Colocado por: RCF
pois, essa não é uma boa prática.
Imagine que a Câmara não aprovava o projeto... que eram obrigados a fazer alterações...
Mas, de qualquer forma, isso não altera nada a questão que agora se está a colocar
Colocado por: Oakster
E isso até aconteceu. A câmara pediu umas 3/4 alterações ao projeto
Colocado por: RCF
pois... se essas alterações forem motivo para o empreiteiro lhe pedir mais, porque, efetivamente, aumentam o custo da construção, a situação fica mais desfavorável para o seu lado...
Colocado por: snobContudo, em princípio, eu faria assim:
1. Contactava o empreiteiro telefonicamente e dizia-lhe que não aceitava qualquer revisão de preço por não ter disponibilidade financeira para tal;
2. Solicitava-lhe que formalizasse por escrito a sua intenção de revisão de preço;
3. Enviava-lhe uma carta registada simples (conforme notificação nos termos do CPA) a notificá-lo da não aceitação da proposta de revisão e consequente aceitação de resolução do contrato, sem penalização para ambas as partes, e com devolução integral do montante já pago no prazo de 30 dias.
Colocado por: Pickaxe
Já eu enviava carta registada a dar um prazo razoável para iniciar os trabalhos, sem isso dificilmente consegue rescindir o contrato com justa causa.
Colocado por: PickaxeJá eu enviava carta registada a dar um prazo razoável para iniciar os trabalhos, sem isso dificilmente consegue rescindir o contrato com justa causa.
Colocado por: zedasilvao empreiteiro não esteja de boa fé
Colocado por: PedroeLara
Estivessem eles de boa fé...
Apanhou-se com o dinheiro no bolso e está feito
Colocado por: zedasilvaE o empreiteiro responde que aguarda resposta aos 2 orçamentos retificativos que enviou.
Colocado por: elfo106Mas pode "forçar" o empreiteiro a ser ele a rescindir se não aceitar as atualizações no orçamento. Aí o empreiteiro ou faz a obra pelo valor inicialmente acordado (correndo o risco do empreiteiro começar e deixar a obra a meio ad aeternum, seja para o lixar seja porque acabou o guito entretanto) ou rescinde ele.
Colocado por: Pickaxe
Tem que dar um prazo para iniciar os trabalhos. sem isso nada feito.
Colocado por: PickaxeEle pode alegar o que quiser, que o advogado contratado também terá muito para contra alegar.
Colocado por: Reduto25independente aos dois intervenientes com poderes , a quem i dinheiro deve ser entregue e só e pago ao empreiteiro quando a obra fosse concluída .
Colocado por: zedasilvaDepende do advogado.
Nestas coisas nem sempre ganha quem tem razão mas quem melhor se souber defender
Colocado por: Reduto25Neste meio da construção devia haver um agente intermediário , independente aos dois intervenientes com poderes , a quem i dinheiro deve ser entregue e só e pago ao empreiteiro quando a obra fosse concluída . Cada ladrão.
Eu entendo a situação, e até acredito que o empreiteiro não esteja de boa fé, mas parece me que ele terá muito mais argumentos que o DO
Colocado por: Reduto25Neste meio da construção devia haver um agente intermediário , independente aos dois intervenientes com poderes , a quem i dinheiro deve ser entregue e só e pago ao empreiteiro quando a obra fosse concluída . Cada ladrão.