Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: PingpongBoa tarde, vou aplicar na fachada de minha casa uma madeira termomodificada da Banema (lunawood)


    Boa noite, estou a equacionar aplicar madeira na fachada de uma pequena casa, estive a ver o site da Lunawood e penso que o tratamento que eles fazem será o ideal e o que garante maior duração.
    Podería, sff, dar-me uma ideia do preço por m2 ?
    Obrigado
  2.  # 22

    Colocado por: Joao DiasQueime a madeira e depois dá-lhe óleo quando quiser.
    Se a queimar dura para o resto da vida e a manutenção é irrisória ou mesmo inexistente.
    Concordam com este comentário:TicMic


    Madeira aplicada em betão, e queimada a maçarico, dará um bom resultado?

    Tenho um espigueiro de eucalipto com mais de 20 anos que nunca levou tratamento nenhum a não ser oleo queimado de 10/anos.
  3.  # 23

    Colocado por: Sasapo
    Se não estou em erro eles têm madeira que envelhece com o tempo e que não precisa de tratamento, contacte-os e pergunte.


    é a que temos, mas quando envelhece fica cinza claro e nós queremos um tom preto (mas sem brilho).
  4.  # 24

    Colocado por: Pingpong

    é a que temos, mas quando envelhece fica cinza claro e nós queremos um tom preto (mas sem brilho).

    Este é Carvalho, o Pinho pode ficar bem mais escuro que isto.
    Eu com estas coisas brinco, seja com queima, seja com tratamentos específicos. Pena é que raramente me desafiam para fazer diferente…
    Concordam com este comentário: SrR
      15AF3BBB-3C4F-455F-BBF8-96083F2228C2.jpeg
  5.  # 25

    Este também é Carvalho e estamos a fazer uma coloração preta sem recurso a qualquer material comprado. Técnicas velhinhas…
      AC665E5A-DD60-413D-9919-A06BE4174F44.jpeg
  6.  # 26

    Colocado por: Joao Dias
    Este é Carvalho, o Pinho pode ficar bem mais escuro que isto.
    Eu com estas coisas brinco, seja com queima, seja com tratamentos específicos. Pena é que raramente me desafiam para fazer diferente…
      15AF3BBB-3C4F-455F-BBF8-96083F2228C2.jpeg

    Anda a contruir um abrigo em madeira, queimar é mesmo a melhor )custo/benefício) solução para tratamento da mesma? Obrigado
  7.  # 27

    Colocado por: André Pimenta
    Anda a contruir um abrigo em madeira, queimar é mesmo a melhor )custo/benefício) solução para tratamento da mesma? Obrigado

    Depende se gosta ou não do efeito. Eu gosto.
    Queima e um óleo natural e está feito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
  8.  # 28

    João, para a queimadura servir como tratamento, há necessidade de queimar tão a fundo ou podemos simplementes acastanhar?
  9.  # 29

    Colocado por: TicMicJoão, para a queimadura servir como tratamento, há necessidade de queimar tão a fundo ou podemos simplementes acastanhar?

    Tens de queimar a sério. Aquele degrau de Carvalho que mostrei em cima começou assim…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
      CD993BF6-C3B1-46AA-899D-90C1215DFD80.jpeg
  10.  # 30

    Colocado por: Joao Dias
    Este é Carvalho, o Pinho pode ficar bem mais escuro que isto.
    Eu com estas coisas brinco, seja com queima, seja com tratamentos específicos. Pena é que raramente me desafiam para fazer diferente…
      15AF3BBB-3C4F-455F-BBF8-96083F2228C2.jpeg


    Era isto que queríamos. Só q não é fácil encontrar alguém que faça este trabalho. Especialmente uma área tão grande como uma fachada.
    O João é de longe e nós também temos pressa visto que a obra está na fase final.
  11.  # 31

    Experimente queimar uma tábua termo-modificada e depois diga como ficou. Nesse material aconselho apenas o bondex clássico na cor pretendida ou produto similar, mas em ambas as faces
  12.  # 32

    Colocado por: bettencourtExperimente queimar uma tábua termo-modificada e depois diga como ficou. Nesse material aconselho apenas o bondex clássico na cor pretendida ou produto similar, mas em ambas as faces


    Obrigado. O que pretendo é preto, mas a amostra q experimentei parece-me ficar muito semelhante a verniz. Ou seja com uma camada, embora seja um impregnante. Queria algo que permitisse ver os nós da madeira mesmo com um acabamento preto. À semelhança da imagem q publiquei aqui.
  13.  # 33

    É melhor falar com a Banema antes de avançar
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 34

    Colocado por: Pingpongbrigado. O que pretendo é preto, mas a amostra q experimentei parece-me ficar muito semelhante a verniz.

    https://www.banema.pt/pt/produtos/madeiras/madeira-carbonizada/
  15.  # 35

    pingpong.. tanto tempo, com tanta informação e ainda anda nisto.. não entendo.
    https://forumdacasa.com/discussion/65169/revestimento-exterior-em-madeira-carbonizada-shou-sugi-ban/
    • SrR
    • 27 julho 2022 editado

     # 36

    Colocado por: Pedro Barradaspingpong.. tanto tempo, com tanta informação e ainda anda nisto.. não entendo.
    https://forumdacasa.com/discussion/65169/revestimento-exterior-em-madeira-carbonizada-shou-sugi-ban/
    esta explicado no nome, ping....pong.....ping......pong Humor off
  16.  # 37

    Colocado por: Pingpong

    Era isto que queríamos. Só q não é fácil encontrar alguém que faça este trabalho. Especialmente uma área tão grande como uma fachada.
    O João é de longe e nós também temos pressa visto que a obra está na fase final.

    Pois, não havendo tempo é difícil. Este género de trabalhos são para ser feitos com calma
  17.  # 38

    Joao Dias, aproveitando que você é um expert nesta área: Tenho em projeto uma fachada com ripas de madeira. O objetivo seria aplicar Kambala. Acha uma boa ideia ou não será a madeira mais adequada para isto?
  18.  # 39

    Colocado por: Tiago1993Joao Dias, aproveitando que você é um expert nesta área: Tenho em projeto uma fachada com ripas de madeira. O objetivo seria aplicar Kambala. Acha uma boa ideia ou não será a madeira mais adequada para isto?

    Pode aplicar á vontade. Convém é dar-lhe óleo apropriado para exterior idealmente de seis em seis meses. No máximo um ano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago1993, Palmix
  19.  # 40

    Colocado por: Pedro Barradas
    https://www.banema.pt/pt/produtos/madeiras/madeira-carbonizada/


    Já conhecia e gosto muito. Gosto menos do preço e quanto ao preço o tempo é irrelevante.
 
0.0234 seg. NEW