Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: luixmodnão tens maneira de alterar o tipo de tensão nesse interruptor?


    Acho que vou optar por usar o botão quadruplo da shelly, fica ligeiramente diferente mas paciência.
    É mais seguro. E além disso tem suporte para o proprio i4.
  2.  # 22

    Colocado por: callinasSe forem as três cores base, não são assim tão mais caros . Veja bem isso.


    O TBB é o Branco/Branco e é o mais barato a seguir ao TBR (Logus Base).

    Ainda pensei que podia já trazer as teclas, mas não faz sentido. É a referencia só do espelho.
      Screenshot 2022-07-28 at 20.03.10.png
  3.  # 23

    E este Shelly será que é melhor opção ?
      IMG_20220729_231913.jpg
    • hangas
    • 30 julho 2022 editado

     # 24

    Sim, ha essa opção, mas não tenho 24v na caixa onde quero instalar nem forma de os levar para la em segurança.

    Aquilo uma caixa no hall onde estava um comutador de escada que deixou de ser usado. A ideia era aproveitar os 220v e neutro que passam por lá para fazer cenários(até 12) com esse botões.

    Posso sempre tentar por um transformador pequeno que caiba dentro da caixa funda. Mas será difícil meter transformador, shelly e aparelhagem na mesma caixa.

    Mas para isso mais vale meter os botões da shelly.
  4.  # 25

    Colocado por: hangasSim, ha essa opção, mas não tenho 24v na caixa onde quero instalar nem forma de os levar para la em segurança.

    Aquilo uma caixa no hall onde estava um comutador de escada que deixou de ser usado. A ideia era aproveitar os 220v e neutro que passam por lá para fazer cenários(até 12) com esse botões.

    Posso sempre tentar por um transformador pequeno que caiba dentro da caixa funda. Mas será difícil meter transformador, shelly e aparelhagem na mesma caixa.

    Mas para isso mais vale meter os botões da shelly.


    o que queres é este

    https://shelly.cloud/knowledge-base/devices/shelly-plus-i4/
    • hangas
    • 30 julho 2022 editado

     # 26

  5.  # 27

    Colocado por: hangasSim, esse módulo é o que ja tenho.
    Mas eles também têm o switch.

    Com 1, 2 e 4 vias

    https://shelly.cloud/wall-switch-for-smart-relays/

    https://shop.shelly.cloud/shelly-wall-switch-4-white-wifi-smart-home-automation?search=switch#567


    o que mandei não é o 24vdc é o de 230vac
  6.  # 28

    Sim, eu percebi. Eu tenho o módulo i4 de 220Vac.

    O meu problema é o switch para o activar, dado que o switch da efapel não está desenhado para 220V.
  7.  # 29

    O da efaprel recebe 12-32 v , logo deveria usar o I4dc.
    Não consegue usar botões Shelly no espelho da efaprel?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  8.  # 30

    Usar apenas o espelho é uma possibilidade a testar.

    Eu estou em vias de encomendar a aparelhagem Efapel, incluindo o botão MBT deles e vou também encomendar o switch da shelly de qualquer forma.

    Pela ficha técnica talvez de para percebe as dimensões, mas o encaixe pode ser diferente.
    É uma questão de experimentar depois.
  9.  # 31

    Colocado por: hangasUsar apenas o espelho é uma possibilidade a testar.

    Eu estou em vias de encomendar a aparelhagem Efapel, incluindo o botão MBT deles e vou também encomendar o switch da shelly de qualquer forma.

    Pela ficha técnica talvez de para percebe as dimensões, mas o encaixe pode ser diferente.
    É uma questão de experimentar depois.


    Era isso que vos ia dizer. O espelho até pode ser compatível. Pq não compram um espelho dos normais da efapel e depois testam, se der depois compram o outro mais XPTO.
  10.  # 32

    Bom dia,

    Sempre chegou a experimentar o interruptor ou o espelho?

    Obrigado
  11.  # 33

    O I4 230AC serve perfeitamente.

    Nos Shellys todos a diferença de potencial entre o L e o SW são apenas de 3.3v!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas, Luis_C
  12.  # 34

    Estou com o mesmo dilema.

    Ja testei o interruptor quádruplo da shelly com a o espelho da Efapel MEC21 LOGUS90 e não dá porque os encaixes são diferentes.

    Tambem não me agrada a ideia de colocar o espelho da shelly junto da restante aparelhagem da EFAPEL. São notoriamente diferentes.

    Mas agora fiquei curioso com o comentário do hugomarafona ...

    Colocado por: hugomarafonaO I4 230AC serve perfeitamente.

    Nos Shellys todos a diferença de potencial entre o L e o SW são apenas de 3.3v!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luis_C


    Está a sugerir que o i4 funciona sem problemas com o interruptor MBT da Efapel?

    Tinha colocado essa hipótese de parte pq pensei que o fato de o i4 funcionar a 220v AC e o interruptor MBT da Efapel a BT DC que não iria dar.

    Já testou?

    Obrigado pela ajuda
  13.  # 35

    Já agora deixo o link para outro grupo onde discutem este tópico com uma solução artesanal um pouco complexa.
    https://forum.cpha.pt/t/compatibilidade-shelly-com-efapel/9258
  14.  # 36

    Efapel 40226, já é domus 40(domótica), compram aparelhos de domótica, para lá ligar outros sistemas de domótica Shelly's?
  15.  # 37

    Colocado por: VarejoteEfapel 40226, já é domus 40(domótica),


    E da gama Domus40 sim.. mas... aquilo é só um(4) botão. Não tem lá muito de domótica.
  16.  # 38

    Colocado por: rrocha2022Sempre chegou a experimentar o interruptor ou o espelho?


    Ainda não experimentei por falta de tempo. Mas até tenho o botão quadruplo aqui na secretária que estou a usar como stress relief. Bate um fidget spinner aos pontos :)

    Mas é notorio que isto são apenas microswitches, que obviamente não terão um rating interromper um circuito de 220v com uma carga "normal".

    Mas realmente a presença dos 220v no SW do shelly.. é só um sinal. Aquilo deve ter um impedância estúpida, logo a corrente ali a passar deverá ser perto de 0.

    Mas ainda não tive tempo para sacar dos multímetros e montar um cenário de teste com o i4.
  17.  # 39

    Colocado por: hangas

    E da gama Domus40 sim.. mas... aquilo é só um(4) botão. Não tem lá muito de domótica.


    Faz parte do sistema, para conjugar com os restantes da gama D40.

    O efapel 40226, não é só botão de pressão é um pouco mais que isso.
  18.  # 40

    Colocado por: VarejoteO efapel 40226, não é só botão de pressão é um pouco mais que isso.


    Pois esse não. Afinal estamos a falar de outro. No caso com que iniciei o topico é o 21164 que até é mec21.
    E esse parece-me bastante basico.
    Concordam com este comentário: Varejote
 
0.0254 seg. NEW