Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: Joao Dias
    DR… 12/3mm com 140mm largura…
    Agora já percebes melhor o que eu ando para aqui a escrever nos últimos Meses??
    É que nós muitoooooo raramente baixamos dos 15/4mm com 220mm.
    Sendo que aqui serão comprimentos variados e os que eu gosto de trabalhar são comprimentos fixos de 2200 ou 2500 ou variáveis entre 1800mm a 2500mm.
    O facto de não teres nenhuma régua abaixo dos 1800mm ou 2500mm também se paga. Já para não falar na qualidade de construção do Multicamadas.


    Certo que o material que escolhi é o que é, e compreendo que o trabalho que o João executa, bem como os materiais que emprega, são topo. Mas esse material, tirando as dimensões (que, sinceramente, tirado a capa de madeira nobre, não me chateia, mas reconheço que larguras e comprimentos maiores são outro trabalho!), é assim tão mau?
  2.  # 62

    Colocado por: Joao Dias
    DR… 12/3mm com 140mm largura…
    Agora já percebes melhor o que eu ando para aqui a escrever nos últimos Meses??
    É que nós muitoooooo raramente baixamos dos 15/4mm com 220mm.
    Sendo que aqui serão comprimentos variados e os que eu gosto de trabalhar são comprimentos fixos de 2200 ou 2500 ou variáveis entre 1800mm a 2500mm.
    O facto de não teres nenhuma régua abaixo dos 1800mm ou 2500mm também se paga. Já para não falar na qualidade de construção do Multicamadas.
    mas eu sempre percebi, nunca me viste dizer que o que vocês aplicam esta fora de preço… a minha “luta” sempre foi e será no sentido de arranjar uma alternativa a preços mais acessíveis…
  3.  # 63

    Colocado por: MasterfulMas em termos de isolamento de ruídos, com a colagem, consegue-se performances idênticas aos bons flutuantes?

    O isolamento acústico é feito por baixo da betonilha, nas cozinhas o cerâmico é colado à betonilha e esta tem que estar separada da laje com uma manta acústica.
    Mais uma entaladela que vai dar ao promotor :-))
  4.  # 64

    Colocado por: Masterful

    Certo que o material que escolhi é o que é, e compreendo que o trabalho que o João executa, bem como os materiais que emprega, são topo. Mas esse material, tirando as dimensões (que, sinceramente, tirado a capa de madeira nobre, não me chateia, mas reconheço que larguras e comprimentos maiores são outro trabalho!), é assim tão mau?

    Não, não é. E como lhe disse, é seguramente melhor que qualquer flutuante laminado.
    Tecnicamente, prefiro pavimentos com 15/4mm. São mais estáveis e a camada de desgaste maior permite uma longevidade naturalmente superior no que a afagamentos futuros diz respeito.
    Para além disso, abaixo dos 15/4, por questões de estabilidade e comportamento, os comprimentos nunca são muito grandes e as larguras também não. Numa casa/apartamento onde existam dimensões generosas, a questão da dimensão das réguas reveste-se de especial importância na minha modesta opinião.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  5.  # 65

    Colocado por: DR1982mas eu sempre percebi, nunca me viste dizer que o que vocês aplicam esta fora de preço… a minha “luta” sempre foi e será no sentido de arranjar uma alternativa a preços mais acessíveis…

    Pois, e a minha luta é tentar explicar ás vossas almas que se existissem soluções credíveis e de qualidade, mais acessíveis/económicas, eu seguramente que as conheceria ou utilizaria…
  6.  # 66

    Colocado por: Joao Dias
    Pois, e a minha luta é tentar explicar ás vossas almas que se existissem soluções credíveis e de qualidade, mais acessíveis/económicas, eu seguramente que as conheceria ou utilizaria…

    Eu sei que sim, mas ainda assim sou dos que prefere arriscar num estratificado manhoso do que me render a um laminado sem sequer dar luta, vamos que ate seja dos que têm sorte, fico todo contente :)
  7.  # 67

    Colocado por: DR1982
    Eu sei que sim, mas ainda assim sou dos que prefere arriscar num estratificado manhoso do que me render a um laminado sem sequer dar luta, vamos que ate seja dos que têm sorte, fico todo contente :)

