Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Então deve estar ligado como comutador daí os 3 fios. Já não consigo ajudar muito mais. É tornar a verificar bem as ligações e ver se entretanto o disjuntor desse sector não foi abaixo. Com um simples busca polos também pode verificar se as fases estão ok.
  2.  # 22

A ligação inicial deverá ser está. Terceira.

É retirar o Dummer e com um busca polos verificar se nos pretos tem tensão com a comutação do interruptor.
    Depois é colocar dados de junção a unir o preto escolhido com o castanho.
    O outro preto ou retira ou terminada em dado de juncao.
      Screenshot_2022-07-14-00-45-50-493_com.google.android.apps.docs.jpg
  3.  # 23

Vou aproveitar o tópico para não estar a criar um novo, tendo em conta que o assunto é semelhante.

Tenho algumas lâmpadas GU5.3 de halogéneo fundidas, e estava a pensar substituir por LED GU10. Basta retirar os transformadores e ligar os casquilhos GU10?

Obrigado
  4.  # 24

Colocado por: NunoCruzVou aproveitar o tópico para não estar a criar um novo, tendo em conta que o assunto é semelhante.

Tenho algumas lâmpadas GU5.3 de halogéneo fundidas, e estava a pensar substituir por LED GU10. Basta retirar os transformadores e ligar os casquilhos GU10?

Obrigado

Sim
  5.  # 25

Aproveitando o tópico,

Quero trocar os meus "Florescentes" por tubos led T8 120cm. Andava aqui a ver e encontrei 2 opções:

-> No Flicker Branco Frio 6000K - 6500K
    -> No Flicker Branco Frio com LED Starter

Gostava de tentar perceber as diferença entre ter o led strater e não ter.
  6.  # 26

A diferença não é nenhuma com ou sem "starter" é sempre para desativar o balastro e ficar direto.

Se o balastro não for desativado vai continuar ativo na mesma e a gastar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  7.  # 27

Certo. Vai ter que tirar a armadura, fazer ligação directa aos suportes da lâmpada e desinstalar o balastro (também pode ficar lá, desactivado). Normalmente dá para utilizar os condutores existentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89

0.0122 seg. NEW