Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde tenho um cafe por debaixo do meu apartamento e a suportável o barulho da musica ate as 2 horas da manha e depois dessa hora a os bebedos ca fora a fazerem barulho . Queixas na policia tem mais mil e ninguem faz nada tento marcar reuniao na camara e nao aceita. Tou farto . O barulho a de noite a durante o dia . O cafe fecha as 2 da manha as 6 da manha vem a mulher da limpeza arrastar sofas e fazer barulho ja ninguem dorme. Uma vez na discussão o dono disse me que eu a que era obrigado a meter isolamento de som . Ate da pra rir isto. Tou a ficar esgutado com isto tudo. E quando chamo a policia sou insultado pra cima .
  2.  # 2

    Já pensou em mudar de casa?
    • size
    • 26 junho 2022

     # 3

    Não procure marcar reuniões na Câmara Municipal. Isso vale zero.
    Recorra à ajuda de um advogado para elaborar competente exposição escrita de toda a situação, por carta registada com aviso de receção, endereçada ao Presidente da Câmara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barros1974
  3.  # 4

    Amigo porque tenho que mudar de casa ? Se quando comprei o apartamento por debaixo nao existia cafe nenhum. Eles dizem que teem assinaturas de alguns moradores assinaram que autoriza a abertura do cafe. Mas eu nessa altura nao tava ca tava na alemanha e uma vez na discussão ele disse me que a maioria assinou e ta ganho . Mas quem leva com o barulho sou eu que moro por cima. E outra se eu for vender o apartamento vou perder muito dinheiro por causa do cafe e nem qualquer pessoa quer um apartamento por cima do cafe o prejudicado sou eu . Estas lei tao como o cara...o filho da .... nao respeita ninguem.
  4.  # 5

    Pergunto se já pensou em mudar de casa, porque o que não faltam por aqui são casos idênticos, que fazem denúncia as autoridades, câmara municipal, advogados e mais não sei quantas entidades e acabam por não resolver nada.
    Temos muitas leis e muitas entidades e autoridades, na prática pouco ou nada fazem.
  5.  # 6

    Tampões de ouvido. A sério. Pelo menos consegue dormir e custam 2€.

    Depois de dormir uma semana bem logo pode pensar noutras soluções.
  6.  # 7

    Mas isto a minha advogada ja meteu em tribunal. Agora ja sabemos os tribunais andam a carvão. Voces sabem o que é os meus filhos irem pra escola segundo ciclo e o director e turma dizer que o meu filho vai pra escola sunelento e sinalizou o meu filho na cpcj
  7.  # 8

    Tampões de ouvidos para a família toda. Pronto, são 5 euros em vez de 2, paciência. Pelo menos dormem.


    Que mais é que espera que o Forum da Casa possa fazer por si?
  8.  # 9

    Colocado por: zemvpferreiraTampões de ouvido. A sério. Pelo menos consegue dormir e custam 2€.

    Depois de dormir uma semana bem logo pode pensar noutras soluções.
    eu dezia lhe aonde voce metia os tampões
  9.  # 10

    Se é no seu prédio como foi lá parar sem autorização de todos os condôminos?




    Colocado por: Barros1974eu dezia lhe aonde voce metia os tampões


    Com essa atitude não chega a lado nenhum. E não se esqueça quanto mais mostrar este tipo de atitude perante o dono/clientes mais vai sofrer.
    • size
    • 26 junho 2022

     # 11

    Colocado por: Barros1974Amigo porque tenho que mudar de casa ? Se quando comprei o apartamento por debaixo nao existia cafe nenhum. Eles dizem que teem assinaturas de alguns moradores assinaram que autoriza a abertura do cafe. Mas eu nessa altura nao tava ca tava na alemanha e uma vez na discussão ele disse me que a maioria assinou e ta ganho . Mas quem leva com o barulho sou eu que moro por cima. E outra se eu for vender o apartamento vou perder muito dinheiro por causa do cafe e nem qualquer pessoa quer um apartamento por cima do cafe o prejudicado sou eu . Estas lei tao como o cara...o filho da .... nao respeita ninguem.


