Colocado por: zedasilvanao é bem assim, eu já contactei uns poucos de engenheiros para fazer projeto de esgotos sem sifões de pavimento e não encontrei nenhum.
Porque os DO são uns "mansos" desculpem a expressão.
No dia em que os DO começarem a ter consciência que são eles que pagam logo são eles que ditam as regras, as coisa mudam de figura.
Colocado por: DR1982nao é bem assim, eu já contactei uns poucos de engenheiros para fazer projeto de esgotos sem sifões de pavimento e não encontrei nenhum.
Por isso da minha parte só fui manso quando o engenheiro inicial me entregou o projeto de esgostos com sifões mesmo depois de eu ter pedido por escrito para não colocar esse merecia naonter recebido.
Colocado por: zedasilvadeixe me ter a estabilidade refeita e vai ver :)
Então procurou mal.
Arranjo lhe uma mão cheia de utilizadores de Cype que fazem esgotos sem sifoes sem problema nenhum
Colocado por: zedasilvaA queimada foi devidamente notificada e obteve a necessária autorização dos senhores da PC e do ICNF?
Colocado por: flopes109agora vai levar um produto da sika para recobrir o que falta, e levar flipcouto.
Colocado por: Vítor MagalhãesMas concordo que possa ser um preciosismo.
Colocado por: Vítor MagalhãesProvavelmente um SikaRep 2300.
Colocado por: flopes109mas não foi vibrado
Colocado por: zedasilva
Mais que um preciosismo é um completo e irresponsável "tapa olhos"
O que está em causa naquele betão não são os chochos superficiais que irão gastar mais Filipe Couto.
O que está verdadeiramente em causa naquele betão são os chocos no seu interior que comprometem a capacidade de resistência do mesmo.
O betão pode ter sido um C25/30 XC2 S3 D22 mas da forma como foi aplicado terá pouco mais resistência que um betão de limpeza feito na betoneira da obra.
Mas certamente que esta obra terá um DT e um DF que são técnicos devidamente creditados para emitir um termo de responsabilidade garantido a capacidade de carga daquela estrutura.
O Dono de obra não tem que se preocupar
Colocado por: Ruikode
Pergunta honesta: Nem todo o betão necessita de ser vibrado? Tinha a ideia que a vibração era sempre uma boa prática para evitar esses vazios e permitir uma estrutura mais compacta. Ou existem betões que não podem mesmo ser vibrados?
Obrigado.