Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou neste momento a construir uma moradia, e estava a pensar em colocar a uma placa da SMEG com exaustor incorporado.

    https://www.smeg.pt/produtos/HOBD482D

    Por aquilo que li, tem um filtro que é lavável.

    No entanto queria perceber que tipo de manutenção tem e se tem amis algum filtro sem ser o lavável?

    Obrigado
  2.  # 2

    Se não estiver em recirculação, é lavar os filtros de inox, como é hábito em qq exaustor... Todos os exaustores tem filtros laváveis.
    se meter isso em recirculação, haverá ainda complementarmente aos filtros inox, o kit com um filtro em carvão activado para absorver os cheiros e não sentir tanto o cheiro dentro de casa do ar que retorna. Poderá lavar uma vez, depois é comprar novo.
  3.  # 3

    Colocado por: AndregbFerreiraBoa tarde,

    Estou neste momento a construir uma moradia, e estava a pensar em colocar a uma placa da SMEG com exaustor incorporado.

    https://www.smeg.pt/produtos/HOBD482D

    Por aquilo que li, tem um filtro que é lavável.

    No entanto queria perceber que tipo de manutenção tem e se tem amis algum filtro sem ser o lavável?

    Obrigado


    Essas placas são brutais..

    É complicada a instalação? A tubagem de exaustão vai por baixo do chão??
  4.  # 4

    Não sei ainda nao fizemos a instalação, a questão é que n por aquilo que vejo nao necessita de extraçao.

    Colocado por: Bragas V

    Essas placas são brutais..

    É complicada a instalação? A tubagem de exaustão vai por baixo do chão??
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasSe não estiver em recirculação, é lavar os filtros de inox, como é hábito em qq exaustor... Todos os exaustores tem filtros laváveis.
    se meter isso em recirculação, haverá ainda complementarmente aos filtros inox, o kit com um filtro em carvão activado para absorver os cheiros e não sentir tanto o cheiro dentro de casa do ar que retorna. Poderá lavar uma vez, depois é comprar novo.


    Muito obrigado por a explicação ,como funciona a recirculação?
  6.  # 6

    Veja os vídeos desse tipo de placa /extrator. Existe muita infografia sobre o assunto.

    Se puder... Evite recirculação. Em obra nova, não há necessidade disso. Além de ser proibido. Tem sempre de ter uma conduta de extração para o exterior.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasAlém de ser proibido. Tem sempre de ter uma conduta de extração para o exterior.


    Boas Pedro.
    Como assim, proíbido e tem de ter uma conduta?
  8.  # 8

    Colocado por: gil.alvesComo assim, proíbido e tem de ter uma conduta?

    Segundo o RGEU, tem de haver uma "chaminé".
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Segundo o RGEU, tem de haver uma "chaminé".


    Obrigado Pedro.
    Nos estamos a pensar em colocar a chaminé simplesmente não vamos colocar o exaustor por cima da placa e colocamos uma destes.

    Encontrei outro modelo.. que ainda são 800€ mais barato.

    Alguém tem feedback?

    https://www.worten.pt/grandes-eletrodomesticos/encastre/placas/placa-de-inducao-com-exaustor-whirlpool-wvh-92-k-1-eletrica-83-cm-preto-7615846?
  10.  # 10

    Colocado por: AndregbFerreiraEncontrei outro modelo.. que ainda são 800€ mais barato.

    essa whirlpool. consegue por 1600€ noutras lojas...
    Não conheço o desempenho desses equipamentos, ainda sou muito old school...
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    Segundo o RGEU, tem de haver uma "chaminé".

    Uma chaminé sem exaustão?

    Exaustão apenas para “gases”?
    Mesmo não tendo nada a gás?
    Mesmo tendo uma VMC por exemplo?
    Existe “extracção” na zona da cozinha pela VMC…


    Abr. Pedro
  12.  # 12

    Colocado por: gil.alvesUma chaminé sem exaustão?
    com exaustão

    Se não quiserem a dita extracção/ chaminé, só mesmo através do projecto de ventilação mecânica..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
  13.  # 13

    Ahhhh ok!

    Bem me parecia que com ventilação mecânica se suprimia esta condição do RGEU.

    Abr. Obrigado.
  14.  # 14

    Mas a pergunta é:

    Esses exaustores são eficientes para uma situação de open space por exemplo?

    Ou só fica bonito?

    Edit: o da SMEG acima, não tem extração para o exterior.. tem uma grelha no rodapé da bancada.. 🤔
  15.  # 15

    Colocado por: Bragas V
    Esses exaustores são eficientes para uma situação de open space por exemplo?

    Ou só fica bonito?

    Edit: o da SMEG acima, não tem extração para o exterior.. tem uma grelha no rodapé da bancada.. 🤔


    Não conheço o da SMeG.
    Mas tenho experiência com Bora e é o que vou pôr na minha (tb open space).
    Para o propósito de extração/eliminação de cheiros é simplesmente a melhor exaustão que tive.

    E sim. Era de recirculação com filtro de carvão activo.
  16.  # 16

    Olá Gil, podes me indicar o modelo que vai colocar?

    Tenho um open space de 72m2 cozinha e sala..

    E qual o valor?



    Colocado por: gil.alves

    Não conheço o da SMeG.
    Mas tenho experiência com Bora e é o que vou pôr na minha (tb open space).
    Para o propósito de extração/eliminação de cheiros é simplesmente a melhor exaustão que tive.

    E sim. Era de recirculação com filtro de carvão activo.
  17.  # 17

    1600€ este modelo?

    Não encontrei consegues me diZer onde?


    Colocado por: Pedro Barradas
    essa whirlpool. consegue por 1600€ noutras lojas...
    Não conheço o desempenho desses equipamentos, ainda sou muito old school...
  18.  # 18

    valedopaiva, por exemplo...
  19.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradasvaledopaiva


    Esse site é digdigno?
  20.  # 20

    Colocado por: AndregbFerreiraEsse site é digdigno?

    Se não fosse não tinha indicado.. já lá fiz muito negócio. O ultimo foi há 3 meses atras, placa + forno Ariston e um lava loiça FRanke.
 
0.0202 seg. NEW