Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, estou aqui a planear a remodelação da casa de banho (tirar banheira azulejos etc) e estou a pensar em soluções de impermeabilização para as paredes e chão da casa de banho, já sei da Kerdi mas é extremamente cara (acham que vale a pena?) e ouvi falar da Weber, Sika Top etc, mas queria garantir que os buracos onde ficam as canalizações embutidas estão também impermeabilizados pois se houver falhas alguma vez sinceramente prefiro que me fique o chão todo molhado aqui e mandar resolver isso do que receber uma bela queixa do vizinho irritado logo às 7 da manhã e ter de ir meter seguros ao barulho.

    Sei que o sistema Kerdi tem sistemas de vedação das tubagens https://www.schluter.pt/vedacao-segura-das-passagens-de-tubos_1.aspx

    Existe algum assim mais em conta em Portugal? E qual é a vantagem dos sistemas de membrana como o Kerdi vs os cimenticios como os da Weber? Eu não vou meter pladur na casa de banho vai ser mesmo sobre reboco e a betonilha do chão, nesse caso não sei se as membranas ainda são aconselháveis, depois por cima do sistema que escolher haveriam os azulejos claro.

    Kerdi-board e Pladur não é boa ideia pois na lateral, entre a banheira e a porta tenho mesmo pouco mais de 70cm à conta com os azulejos e não posso perder espaço senão a base de duche que quero colocar já não me vai caber

    O que recomendariam para um caso destes? Ou que opiniões têm sobre os sistemas de impermeabilização no mercado?
  2.  # 2

  3.  # 3

    Colocado por: htavares73Outros sistemas para o mesmo efeito:
    OLIhttps://www.oli-world.com/pt/produtos/banho/sistemas-de-duche-guru/evo/evo-/
    OLIhttps://www.oli-world.com/pt/produtos/banho/base-de-duche/paineis-murais/paineis-murais-/
    OLIhttps://www.oli-world.com/pt/produtos/banho/sistemas-de-duche-guru/sistema-evolux-pontual/evolux-lisa/
    OLIFILOhttps://www.oli-world.com/pt/produtos/banho/sistemas-de-duche-integrado-no-pavimento/

    A loja Macoseco de Cantanhede tem representação de marcas com o mesmo tipo de produtos que a Schluter, também alemãs:
    https://www.macoseco.pt/produtos.php?id=1328&marca=DURAL


    Comparar a estrada da beira com a beira da estrada. O “sistema” kerdi não fica mais caro que o da guru vendido pela Oli. A lâmina sim, mas a impermeabilização não é só a tela.
  4.  # 4

    Colocado por: jserra12Olá, estou aqui a planear a remodelação da casa de banho (tirar banheira azulejos etc) e estou a pensar em soluções de impermeabilização para as paredes e chão da casa de banho, já sei da Kerdi mas é extremamente cara (acham que vale a pena?) e ouvi falar da Weber, Sika Top etc, mas queria garantir que os buracos onde ficam as canalizações embutidas estão também impermeabilizados pois se houver falhas alguma vez sinceramente prefiro que me fique o chão todo molhado aqui e mandar resolver isso do que receber uma bela queixa do vizinho irritado logo às 7 da manhã e ter de ir meter seguros ao barulho.

    Sei que o sistema Kerdi tem sistemas de vedação das tubagenshttps://www.schluter.pt/vedacao-segura-das-passagens-de-tubos_1.aspx

    Existe algum assim mais em conta em Portugal? E qual é a vantagem dos sistemas de membrana como o Kerdi vs os cimenticios como os da Weber? Eu não vou meter pladur na casa de banho vai ser mesmo sobre reboco e a betonilha do chão, nesse caso não sei se as membranas ainda são aconselháveis, depois por cima do sistema que escolher haveriam os azulejos claro.

    Kerdi-board e Pladur não é boa ideia pois na lateral, entre a banheira e a porta tenho mesmo pouco mais de 70cm à conta com os azulejos e não posso perder espaço senão a base de duche que quero colocar já não me vai caber

    O que recomendariam para um caso destes? Ou que opiniões têm sobre os sistemas de impermeabilização no mercado?


    Porque é que não haveria de ser recomendado o sistema sobre o reboco ou betonilha?

    Os Sistemas Schluter, foram pensados sobre uma construção de alvenaria. Posteriormente com o continuo desenvolvimento do produto, melhorou-se o mesmo e pode ser aplicado nos mais variados suportes, alvenaria, madeira, mgo, gesso, anidrite.

