asked”. Fiz finca pé e lá recebi uma enormidade de caixas no nosso armazém de todos os soalhos que tinha pré-seleccionado.
Agora fica o verdadeiro alerta:
1) em nenhum deles, as amostras correspondiam ao soalho efectivo. Até ai dou de barato pois amostras são amostras e madeira é madeira podendo haver nuances
2) de todos, só dois lotes é que tinham encaixe macho fêmea. Todos os outros eram de click
3) nos de click, não conseguimos nunca, fechar a junta entre réguas
4) nos de macho fêmea um fechava as juntas o outro não
5) os acabamentos eram fraquíssimos, riscavam-se com uma facilidade incrível
6) RECEBI O QUE ESTAVA A PAGAR, e foi o meu grande alerta para escolhas de pavimentos por “amostras”
Afinal de contas, o entusiasmo aqui do supra-sumo da cantadeira, esmoreceu rápido. Jamais em tempo algum, aplicaria aquilo num cliente meu. Podia tê-lo feito e ter ganho fortunas autênticas. (In)Felizmente, não sou esse género de profissional e defendo que não deve valer tudo.
Não quero com isto dizer que não possam receber umas amostras fixes e encomendar um pavimento igualmente fixe. Mas permitam-me pelo menos o alerta que aprendi na primeira aula de Economia Política do Prof. Cesar das Neves… “não há almoços grátis !!”
Colocado por: RUIOLI
De momento não posso entrar em detalhes ;)
Mostre lá isso. Ando a pedir isto á anos neste forum. Até hoje ainda não vi ninguém a sustentar este tipo de escrita. Vá lá buscar uma citação minha, só uma, para sustentar o que acabou de escrever. Vá, não deve ser difícil.
Ohhh Senhor, você faz parte do grupo do pessoal do contra, leem o que eu escrevo cheios de facas nos olhos e distorcem tudo. Não há nada a fazer.
Quer um exemplo, eu sei que não quer, mas eu espeto-lhe com ele na mesma.
O comentário onde eu respondi á Alexandra que suscitou esta sua ira descontrolada. A info que ali dei, se a Alexandra a souber ler, vai ajudá-la muito a melhorar a sua casa SEM GASTAR MAIS POR ISSO. Tal como o nosso cliente da mesa (seu vizinho por sinal) que ia fazer uma mesa que não tinha nada a ver com o que vai ter MAIS CARA do que aquela que eu lhe vou fazer com todas as tricas e laricas e paneleirices (como desvirtuosamente alguns lhe chamam) de ter andado a perder tempo e queimar pestanas á procura da prancha ideal. No entanto, você leu o comentário e avaliou logo que era trabalho para o concessionário da Porsche. Vê algo com qualidade e extrapola logo valores.
Esta vossa tentativa de tentar fazer transparecer que só trabalhamos para milionários não dá frutos Senhor. Continuamos e continuaremos sempre a trabalhar para os “desgraçadinhos” do forum que esses sim não vão em cantigas e querem dar o seu dinheiro como bem empregue.
AGORA, não aldrabamos o jogo e o carimbo de qualidade que impomos em todos os nossos trabalhos não permitimos que seja beliscado. Para tal, por e simplesmente não podemos abdicar de certos materiais (muitos deles só usados por nós em Portugal) e muito menos da qualidade e exigência da nossa mão de obra. O cliente vêm até nós e paga por um determinado serviço, é impensável não corresponder ás expectativas… em tudo, desde o primeiro segundo.
Para tal, temos os nossos valores e esses variam sempre de projecto para projecto. E não nos aborrecemos com ninguém. Querem querem, não querem não querem. Em alguns casos (RAROS EMBORA VOCÊS PENSEM QUE NÃO) podem podem, não podem não podem.
Mas uma coisa lhe garanto, mesmo pessoal que não me entregou as obras e me ligou depois aflito e cheio de dúvidas e potenciais problemas, nunca deixei de ajudar, dentro do possível, em tudo o que pude… DE BORLA.
Por tudo isto caríssimo, o seu politicamente correcto aqui não pega. Por muito que tente, não me consegue beliscar perante aqueles que realmente interessa.
Está mais uma vez errado..
Se não percebeu nada do que escrevi guarde só a ideia chave:
“Criticar antes de estar feito é construtivo.. depois… é destrutivo”
Claro que estou, erradíssimo. Felizmente, o pessoal aqui do forum não é tapadinho e já percebeu há muito qual é o real problema dos meus amigos de estimação.
não estou a dizer que o João é caro, mas sim que é mais caro do que eu posso pagar, e o João, teima em não aceitar de forma alguma que há pessoas que simplesmente não tem dinheiro para os seus serviços.. e cujas opções e limitações devem ser respeitadas.
Colocado por: DR1982amostras do chinês que pedi também devem estar a caminho