Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho 2 clarabóias fixas planas e queria colocar estores exteriores elétricos. Na deslocação da empresa à obra para orçamentar disseram que tal não era possível pois o estore tem que ter inclinação para trabalhar corretamente.

    Alguém tem uma sugestão para resolver o problema? É que eu quero mesmo o estore no exterior… o fornecedor sugeriu subir a clarabóia num dos lados cerca de 40cm para criar inclinação.

    Obrigado
  2.  # 2

    E como vai proteger os motores electricos da chuva?
  3.  # 3

    Colocado por: QuakeBoa tarde,

    Tenho 2 clarabóias fixas planas e queria colocar estores exteriores elétricos. Na deslocação da empresa à obra para orçamentar disseram que tal não era possível pois o estore tem que ter inclinação para trabalhar corretamente.

    Alguém tem uma sugestão para resolver o problema? É que eu quero mesmo o estore no exterior… o fornecedor sugeriu subir a clarabóia num dos lados cerca de 40cm para criar inclinação.

    Obrigado



    Porque não mete um sistema interior? Pode automatizar na mesma e funcionou sem problemas!
  4.  # 4

    Qual o objetivo dos estores?
    Controlo térmico ou controlo de luz?
  5.  # 5

    Colocado por: Beto1980Qual o objetivo dos estores?
    Controlo térmico ou controlo de luz?


    Ambos
  6.  # 6

    E já tem as claraboias feitas?
  7.  # 7

    Colocado por: Beto1980E já tem as claraboias feitas?


    Ainda não…
  8.  # 8

    Colocado por: luixmod


    Porque não mete um sistema interior? Pode automatizar na mesma e funcionou sem problemas!


    Porque faz efeito estufa.
  9.  # 9

    Colocado por: SirruperE como vai proteger os motores electricos da chuva?


    Colocado por: SirruperE como vai proteger os motores electricos da chuva?


    Da mesma forma que são protegidas em todas as clarabóias que levam estores exteriores, agora não me pergunte como pk não sei lhe responder…
    • size
    • 24 julho 2022 editado

     # 10

    • RUIOLI
    • 24 julho 2022 editado

     # 11

    Se fazem estores para painéis solares térmicos, acho que com boa vontade sem consegue



  10.  # 12

  11.  # 13

    Colocado por: Quake

    Porque faz efeito estufa.


    se colocares um estore interior branco ou com uma película refletora vais minimizar isso e evitar uma carga de trabalhos.
  12.  # 14

    Ainda vai a tempo de nao colocar é as claraboias. Vai arranjar aí uns cancros.
  13.  # 15

    Eu vou colocar uma da velux, para cobeturas planas, fixa, e com vidro curvo. Leva tambem entre esse vidro e o vidro interior uma cortina eléctrica de reduçao de luz. Pode, também numa tentativa de diminuir a incidencia UV colocar pelo exterior pelicula de protecao solar, (boa) que ajuda bastante, caso não coloque a cortina. A velux tem tambem toldos exteriores para cupulas de cobertura plana.
    Em contrapartida, pode utilizar as janelas normais velux de sotão para coberturas inclinadas e fazer um murete com inclinaçao.
    Ha diversas opcoes para o que pretende. Tem de estudar a melhor situaçao. Um velux bem posicionado pode fazer toda a diferença numa casa. Pondere.
    Concordam com este comentário: Palmix, Gaarhee
  14.  # 16

    Eu tenho uma clarabóia plana de 4m e 60 cm de largura. Foi possível colocar estore posteriormente e funciona lindamente. A única questão tem que ver com o comprimento do estore, que no meu caso, por ser de 4m obriga a fazer as coisas com alguma imaginação. Por norma o motor fica numa ponta e na ponta oposta uma mola conectada por 2 cabos. A mola funciona para auxiliar o estore a fechar. Até 3.5 metros isso funciona perfeitamente, mas para 4m já não. Por isso tiveram que adaptar roldanas ao motor para que ele conseguisse funcionar bem a abrir e fechar. Fale com uma casa de estores que eles apresentam a melhor solução.
    O propósito era o mesmo que o seu. E funcionou muito bem. Está programado para estar fechado nas horas que o sol incide na clarabóia e para abrir nas restantes. De Inverno inverte o ciclo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bfcp, Quake
  15.  # 17

    Seria possível partilhar uma foto? :)
    E se não for abusar quanto lhe ficou a brincadeira... obrigado!

    Colocado por: brunoaEu tenho uma clarabóia plana de 4m e 60 cm de largura. Foi possível colocar estore posteriormente e funciona lindamente. A única questão tem que ver com o comprimento do estore, que no meu caso, por ser de 4m obriga a fazer as coisas com alguma imaginação. Por norma o motor fica numa ponta e na ponta oposta uma mola conectada por 2 cabos. A mola funciona para auxiliar o estore a fechar. Até 3.5 metros isso funciona perfeitamente, mas para 4m já não. Por isso tiveram que adaptar roldanas ao motor para que ele conseguisse funcionar bem a abrir e fechar. Fale com uma casa de estores que eles apresentam a melhor solução.
    O propósito era o mesmo que o seu. E funcionou muito bem. Está programado para estar fechado nas horas que o sol incide na clarabóia e para abrir nas restantes. De Inverno inverte o ciclo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Quake
    • Palmix
    • 25 julho 2022 editado

     # 18

    Boas,

    Estava a pensar colocar umas velux eletronicas, modelo CVP. Como são paraos wc's, não estava a pensar meter estores...
    No entanto, as de vidro curvo, têm já uns estores interiores que bloqueiam mais o sol.

    Entretanto vi umas da Danosa, mas a nivel de qualidade, nem me pareceram comparáveis às da Velux.
    Falaram aqui de uma concorrente da velux, e vi umas espanholas da Maydisa (sotecnisol). preços mais em conta que as velux
  16.  # 19

    Colocado por: ematosSeria possível partilhar uma foto? :)
    E se não for abusar quanto lhe ficou a brincadeira... obrigado!



    Não tenho aqui fotos. Ficou por 450 euros. As modificações (roldana e não mola), não custaram nada porque a empresa tinha assumido que com mola funcionaria.
  17.  # 20

    Colocado por: brunoaEu tenho uma clarabóia plana de 4m e 60 cm de largura. Foi possível colocar estore posteriormente e funciona lindamente. A única questão tem que ver com o comprimento do estore, que no meu caso, por ser de 4m obriga a fazer as coisas com alguma imaginação. Por norma o motor fica numa ponta e na ponta oposta uma mola conectada por 2 cabos. A mola funciona para auxiliar o estore a fechar. Até 3.5 metros isso funciona perfeitamente, mas para 4m já não. Por isso tiveram que adaptar roldanas ao motor para que ele conseguisse funcionar bem a abrir e fechar. Fale com uma casa de estores que eles apresentam a melhor solução.
    O propósito era o mesmo que o seu. E funcionou muito bem. Está programado para estar fechado nas horas que o sol incide na clarabóia e para abrir nas restantes. De Inverno inverte o ciclo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bfcp,Quake


    Boas! De que zona é que é? Pode partilhar o nome do instalador?
 
0.0204 seg. NEW