    Fair enough
  8.  # 68

    Colocado por: DR1982
    Eu sei que sim, mas ainda assim sou dos que prefere arriscar num estratificado manhoso do que me render a um laminado sem sequer dar luta, vamos que ate seja dos que têm sorte, fico todo contente :)

    A ver se percebes o que pode acontecer com um Multicamadas manhoso…

    https://forumdacasa.com/discussion/89754/remodelar-piso-de-apartamento-de-ripas-de-madeira-para-vinilico/#Item_5
  9.  # 69

    Colocado por: Joao Dias
    A ver se percebes o que pode acontecer com um Multicamadas manhoso…

    https://forumdacasa.com/discussion/89754/remodelar-piso-de-apartamento-de-ripas-de-madeira-para-vinilico/#Item_5
    isso depois resolvo com cola dos sapatos :)
    Queres ver sue vou ter de meter laminado neste bodega, ai o caraças :)
  10.  # 70

    Colocado por: DR1982isso depois resolvo com cola dos sapatos :)
    Queres ver sue vou ter de meter laminado neste bodega, ai o caraças :)

    Tens de começar é a pensar em comprar algo em condições.
    Tens de largar a nota. Tão simples como isso 😂😂
  11.  # 71

    Colocado por: Joao Dias
    Tens de começar é a pensar em comprar algo em condições.
    Tens de largar a nota. Tão simples como isso 😂😂
    recuso-me a gastar mais de 50€ m2 num pavimento, se descolar prego-o com umas tachas :)
  12.  # 72

    Colocado por: DR1982recuso-me a gastar mais de 50€ m2 num pavimento, se descolar prego-o com umas tachas :)

    Sovina…
    Concordam com este comentário: DR1982
  13.  # 73

    Colocado por: DR1982se descolar prego-o com umas tachas

    Pode pôr alcatifa por cima se isso acontecer.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  14.  # 74

    Colocado por: paulovalente
    Pode pôr alcatifa por cima se isso acontecer.
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    vamos pensar positivo, pode ser que fique espetacular durante 50 anos, depois troco 🤣
  15.  # 75

    Colocado por: DR1982vamos pensar positivo, pode ser que fique espetacular durante 50 anos, depois troco

    Tem um 0 a mais. E mesmo assim 5 anos já nem todos conseguem.

    Eu aprendi a minha lição à bruta. Com a mania de querer poupar (isto numa obra do meu apartamento à alguns anos) onde tinha parquet de 1cm, decidi em vez de arrancar todo (como nota fui aconselhado por profissionais a faze-lo) decidi comprar mais algum para as zonas que eu parti.

    Mas em vez de arranjar um taqueiro "chave na mão" decidi poupar. Ou seja, comprei eu os tacos (grande erro), o taqueiro colou-os e afagou-os, fiz eu a massa (quase erro), lixei-os no final (também erro) e dei o acabamento (acho que foi o único não erro).

    O grande erro foi a minha compra inicial, hoje eu deixava o taqueiro compra-los ainda que pagasse mais. Eu escolhi um barato a pensar que estava a fazer uma granda negócio (acho que paguei abaixo de 10€/m²) mas empenaram muito facilmente. Mas mesmo muito facilmente. E riscavam, até mesmo "amolgavam" com relativa facilidade. Não será preciso dizer que passado talvez meio ano, ou um ano, comecei a ter tacos a levantar. E a garantia... pois. Fui eu que os comprei.

    A grande lição para mim foi, um "taqueiro" que seja profissional não trabalha com material rasca, se não não faz outra coisa do que andar a reparar trabalhos feitos.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • DR1982
    • 11 janeiro 2023 editado

     # 76

    Colocado por: paulovalente
    Tem um 0 a mais. E mesmo assim 5 anos já nem todos conseguem.

    Eu aprendi a minha lição à bruta. Com a mania de querer poupar (isto numa obra do meu apartamento à alguns anos) onde tinha parquet de 1cm, decidi em vez de arrancar todo (como nota fui aconselhado por profissionais a faze-lo) decidi comprar mais algum para as zonas que eu parti.

