Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Quem é o sr. zxcv?
  2.  # 62

Boa Tarde
    estive a ler alguns comentários e a minha dúvida continua.
    O Dec. Lei 26/2010 de 30 de Março entrou ou não entrou em vigor no dia 28 de Junho conforme o estipulado no mesmo.( Regime Júridico da Urbanização e Edificação.
    Isto é, é preciso a vistoria da Certiel ou não assim como a demais autoridades para a Licença de Habitabilidade. que é o único passo que me falta.
  3.  # 63

Entrou em vigor. Como o diploma previsto no nº 7 do artº 13 foi chumbado no dia 14 pela assembleia, os nº 8 e 9 só se aplicariam se as referidas vistorias não estivessem previstas em diplomas específicos de cada especialidade e que, ao não terem sido revogados, continuam em vigor. Confusos? Eu também.
  4.  # 64

Colocado por: Hugo RSFAfinal parece que o 26/2010 já foi alterado pelo 28/2010 e o 28/2010 já diz:
    "Art. 13º:
    (...)
    n.10 — O disposto nos n.ºs 8 e 9 não se aplica às especialidades de electricidade e de gás que serão reguladas por legislação especial que assegure a segurança das instalações.
    n.11 — (Anterior n.º 10.)"

Posto isto parece-me a mim que as únicas especialidades que requerem vistoria são as de gás e electricidade, será isto?
    O DL 28/2010 não tem nada a ver com isto.

É a LEI 28/2010 de 2/Setembro.

Afinal, em que pé estão actualmente as coisas?
    De acordo com a tal «SERÃO reguladas por legislação especial», é preciso vistoria da Certiel ou não?
    • eu
    • 1 março 2011

# 65

Sim, as certificações da Certiel e do Gás continuam.
  5.  # 66

Exactamente. Continua tudo na mesma nesses tachos nessas especialidades.
    • eu
    • 5 março 2011

# 67

Colocado por: RC | ARQExactamente. Continua tudo na mesmanesses tachosnessas especialidades.

E são tantos os tachos que orbitam à volta da construção...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC | ARQ
    • kaxias
    • 27 setembro 2011 editado

# 68

IMPRESSIONANTE.....

Tive hoje conhecimento desta atrocidade.

Acabo de contactar a EDP para reactivar o fornecimento de uma casa que nao tem luz à vários anos e sou confrontado com esta #$%#........ Não há palavras para descrever este ASSALTO!!!!

Para fazer um misero contrato de 2,3kVA tenho de gastar mais de um ordenado minimo para me darem papeis a dizer que a minha instalação está capaz?!?!?!

Isso é preocupação MINHA!!!! Não da EDP. Que está protegida de curtos que eu provoque com vários fusiveis nos armários de distribuição, e no próprio dijuntor de corte instalado à porta de casa!!!

Estarão preocupados com a minha segurança? Ok, no momento da instalação incluissem a deslocação de um técnico qualificado. Qualquer aluno dos cursos profissionais, ou mesmo um Eng. é capaz de avaliar a correcta instalação dos dijuntores de corte e dos diferenciais em menos de 15 minutos e essa avaliação (com papel incluido) não custa mais de 100€.

Vou pensar muito bem se realmente valerá a pena tratar disto, ou se com o mesmo dinheiro instalo uns paineis solares e tenho luz que chege...

0.0167 seg. NEW