Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou construir uma casa R/C simples e modesta ja tenho o ante-projecto (acho que é assim que se designa) e começaram aí a surgir dúvidas... uma delas foi o que seria melhor colocar, persianas ou portadas?^as duas têm vantagens e desvantagens e por isso não me consigo decidir...
    As persianas são mais práticas porque dão para abrir só um bocado ou totalmente, como quisermos, também acho que são mais simples para limpar, mas por outro lado tem que se fazer buracos nas paredes por causa da fita de abrir e eu não queria buracos nas paredes até para evitar que se metam lá bichos como já vi a acontecer.
    As portadas, considero-as mais bonitas, não é necessário buracos nas paredes, mas por outro lado acho que são menos praticas, ou estão fechadas ou então todas abertas, para não falar que tem que se vir ao exterior para as abrir e fechar e são mais dificeis de limpar.
    Ou seja não sei o que escolher... depois também tenho duvida na cor a ser escolhida... gosto do branco mas essa cor suja se imenso...não sei...
    estou aberta a sugestões. Obrigado
    •  
      FD
    • 18 janeiro 2010

# 2

Se para si persianas = estores, já há uma discussão sobre isso mesmo aqui: estores, portadas ou nada.
  2.  # 3

Pois peço desculpa mas não tinha reparado.
    Ma de qualquer maneira a outra discussão refere-se a uma casa de arquitectura moderna, enquanto que a minha será de arquitectura tradicional, não sei se isso terá alguma relavância ou não. Mas para mim são estilos diferentes. Eu por exemplo numa casa de arquitectura moderna acho que fica melhor estores mas numa tradicional ´ja não sei. Alem disso a minha questão não é bem o que fica melhor é mais o que será melhor colocar, o que é mais cômodo. Pois não quero vir a arrepender- me tal como já ha cá no forum uma discussão de "coisas que alteraria depois de já ter a casa pronta?"
    •  
      FD
    • 18 janeiro 2010

# 4

Colocado por: lumarydanio que é mais cômodo

Para mim: persianas/estores.
  3.  # 5

OLHE que os estores possivelmente serão mais baratos, mais seguros e mais práticos... mas isto sou eu que digo... pelo menos para min é assim!!
  4.  # 6

Desculpem a minha falta de conhecimentos nesta area mas quando se referem a estores estamos a falar de estores/ persianas ou outro tipo de estores? peço desculpa....
    •  
      FD
    • 18 janeiro 2010 editado

# 7

Para mim, isto é um estore:

estore

Mas haverá quem entenda (tirada de um catálogo da Finstral) que uma persiana pode ser isto (a portada com as lâminas que abrem e fecham):
      Untitled-14.jpg
  5.  # 8

obrigado pelo esclarecimento. Então acham que o estore é melhor e já agora qual a cor melhor? a casa vai ser toda em granito ainda não sei se será amarelo ou azul o que acham?
  6.  # 9

Colocado por: lumarydania casa vai ser toda em granito ainda não sei se será amarelo ou azul o que acham?

se é toda em granito, em geral amarelo agora também há muitos amarelos.
  7.  # 10

sim mas o granito amarelo acho que é muito mais caro que o azul... mas numa casa de granito o que acham que fica mais bonito estores ou portadas? e a cor dos estores ou portadas?
  8.  # 11

os cinzas escuros ficam bem em qualquer casa... (opinião pessoal) e pelo menos não se nota tanto a sujidade :)
  9.  # 12

Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: lumarydaniVou construir uma casa R/C simples e modesta ja tenho o ante-projecto (acho que é assim que se designa) e começaram aí a surgir dúvidas... uma delas foi o que seria melhor colocar, persianas ou portadas?^as duas têm vantagens e desvantagens e por isso não me consigo decidir...
    As persianas são mais práticas porque dão para abrir só um bocado ou totalmente, como quisermos, também acho que são mais simples para limpar, mas por outro lado tem que se fazer buracos nas paredes por causa da fita de abrir e eu não queria buracos nas paredes até para evitar que se metam lá bichos como já vi a acontecer.
    As portadas, considero-as mais bonitas, não é necessário buracos nas paredes, mas por outro lado acho que são menos praticas, ou estão fechadas ou então todas abertas, para não falar que tem que se vir ao exterior para as abrir e fechar e são mais dificeis de limpar.
    Ou seja não sei o que escolher... depois também tenho duvida na cor a ser escolhida... gosto do branco mas essa cor suja se imenso...não sei...
    estou aberta a sugestões. Obrigado

Olá ...

As portadas são mais eficientes;porque as questões de entradas de ar e frio ou calor no futuro nunca se põem...
    Sou gerente de uma empresa do ramo tanto num como no [email protected]

Cumprimentos
    Manuel Rocha

Obrigado pela dica.
    Mas qual a cor que sugere que fique melhor para uma casa em granito ?
  10.  # 13

Acham que a cor castanho (cor parecida com madeira) nas portadas morre muito numa casa toda em granito azul ou amarelo?
    Eu digo isto porque acho que o branco suja-se muito... e os estores será que ainda estão na moda? é que normalmente por cá vêem mais portadas nas casas novas...
  11.  # 14

A ideia de que o branco se suja mais que as outras cores é um mito popular...quem teve carros brancos e pretos sabe isso.
    •  
      FD
    • 18 janeiro 2010

# 15

É bem verdade. Todas as cores se sujam por igual. Pode-se é notar mais ou menos a sujidade... :D
  12.  # 16

Não é bem assim. tudo depende da côr da sujidade, e na esmagadora maioria das vezes a sujidade (pó etc) é de côr clara, e não de côr escura (outro mito popular). Sujidade de côr clara vê-se muito mais em fundos escuros do que em fundos claros. Os donos de carros pretos sabem isso.
  13.  # 17

no granito ficam bem aqueles cuja côr se assemelha ao inox! Existem uns de côr bronze que conforme lhes incide a côr do sol, ganham tonalidades diferentes!
    •  
      FD
    • 18 janeiro 2010

# 18

Colocado por: ParamonteNão é bem assim.

Mas a sujidade é sempre a mesma, ou não? :P
  14.  # 19

portadas cor de inox? será que fica bem? não estou bem a visualizar uma casa em granito com portadas cor de inox... mas sinceramente parece-me que morre um pouco não? não ficaria muito pesado?
  15.  # 20

olhe que quem tem um carro cinza metalizado (vulgar prata) nota-se menos a sujidade que num branco ou preto... mas isso sou eu que acho

0.0196 seg. NEW