    Se me permite, aconselho-o a visitar o nosso artigo técnico:
    https://eurobuild.pt/porque-devo-impermeabilizar-uma-casa-de-banho/

    Se pretender, sem qualquer tipo de compromisso poderemos dar uma cotação para ficar elucidado dos preços.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  5.  # 5

    Colocado por: Atlas EurobuildPorque é que não haveria de ser recomendado o sistema sobre o reboco ou betonilha?


    Vi que há soluções de argamassas impermeabilizantes que seriam mais simples de aplicar, pelo que em princípio preferiria uma solução desse género, mas há alguma vantagem das soluções das membranas? Vi que as argamassas podem não ser impermeáveis a vapor de água talvez seja esse o motivo pelo qual seria preferível uma solução como a Kerdi mesmo que a sua aplicação seja mais complicada

    Mas tendo lido o vosso artigo notei que mencionam que a Kerdi 200 também é permeável a vapor de água e isso parece ser algo benigno (não sei ao certo ainda porquê) pelo que não sei qual seria a vantagem de usar Kerdi 200 vs Sika Seal e outras argamassas bi-componente semelhantes.

    Quais seriam os prós e contras de um sistema vs o outro?
  6.  # 6

    Colocado por: jserra12Vi que há soluções de argamassas impermeabilizantes que seriam mais simples de aplicar, pelo que em princípio preferiria uma solução desse género,


    Daquilo que os aplicadores me dizem é exatamente o contrário. Para o sistema de argamassas ser bem aplicado serão necessários mais do que uma demão (barramento), isto irá sempre ter uns mm de espessura, é preciso ter uma mão bem treinada para fazer estes barramentos.
    A tela não. Aplica cimento-cola com talocha dentada 4x4, aperta a tela na cola e retira o excesso da cola.

    Colocado por: jserra12Vi que as argamassas podem não ser impermeáveis avapor de águatalvez seja esse o motivo pelo qual seria preferível uma solução como a Kerdi mesmo que a sua aplicação seja mais complicada


    Veja este video:
    https://www.youtube.com/watch?v=uF2l7nTHF-s

    Colocado por: jserra12Quais seriam os prós e contras de um sistema vs o outro?

    Não podemos comprar sistemas diferentes.
    Poderíamos comparar sistemas com lâminas de polietileno.
  7.  # 7

    Entretanto chamei cá uma pessoa e recomendaram-me usar Arga https://tintasonline.pt/produto/argadicol/

    E disseram-me que o Kerdi é uma enorme perda de dinheiro e que com 100 euros de arga impermeabilizam uma área maior do que com 200 de Kerdi e que a impermeabilização é melhor pois trata-se de uma espécie de resina e não uma membrana.

    Disseram que Kerdi é coisa dos americanos que eles usam porque têm casas de madeira com pladur e que como a minha superficie não é pladur basta pintar um impermeabilizante liquido em cima e tá bom mencionei também o "Ditra" que me disseram que isso então é mesmo só para chão de madeira e não se aplica a betonilhas de todo, concordam com esta opinião ou parece disparate?
  8.  # 8

    É comparar o incomparável
  9.  # 9

    Colocado por: jserra12Kerdi é coisa dos americanos
    é alemão, comparar isso com uma pintura é desconhecer o assunto.
  10.  # 10

    Colocado por: RicardoPortoÉ comparar o incomparável


    Incomparável porquê? Isso não entendo já o Eurobuild dizia o mesmo, mas não são ambos impermeabilizantes? Se fazem a mesma coisa como é que podem ser incomparáveis?
  11.  # 11

    Colocado por: jorgealvesé alemão, comparar isso com uma pintura é desconhecer o assunto.


    Diria então que um sistema que envolva líquidos seria inferior? sem querer falar mal da marca claro, mas somente pergunto na vossa opinião vocềs nesta situação, casa de banho interior com chão e paredes de argamassa optariam pelo quê? Optariam por Kerdi? Com ou sem Ditra? ou acham que estas membranas liquidas valem a pena?
  12.  # 12

    Sim um sistema líquido é inferior e um milhão vezes mais suscetível ao erro humano.

    Para isso faça um cerezite, em duches é risco 0 no material...


    Se quiser de argamassa á espátula que fica barato
 
0.0206 seg. NEW