Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Alguém que tenha negociado o spread com o Novobanco pode partilhar a experiência?
    O neu spread é de 1,5% euribor 12 meses a ser revista em Agosto.
  2.  # 62

Colocado por: OvelheiroAlguém que tenha negociado o spread com o Novobanco pode partilhar a experiência?

Bastante mal...
    Se tem Euribor 12M peça uma revisão de spread.
    Spread tão alto assim só aceitaria neste momento se tivesse Euribor 3M...

Sugestão: Tente negociar as duas variáveis
  3.  # 63

Colocado por: Joseba
    Bastante mal...
    Se tem Euribor 12M peça uma revisão de spread.
    Spread tão alto assim só aceitaria neste momento se tivesse Euribor 3M...

Sugestão: Tente negociar as duas variáveis

É isso que tenho que ver.
    Na altura foi o spread mais baixo que consegui, tinha ofertas com 2 e 2,5 de spread.
  4.  # 64

Colocado por: OvelheiroAlguém que tenha negociado o spread com o Novobanco pode partilhar a experiência?

Está a falar em taxa variável? Tem os seguros fora?
    Dependendo do capital em divida, idade e condições dos proponentes, mas qualquer banco já oferece spread de 1% (o normal) ou até 0,75%, a 6 meses!
  5.  # 65

Sim, taxa variável, seguros no banco.
    Capital em dívida 71k, empréstimo de 2019, tenho 37 anos e sou o único proponente.
  6.  # 66

Isto está a modificar tanto que o millenium não oferecida taxa a 3 meses e agora que remédio fazer.
    A minha fixa este mês e está a 12 meses, a minha duvida é mesmo 3 ou 6 meses ponderando que ainda não atingimos o máximo...
  7.  # 67

Colocado por: OvelheiroSim, taxa variável, seguros no banco.
    Capital em dívida 71k, empréstimo de 2019, tenho 37 anos e sou o único proponente.

Eu aconselhava a procurar bancos. Por si ou através de intermediario de crédito. Não perde nada em procurar. Pode até conseguir transferir sem custos.
    Veja ACTIVO BANK. MONTEPIO. EUROBIC, etc.
  8.  # 68

Colocado por: OvelheiroSim, taxa variável, seguros no banco.

O seu valor em dívida em baixo, na perspectiva do banco, pelo que não poderá, em principio, comparar com quem consegue spreads abaixo dos 1%. No enranto, tal como lhe disseram o melhor a fazer é or a alguns bancos e rente ver o que consegue tb ao nível dos seguros fora do banco, olge aue o seguro de vida, pelo menos, fora do banco tem um impacto significativo do que paga ao banco ao longo da vida do empréstimo.
  9.  # 69

Colocado por: AMVP
    O seu valor em dívida em baixo, na perspectiva do banco, pelo que não poderá, em principio, comparar com quem consegue spreads abaixo dos 1%. No enranto, tal como lhe disseram o melhor a fazer é or a alguns bancos e rente ver o que consegue tb ao nível dos seguros fora do banco, olge aue o seguro de vida, pelo menos, fora do banco tem um impacto significativo do que paga ao banco ao longo da vida do empréstimo.

O seguro de vida nem tem assim um impacto tão significativo, já pedi simulações e estamos a falar em 40€ ano de diferença.
    De qualquer das formas vou pedir o apoio do estado, pois vai aumentar + de 3pp em comparação ao spread na data de contratação, a ideia aqui era reduzir o spread pelo menos a 1%, entretanto o mercado há de ajustar e os valores descerão alguma coisa.
  10.  # 70

Colocado por: Ovelheiro

O seguro de vida nem tem assim um impacto tão significativo, já pedi simulações e estamos a falar em 40€ ano de diferença.
    De qualquer das formas vou pedir o apoio do estado, pois vai aumentar + de 3pp em comparação ao spread na data de contratação, a ideia aqui era reduzir o spread pelo menos a 1%, entretanto o mercado há de ajustar e os valores descerão alguma coisa.

Tenha só em atenção que apoio do Estado não é apoio nenhum...
    Vão só aumentar o prazo do empréstimo e no final pagas mais...
    Se não precisares não caias nesse conto do vigário
  11.  # 71

Colocado por: Joseba
    Tenha só em atenção que apoio do Estado não é apoio nenhum...
    Vão só aumentar o prazo do empréstimo e no final pagas mais...
    Se não precisares não caias nesse conto do vigário

O apoio que falo é o da bonificação.
    Ainda não sei qual vai ser o aumento, mas á partifa será comportável.
  12.  # 72

Colocado por: OvelheiroO neu spread é de 1,5% euribor 12 meses a ser revista em Agosto.

