Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu estou a falar apenas por simulações que fiz em diversos bancos e pelo que vejo nos anúncios na TV.

    Mas pode ter razão..
  2.  # 2

    Colocado por: dalmonioExiste alguma tabela geral onde se possa ver a % atribuída a cada fase da obra para efeitos da avaliação pelo banco na libertação de tranches?


    Só falando fom avaliador. Até pode ser definida a percentagem mediante as percentagens do empreiteiro para cada fase da obra. Sendo as libertacoes feitas mediante o auto.
  3.  # 3

    Colocado por: HAL_9000Nem sempre, dependo dos bancos.

    Regra geral as condições para construção não são tão boas como para compra (o risco é maior).

    Há bancos que emprestam até aos 90% do valor da construção, mas tenho ideia que há outros que não chegam a essa percentagem.

    As condições de spread regra geral também são melhores e, caso de compra Vs construção.


    Maioria empresta até 100% do orçamento para construção (sem iva) desde que o terreno ja esteja em nome do próprio.

    Exemplo

    Orçamento : 300k+iva
    Financiamento : 300k
    Valor do terreno: 65000
    Valor hipotético da avaliação : 300k +iva + 65000.

    Por vezes ate incluem o iva, mas nao todos.
  4.  # 4

    Colocado por: Marcoveri87

    Maioria empresta até 100% do orçamento para construção (sem iva) desde que o terreno ja esteja em nome do próprio.

    Exemplo

    Orçamento : 300k+iva
    Financiamento : 300k
    Valor do terreno: 65000
    Valor hipotético da avaliação : 300k +iva + 65000.

    Por vezes ate incluem o iva, mas nao todos.


    Sem IVA até admito porque sendo o IVA 23%, implica a tal realização mínima de 10% de capitais próprios…

    100% com IVA.. não me parece..

    Vai contra as recomendações do banco de Portugal.. não me parece mesmo..
  5.  # 5

    Colocado por: Bragas V

    Sem IVA até admito porque sendo o IVA 23%, implica a tal realização mínima de 10% de capitais próprios…

    100% com IVA.. não me parece..

    Vai contra as recomendações do banco de Portugal.. não me parece mesmo..


    Eu disse por vezes incluem o IVA para a realização dos 10%

    Ou sejA:

    Orçamento : 300k+iva (369000)
    Financiamento : 3332100 (alguns bancos aceitam até este valor como máximo, maioria nao conta com o iva)
    Valor do terreno: 65000
    Valor hipotético da avaliação : 300k +iva + 65000.
  6.  # 6

    Colocado por: Marcoveri87Maioria empresta até 100% do orçamento para construção (sem iva)
    Então não emprestam a 100%, ou desenterra o IVA da horta?

    O IVA só interessa para as empresas para o consumidor final interessa quanto vai pagar no total e não o modo como o dinheiro vai ser distribuído.
  7.  # 7

    Viva!
    Aproveitando o tópico, sabem que bancos estão a aceitar seguros fora, em crédito à construção?
    Obg.
  8.  # 8

    Que remédio?

    Estão sim.. não podem “obrigar” os seguros com eles..
  9.  # 9

    Bom dia. Aproveito o tópico.

    Estou em regime efectivo ( tenho uma empresa acabamentos de construção)

    A minha companheira esta em efectivo e esta como empresaria em nome individual.
    Quer despedir se do trabalho que esta em efectiva e dedicar se a 100$ ao seu negócio.

    Ao despedir se tenho que comunicar ao banco ou não ha necessidade?

    Obrigado
  10.  # 10

    Não..
  11.  # 11

    Colocado por: Bragas VEstão sim.. não podem “obrigar” os seguros com eles..

    Este comentário era para mim? Se sim, entendo. Fiz mal a pergunta. O que pretendia saber era quais é que não colocam o seguro no banco como requisito/produto obrigatório para baixar a taxa?
  12.  # 12

    O seguro pode ser UM dos produtos de vinculação..

    A redução do spread, tanto quanto sei, não pode estar condicionada à subscrição de nenhum produto em específico, mas sim a um determinado número de produtos de uma determinada grelha..
  13.  # 13

    Colocado por: Bragas VO seguro pode ser UM dos produtos de vinculação..

    A redução do spread, tanto quanto sei, não pode estar condicionada à subscrição de nenhum produto em específico, mas sim a um determinado número de produtos de uma determinada grelha..


    No Montepio, de facto, é assim, mas começo a ficar farto dos constantes erros que têm cometido e que não são (foram) capazes de assumir; e isto desde o início. Mas para nós era a proposta mais vantajosa e conseguimos seguros fora a preços muito mais baixos, que, no banco, não conseguiram argumentar.

    Recentemente informaram-nos que não vamos ter a redução de taxa porque não estávamos a cumprir com os # produtos necessários. Quando explicaram qual o produto em falta percebemos, uma vez mais, que o erro foi deles, mas o cliente é que vai ter de preencher formulários a pedir a correção e ainda ter de se deslocar ao banco para assinar a papelada (o que, após uma pandemia, não se entende).

    Como a procissão ainda vai no adro e temendo outros erros que nos podem custar euros preciosos, estamos a procurar alternativas.

    Das pesquisas que temos feito, o seguro feito no banco é requisito obrigatório. Mas podemos estar a ver mal ou a pesquisar nos bancos errados. Daí a pergunta, para saber se alguém tem conhecimento concreto de algum banco que não obrigue a que o seguro seja feito no banco para ter redução de taxa.
  14.  # 14

    Daquilo que sei, nenhum banco pode obrigar..

    Em relação a erros, acontecem em todos os serviços.. em todos os bancos.. afinal de contas são pessoas..

    O banco com que trabalho é um aí Jesus.. mas as coisas resolvem-se..
 
0.0193 seg. NEW