Colocado por: HAL_9000Acredito que haja melhores opções.
Colocado por: N Miguel OliveiraEm termos características técnicas das janelas, corresponde. Mas alterei a dimensão de alguns vãos (estão para licenciamento). Contudo não mexi nos 3 vãos com exposição a sul, a casa teve certificação A+.
Por curiosidade, aquilo que tem construído e montado, corresponde ao que foi calculado no projecto?
Colocado por: HAL_9000Instalei a VMC e o sombreamento planeado
Colocado por: N Miguel OliveiraAh, isso não estava em projeto. Foi planeado por mim, por assim dizer :). Tenho uma pérgola em frente aos ditos vãos que não faz porra de sombra nenhuma, como é óbvio. Mas a minha ideia sempre foi colocar sombreamento. Instalei lona cruzada nas travessas da pérgola a semana passada, e no espaço de 3 dias a temperatura interior da casa mudou como do dia para a noite.
OK, mas e então, o "sombreamento planeado" era o quê exactamente?
Colocado por: HAL_9000Ah, isso não estava em projeto.
Colocado por: HAL_9000Tenho uma pérgola em frente aos ditos vãos que não faz porra de sombra nenhuma, como é óbvio.
Colocado por: SirruperMoral da historia.
Colocado por: Sirrupermas ninguem quer saber.
Colocado por: HAL_9000Instalei lona cruzada nas travessas da pérgola a semana passada, e no espaço de 3 dias a temperatura interior da casa mudou como do dia para a noite.
Colocado por: SirruperTenho um vizinho com a casa toda a sul. No verao a casa está toda fechada ate ao fim da tarde.
Aquilo durante o dia só com luzes artificiais.
Colocado por: Pedro BarradasOs estores, servem para ser usados... os calculos termicos terão tido em conta os ditos.Estavam a ser usados, e sim os cálculos térmicos tiveram em conta os estores.
Colocado por: N Miguel OliveiraEntão de que lhe serviu o projecto?
Colocado por: N Miguel OliveiraÓbvio porquê? Então a função duma pérgola não é precisamente a de sombrear?É pá, eu até lhe digo que na fachada sul não havia pégola nenhuma em projeto, foi alteração em obra. A casa ficou gira, mas em nada se deve ao projeto original, que não tinha qualidade.
Colocado por: N Miguel Oliveiraa malta acha que o vidro é todo igual que estamos como estamos...Eu não acho que o vidro seja todo igual. Coloquei o previsto em projeto. Mas já agora teria colocado outro tipo de vidros?
Colocado por: HAL_9000A casa ficou gira, mas em nada se deve ao projeto original, que não tinha qualidade.
Quanto ás especialidades é diferente, acho que até estão bem feitas.
Colocado por: HAL_9000A cada 10 pérgolas que vejo, 9 não têm cobertura.
Colocado por: HAL_9000Eu não acho que o vidro seja todo igual. Coloquei o previsto em projeto. Mas já agora teria colocado outro tipo de vidros?
Colocado por: N Miguel OliveiraNão. Então são 9 pérgolas e um coberto.Quando refiro cobertura não falo em telha. Falo em lona (tipo as barracas da praia) ou cobertura vegetal natural, etc.. etc.
Uma pérgola não tem cobertura por definição.
Colocado por: N Miguel OliveiraÉ uma pergunta?Era. Perguntou-me se segui projeto, pensei que tivesse torcido o nariz à solução, logo à partida.
Colocado por: HAL_9000Sei que tenho cerca de 10m2 de envidraçado com exposição a sul. A solução preconizada foi esta. Mas muito provavelmente se tivesse 30 m2 teriam dado a mesma. Não tenho como saber, por isso paguei para fazerem as especialidades.
Colocado por: NTORIONEu n acho o sul especialmente preocupante nesta altura, com o sol alto a incidência não acentuada. Já de inverno trás muitas vantagens.Daí ter colocado muitas Janelas a SE e S. De inverno a casa é mesmo muito agradável. No pico do verão, foi uma questão que comprar uma lona e aplicar e o desconforto térmico desapareceu sem necessidade de recorrer ao AC que ainda não instalei.
Colocado por: HAL_9000Quando refiro cobertura não falo em telha. Falo em lona (tipo as barracas da praia) ou cobertura vegetal natural, etc.. etc.
Colocado por: HAL_9000Era. Perguntou-me se segui projeto, pensei que tivesse torcido o nariz à solução, logo à partida.
Sei que tenho cerca de 10m2 de envidraçado com exposição a sul. A solução preconizada foi esta. Mas muito provavelmente se tivesse 30 m2 teriam dado a mesma. Não tenho como saber, por isso paguei para fazerem as especialidades.
Colocado por: NTORIONEu n acho o sul especialmente preocupante nesta altura,