Não espere até Agosto, comece já a falar com o seu banco. Se não houver uma boa proposta da parte deles (redução do spread e passar para Euribor a 3 ou 6 meses), comece já a procura de alternativas em outros bancos.
  13.  # 73

Bem depois da taxa fixa eis que chega a hora de tentar negociar o melhor possível.

Capital em divida: +/-99500€

Banco actual cgd spred 1,75 + euribor a 12 meses = prestação 530€ com a domiciliação do ordenado, seguro vida, seguro imóvel, cartão de crédito, 3 debitos directos e duração 35 anos

Pedi revisão do spred, actualizaram para 1 que pelas minhas contas acho que dará entre 30/40€ (posso estar totalmente errado, amanhã vou ao banco para ter todos os detalhes para comparação).

Dr. Finanças apresentou 1 proposta novo banco spred 0.80 + euribor 3 meses = 458€ com apenas a domiciliação do ordenado e a duração de 32 anos.
    Sendo os custos da transferência quase totalmente cobertos pelo banco, apenas tendo de pagar +/- 60€.

Nota: o seguro de vida pelo que tenho feito simulações até acho que está bom preço, o seguro do imóvel infelizmente estou a ser "xulado" por isso tb queria ter liberdade nessa parte o que me agrada a proposta do novo banco.

Agradeço opiniões, o que fariam...
  14.  # 74

A proposta do Novobanco sem pensar muito.
    Melhor spread, melhor Euribor (3M), sem muitas palhaçadas para manter spread (apenas ordenado), seguros fora...

Melhor que isso apenas se não pedissem a domiciliação do ordenado, mas tendo em conta que é o unico requisito, é uma Belíssima Proposta!
    Concordam com este comentário: pauloagsantos, carlota74, vmontalvao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  15.  # 75

Colocado por: JosebaA proposta do Novobanco sem pensar muito.
    Isto.
  16.  # 76

Acabei de obter as propostas todas para o meu crédito habitação através da Gestlifes, impecáveis e rápidos no tratamento de tudo.
    A melhor proposta que tive foi para o BPI:

Prazo: 37 anos
    Taxa: Fixa durante todo o contrato
    Euribor: 6 meses
    Spread: 0.8%
    TAN: 3.9%
    TAEG: 5%

O que acham?
  17.  # 77

Colocado por: ricardofcorreiaAcabei de obter as propostas todas para o meu crédito habitação através da Gestlifes, impecáveis e rápidos no tratamento de tudo.

O que acham?

COM QUE OBRIGAÇÕES/VENDAS FACULTATIVAS?
  18.  # 78

Colocado por: Pereira_89Bem depois da taxa fixa eis que chega a hora de tentar negociar o melhor possível.

Capital em divida: +/-99500€

Banco actual cgd spred 1,75 + euribor a 12 meses = prestação 530€ com a domiciliação do ordenado, seguro vida, seguro imóvel, cartão de crédito, 3 debitos directos e duração 35 anos

Pedi revisão do spred, actualizaram para 1 que pelas minhas contas acho que dará entre 30/40€ (posso estar totalmente errado, amanhã vou ao banco para ter todos os detalhes para comparação).

Dr. Finanças apresentou 1 proposta novo banco spred 0.80 + euribor 3 meses = 458€ com apenas a domiciliação do ordenado e a duração de 32 anos.
    Sendo os custos da transferência quase totalmente cobertos pelo banco, apenas tendo de pagar +/- 60€.

Nota: o seguro de vida pelo que tenho feito simulações até acho que está bom preço, o seguro do imóvel infelizmente estou a ser "xulado" por isso tb queria ter liberdade nessa parte o que me agrada a proposta do novo banco.

Agradeço opiniões, o que fariam...

À partida parece bem.
    Mas não se iluda com o valor da renda... pois este decorre em grande parte da Taxa que lhe será aplicada... mais baixa (quando comparada com a de 6m e 12m), é certo, mas com maior instabilidade..
    Mas só o facto de ter seguros fora e só ter conta (com comissão) e cartões (presumo que com anuidade) já não é mau!
    • RCF
    • 9 maio 2023

# 79

Colocado por: ricardofcorreiaAcabei de obter as propostas todas para o meu crédito habitação através da Gestlifes, impecáveis e rápidos no tratamento de tudo.

O que acham?

Eu não faria.
    Com valores e prazos desses, preferia fazer taxa variável.
    Olhando ao histórico, não é expectável que a taxa euribor, nos próximos 37 anos, tenha uma média de 3,9%. Expectavelmente, será inferior.
    Concordam com este comentário: pmfgomes1, pribeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardofcorreia
  19.  # 80

Colocado por: ARAS79

COM QUE OBRIGAÇÕES/VENDAS FACULTATIVAS?

Domiciliação de 1 ordenado e contratação de 1 seguro, neste caso Multi-riscos, optarei por fazer o seguro de vida fora.

0.0295 seg. NEW