Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Os móveis do IKEA têm módulos com medidas de 40cm, 60cm, ou de 80cm de largura tanto inferiores como superiores.
    Atualmente têm também uns módulos superiores com 1 metro de altura, o que é óptimo, para o meu projecto, assim consigo fazer com que cheguem até ao tecto falso.
    Portanto os móveis do IKEA como já aqui foi dito, confirmo que são adaptáveis a qualquer medida das cozinhas.
    Já comprei uma "cozinha" do IKEA há uns bons anos atrás para a minha sogra e na altura foi uma poupança enorme, passados mais de 10 anos ainda estão como novos, claro escolhi o melhor e mais caro lacado que o IKEA tinha na altura.

Para montar os móveis combinei e paguei a mão de obra aos mesmo trabalhadores que me remodelaram essa cozinha, instalaram os móveis num instante, foi barato e ficaram perfeitos, mesmo com paredes tortas, mas os artistas eram bons, na altura lembro de comprei uma porta a mais para ser cortada em obra, serviu para se fazer os enchimentos e remates devidos as paredes não estarem direitas.
    Já a bancada, fui a uma fábrica que corta a pedra e que tinha serviço de instalação ao cliente final, escolhia a que quis, na altura foi Granito Portugues, se não me engano foi granito Pedras Salgadas, com 3mm, eles foram tirar as medidas e rapidamente foram instalar a bancada, a pedra da bancada ficou quase a metade do preço comparado com orçamentos de lojas ou mesmo a do IKEA para a bancada que tinha nessa altura.
    Se escolhermos pedra portuguesa, por exemplo granito, ainda hoje se consegue preços bons neste tipo de lojas/fábricas.
    Já os transporte dos móveis, claro, fiz-o eu. A vantagem é que pode-se comprar as "pestções", ou seja apenas o que a bagagem permite levar, pode ser necessário várias viagens, com um monovolume ou carrinha transporta-se bem, além de que normalmente têm sempre muito stock. À, também poupa-se algum na ida ao ginásio, as caixas pesam muito, portanto é trabalho para 2 pessoas..
    Já os eletrodomésticos não quis os do IKEA,, escolhi os que quis, comprei em lojas online com entrega, e fui eu que os instalei.

A que tenho na minha casa não é do IKEA, na altura o construtor mandou-a fazer à medida, também porque ele tinha muitas outras além da minha. ponto a favor, todos os espaços aproveitados, design que nos aconselhou, já a qualidade dos caixotes e das portas/lacados e ferragens é ao nível das melhores do IKEA, portanto é tudo uma questão de comparar preços e o material.

Entretanto para a casa que prendo construir já pedi ao arquiteto para projetar a cozinha com 4,8m de comprimento, assim a bancada principal fica com 4800 cm, e leva 8 móveis todos de 60cm, não havendo desperdício, além de que os interiores e portas de 60cm normalmente são os que ficam mais em conta, portanto fica preparada para levar os interior (caixotes dos móveis) com medidas standard.
    Fiz recentemente o projecto que quero para a minha cozinha com o planificador do IKEA e entreguei ao arquitecto o resultado para que ele refletisse no projecto.
    Se vou pôr cozinha do IKEA? é uma possibilidade, já a qualidade é bastante boa nas gamas melhores, e já tive uma boa experiência, já as linhas mais econômicas do IKEA não aconselho, mas isso aplica-se igualmente nas carpintarias que também têm várias gamas de qualidade duvidosa.
    Quanto à bancada e electrodomésticos, isso é certo que não vai ser do IKEA.
    Já os serviços de transporte e instalação do IKEA, não faço a mínima ideia se vale a pena.
  2.  # 62

3.  # 63

projecfo

0.0151 seg. NEW