    Mas em vez de arranjar um taqueiro "chave na mão" decidi poupar. Ou seja, comprei eu os tacos (grande erro), o taqueiro colou-os e afagou-os, fiz eu a massa (quase erro), lixei-os no final (também erro) e dei o acabamento (acho que foi o único não erro).

    O grande erro foi a minha compra inicial, hoje eu deixava o taqueiro compra-los ainda que pagasse mais. Eu escolhi um barato a pensar que estava a fazer uma granda negócio (acho que paguei abaixo de 10€/m²) mas empenaram muito facilmente. Mas mesmo muito facilmente. E riscavam, até mesmo "amolgavam" com relativa facilidade. Não será preciso dizer que passado talvez meio ano, ou um ano, comecei a ter tacos a levantar. E a garantia... pois. Fui eu que os comprei.

    A grande lição para mim foi, um "taqueiro" que seja profissional não trabalha com material rasca, se não não faz outra coisa do que andar a reparar trabalhos feitos.
    claro que sim, mas se não arriscarmos em alguma coisa tamos lixados.
    Claro que convém e ter noção dos riscos que se corre… isso é o mesmo que adjudicar uma casa por especialidades ou chave na mão, o princípio é o mesmo
  16.  # 77

    Colocado por: Joao Dias
    Não, não é. E como lhe disse, é seguramente melhor que qualquer flutuante laminado.
    Tecnicamente, prefiro pavimentos com 15/4mm. São mais estáveis e a camada de desgaste maior permite uma longevidade naturalmente superior no que a afagamentos futuros diz respeito.
    Para além disso, abaixo dos 15/4, por questões de estabilidade e comportamento, os comprimentos nunca são muito grandes e as larguras também não. Numa casa/apartamento onde existam dimensões generosas, a questão da dimensão das réguas reveste-se de especial importância na minha modesta opinião.
    Concordam com este comentário:nunogouveia


    Boa noite.

    Compreendo o que diz, mas dentro do limite possível (máximo dos máximos 60 euros por metro quadrado, mais IVA) é tarefa hercúlea encontrar um material que se enquadre.

    Não poderia recomendar uma boa cola, para uma boa colagem dentro das características de que se falou (boas prestações mecânicas e acústica)? A ideia será pelo menos garantir uns materiais minimamente aceitáveis, para ponto de discussão, pois só mais à frente irei ver como será a execução dos trabalhos.

    Obrigado mais uma vez.
  17.  # 78

    Colocado por: Masterful

    Boa noite.

    Compreendo o que diz, mas dentro do limite possível (máximo dos máximos 60 euros por metro quadrado, mais IVA) é tarefa hercúlea encontrar um material que se enquadre.

    Não poderia recomendar uma boa cola, para uma boa colagem dentro das características de que se falou (boas prestações mecânicas e acústica)? A ideia será pelo menos garantir uns materiais minimamente aceitáveis, para ponto de discussão, pois só mais à frente irei ver como será a execução dos trabalhos.

    Obrigado mais uma vez.

    Não lhe serve de nada eu recomendar o que quer que seja. Já o fiz no passado e foi pior a emenda que o soneto. As soluções que utilizamos funcionam na perfeição porque nós não facilitamos em nada. Basta pentearem mal a cola para os resultados serem completamente diferentes.
    Eu aqui costumo escrever que vocês DO têm de escolher um profissional e a partir dai é deixá-lo trabalhar como sabe e está habituado. Tentar “ajustar” formas de trabalhar ou materiais com que se trabalha, corre sempre mal.
    Concordam com este comentário: paulovalente
  18.  # 79

    é aquela velha anedota de um mecânico ter cobrado 10 mil euros para afinar um parafuso e o carro começou a trabalhar.

    a factura dizia:

    afinar um parafuso - 1 euro
    saber qual o parafuso - 9999 euros

    o mecânico onde deixo os meus carros é a 80 km de onde moro. sabem o descanso que é deixar lá o carro plenamente convicto de que me vai ser cobrado o valor justo e que o carro vem de lá 100%?

    parece que aqui é o mesmo: escolher um profisional de confiança e deixá-lo «afinar os parafusos»
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  19.  # 80

    Colocado por: nunes pahsaber qual o parafuso
    e exatamente quantas voltas de aperto para correta afinação :)
 
0.0266 seg. NEW