    Não tem que mudar de casa, nem tem que isolar a sua habitação.
    O primeiro passo, é lutar contra o ilícito existente, na tentativa que surja correção por parte da Câmara Municipal, porque, para licenciar esse estabelecimento para o horário decorrente, num prédio habitacional, há que cumprir com normas especificas de isolamento e horário, a ser certificado pelo Município.
    Por outro, não tem validade a autorização que o proprietário do café obteve através de assinaturas, porta a porta, caso o espaço não esteja destinado a tal fim no TCPH.
    A sua advogada tem a obrigação de conferir toda a situação ilegal e elaborar uma exposição ao Município, no sentido de se exigir uma inspeção a esse café.
    Se, supostamente, não resultar pela incompetência do Presidente da Câmara, há que recorrer à via Judicial. Se existirem Julgados de Paz no seu concelho, torna-se fácil.

    -------------------

    Acórdão do Tribunal da Relação de Guimarães
    Processo:
    599/15.7T8CHV.G1
    Relator: MARIA AMÁLIA SANTOS
    Descritores: DIREITO DE PERSONALIDADE
    RUÍDO
    ESTABELECIMENTO COMERCIAL

    Nº do Documento: RG
    Data do Acordão: 14-04-2016
    Votação: UNANIMIDADE
    Texto Integral: S
    Privacidade: 1

    Meio Processual: APELAÇÃO
    Decisão: PARCIALMENTE PROCEDENTE
    Indicações Eventuais: 2ª SECÇÃO CÍVEL

    Sumário:
    I. Estando em confronto direitos de personalidade e direitos de natureza económica, os primeiros devem prevalecer relativamente aos segundos, nos termos previstos para a colisão de direitos no nº 2 do artº 335º do CC;
    II- Essa prevalência não significa, no entanto, que o titular de um estabelecimento comercial que viola, com o ruído produzido com a sua exploração, o direito ao descanso e sossego dos AA, deva encerrar o mesmo, havendo que encontrar um ponto de equilíbrio entre ambos os direitos, de modo a que eles possam coexistir.
    III- Essa coexistência passa, assim, apenas pelo encerramento do estabelecimento no período considerado necessário para os AA poderem descansar, entre as 00 h e as 8h (com exceção dos meses de Julho e Agosto, altura em que o encerramento pode ocorrer entre a 1h e as 8h).

    http://www.dgsi.pt/jtrg.nsf/-/A228AA7A796B364D80257FC60053A83D
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  10.  # 12

    Colocado por: Barros1974eu dezia lhe aonde voce metia os tampões



    Você além de burro e mal educado ainda é mal agradecido. Eu durmo de tampões de ouvidos todos os dias precisamente por causa de ruído excessivo. Quer continuar a sofrer para ter motivos para fazer queixinhas a estranhos? Força meu caro, é para o lado que durmo melhor.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Doctor Z
  11.  # 13

    Qué tampões usa? Tenho uns para situações de sos dos outros apartamentos mas acordo com uma dor de ouvidos enorme..
  12.  # 14

    Já experimentei muitas marcas mas a minha preferência vai sempre para os 3M de espuma "normais". Se não encontrar da 3M, qualquer tampão de espuma bem inserido deve ser mais eficaz e confortável que de silicone moldável ou plástico.

    Um vídeo que ensina a técnica de enrolar para inserir tampões: https://youtu.be/ZzbKJEFULio?t=53

    Se tiver problemas de otites (ou outro problema de ouvidos) com este género de tampões, outra alternativa mais amigável pode ser o ruído branco. Meta uma ventoinha pequena no máximo num canto do quarto, ou use uma máquina/app de ruído branco para gerar um som constante que apaga os ruídos intermitentes que não o deixam adormecer. É o que os soldados americanos são ensinados a fazer no teatro de guerra, se bem me lembro (dormem ao lado de geradores e coisas tais).
  13.  # 15

    Porque raio é que a polícia não faz nada? Ás 2 da manhã eles não podem ter licença para isso se estão por debaixo de uma zona residencial... aqui também tenho artistas do Brasil que ocasionalmente se lembram de dar concerto daquelas músicas deles à vizinhança mas felizmente é só até à meia noite por norma depois acaba a festa.

    2 da manhã contudo e diário é muito excessivo, epah eu ligava para a polícia todas as noites até eles aparecerem, era todos os dias a chatear-lhes a cabeça para eles perceberem como é que é chato ser incomodado todas as noites assim e para irem lá dar ordem para aquilo parar de imediato. E fale com os demais vizinhos porque não deve ser o único e vão lá chatear-se com os artistas.

    Isso normalmente anda porque a malta tem medo deles e não quer fazer queixa nem dar o nome para não sofrer represálias, é à pala disso que os bandidos se safam com tudo e eu aqui a fazer obras às 14:00 recebo ameaças de polícia, ser bandido compensa neste país.
    Concordam com este comentário: Barros1974, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barros1974
  14.  # 16

    A policia vem faço a participação e a policia diz que nao pode fazer nada . So vai la ao cafe e manda meter mais baixo a policia sai poe igual a musica. E as vezes ligo pra policia e digo que a musica ta alta a resposta deles a que o cafe tem licença ate as 2 da manha. E eu respondo certo. Mas existe lei do ruido e os gajos nao querem saber de nada. O gajo deve ter conhecimentos na **** da camara e fax o que quer .
  15.  # 17

    Boa noite Barros, já morei por cima de um café e sei bem o que isso é. "Felizmente" naquele altura ainda não tinha filhos mas tinha que acordar às 5 da manhã para trabalhar...
    Nunca liguei para a polícia, mas cheguei a ligar ao dono do café e ele lá baixava o som.
    Isso em último caso vai ter que jogar "sujo" mas sobre isso não posso me pronunciar 😉

    Cump
  16.  # 18

    Colocado por: Barros1974A policia vem faço a participação e a policia diz que nao pode fazer nada . So vai la ao cafe e manda meter mais baixo a policia sai poe igual a musica. E as vezes ligo pra policia e digo que a musica ta alta a resposta deles a que o cafe tem licença ate as 2 da manha. E eu respondo certo. Mas existe lei do ruido e os gajos nao querem saber de nada. O gajo deve ter conhecimentos na **** da camara e fax o que quer .


    Se têm de facto licença até às 2 da manhã então realmente está algo muito mal aí e isso já é talvez para pôr a própria câmara em tribunal por ter concedido tal licença a um estabelecimento em zona residencial.
    • snob
    • 27 junho 2022

     # 19

    Primeiro tem de pesquisar se a CM tem aprovado um Regulamento Municipal de Ruído;
    Depois tem de analisar se o proprietário do estabelecimento o está a cumprir;
    Caso não esteja a cumprir o regulamento, tem de chamar as autoridades ao local, preferencialmente, por vários vezes, você e os seus vizinhos;
    As autoridades irão fazer autos de ocorrência que enviam para a CM, relatando o que presenciaram e ouviram no local.
    A CM, se trabalhar bem, irá notificar o proprietário do estabelecimento para tomar medidas de modo a cumprir o Regulamento Municipal de Ruído, bem como a apresentar um plano relativamente às medidas de prevenção e controle de ruído adotadas que poderão passar pela limitação de horário e implementação de limitadores acústicos de modo a fazer cessar o incómodo provocado aos vizinhos / moradores.
    Conheço um caso que este caminho foi seguido.
    Concordam com este comentário: size
  17.  # 20

    Quando falamos de licença falamos de que tipo de licença? Licença Especial de Ruído?

    Se eles têm uma Licença Especial de Ruído até às 2 da manhã por debaixo de uma residência então isso só pode ser uma corrupçãozinha qualquer, mas provavelmente a CM vai obriga-los a parar antes de gerar problemas maiores se mandarem uma carta registada para lá porque isso vai completamente contra os Regimes de Ruído e as LER's não podem ser atribuídas por tanto tempo.
 
0.0221 seg. NEW