Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Mais ou menos assim tem a entrada só que não está na horizontal está na vertical ,
  2.  # 22

    Mais ou menos assim tem a entrada só que não está na horizontal está na vertical , não está junto ao prédio principal.
  3.  # 23

    Semelhante , do que as garagens não estão alinhadas na horizontal , estão na vertical a direita , nenhuma se encontra junto ao prédio
  4.  # 24

    E além do muro na foto tem portão o espaço fica fechado
    • size
    • 10 agosto 2022

     # 25

    Colocado por: Ana Almeida1
    Semelhante , do que as garagens não estão alinhadas na horizontal , estão na vertical a direita , nenhuma se encontra junto ao prédio


    Estarão alinhadas na horizontal, Ana Almeida :) Estarão em outra linha no logradouro.

    OK percebido. Confirma-se que não têm nenhuma ligação com as fachadas do prédio, não tendo nenhuma obrigação de comparticipar nas despesas com todo esse espaço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Almeida1
  5.  # 26

    Certo,

    E nesse figura mencionada se os habitantes dos apartamentos quiserem fazer selagem das juntas dos caixilhos das janelas . a loja comercial terá que contribui?
    • size
    • 11 agosto 2022 editado

     # 27

    Colocado por: Ana Almeida1Certo,

    E nesse figura mencionada se os habitantes dos apartamentos quiserem fazer selagem das juntas dos caixilhos das janelas . a loja comercial terá que contribui?


    A conservação ou reparação da caixilharia das janelas é da responsabilidade de cada condómino, nomeadamente, o ter que manter a sua vedação com a parede, para evitar infiltrações para o interior da fração.
    Se todas as janelas estão a necessitar de repor o silicone, é uma despesa que pode ser encarada em conjunto num orçamento a partilhar por todos.
    Agora, se a sua fração não possui janelas e se vê estar perante um encargo considerável nessa parte, em rigor, poderá apresentar a sua exclusão nessa comparticipação em conjunto com as garagens.
  6.  # 28

    Eu tenho janelas diferentes estreitas. Mas se não for obrigatório . Eles colocam me a participar em tudo porque a minha premilagem é grande e são aproveitadores, infelizmente. Sempre foram assim. E são 8 moradores em maioria decidem.

    Até colocam os tectos das varandas. Eu não tenho , e fizeram marquises, e também querem que eu compartecipe
    • size
    • 11 agosto 2022 editado

     # 29


    Eles colocam me a participar em tudo porque a minha premilagem é grande e são aproveitadores, infelizmente. Sempre foram assim. E são 8 moradores em maioria decidem.



    Que maioria ?

    Como é que é formada essa maioria nas assembleias ? Quais as frações que, normalmente, comparecem ?
    Por exemplo, na aprovação do ultimo orçamento para obras, quais as frações que votaram a favor ?
  7.  # 30

    Por norma são todas as frações a favor eu só a única com o estabelecimento comercial. Porque eu contribuindo mais menos eles pagam
  8.  # 31

    Até porque em tribunal de for retirado as despesas que eu reclamo, eles tiram que desembolsar mais dinheiro para cobrir .
  9.  # 32

    Boa tarde,

    Entrando queria deixar em anexo as forma como distribuem a despesa , tento ei só a fração comercial, os 8 moradores em que determinam o que eu tenho que pagar . Um autêntico Roubo, como se pode ver , como é possível tanto oportunismo, acho muito grave este abuso. Entretanto os julgado de paz já foram rápidos e já chamaram para 12 de setembro de apresentarem. Porque peço para corrigir os valores 0or não concordar pagar despesasqie não sãoinhas. E a empresa Baptista e lima que é a empresa que está administrar nada diz nem explica. Como e possível haver gente tão oportunista.
      IMG_20220824_193311.jpg
      IMG_20220824_193321.jpg
      IMG_20220824_193350.jpg
    • size
    • 24 agosto 2022 editado

     # 33

    Cara Ana;

    O seu maior e essencial problema reside no facto da sua fração ter, supostamente, uma área elevada em comparação com as áreas das restantes fracções e, por isso, ter a permilagem que tem de 230%o, que aplicada sobre o valor do orçamento para obras de conservação, não poderá considerar a sua quota-parte como um roubo. É legal e correcto.
    Em termos reais, é proprietária de quase 1/4 do prédio, supostamente de um piso inteiro.

    Apenas tem razão para contestar e recusar comparticipação nas verbas relativas à pintura das garagens e do respetivo portão, que corresponderá a um valor de apenas € 1.000, a deduzir ao valor indicado no mapa das quotas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Almeida1
  10.  # 34

    Mas alguém acha que aprovar uma deliberação onde uma fração normal de habitação a pagar 500€ por mês, e no caso da loja, de 1400€ é razoável para obras de conservação ? Eu não acho... mas se a maioria votou a favor..

    Eu tentaria 1º perceber como é que esse orçamento foi aprovado antes de mais, pois isso não são obras de manutenção à 1ª vista.
    Poderão até ser obras de alteração de fachada.. se for em pastilha por exemplo
    Concordam com este comentário: Ana Almeida1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Almeida1
    • size
    • 25 agosto 2022

     # 35

    Colocado por: RicardoPorto
    Mas alguém acha que aprovar uma deliberação onde uma fração normal de habitação a pagar 500€ por mês, e no caso da loja, de 1400€ é razoável para obras de conservação ? Eu não acho... mas se a maioria votou a favor..


    Em principio não se poderá questionar o valor do orçamento, mas sim a elevada permilagem que a fração comercial tem,de 230%o.
  11.  # 36

    Boa tarde,

    Sim eu sei em relação a premilagem, mas refiro me as despesas. De se aproveitarem e colocarem mais despesas, . Porque tem despesas das garagens o muro que se referem está em volta das garagens e 1900 e depois as restantes despesas que eu referi nos apartamentos. E um roubo estarem a colocar essas despesas a mais . E a exigência que o pagamento tem de ser até o dia 8 . E não utilizam quotas de condomínio o fundo comuns de reserva nunca e utilizado . E paga se quotas para que se nem um euro foi descontado . E nesse sentido um roubo sendo um valor alto ainda colocam despesas das garagens...A despesa das garagens é 1942,11e tem os 727,32 a despesa dos muros que não sei qual é o valor. Na caixilharia das janelas 1500,00 e tb incluem as marquizes mas eles incluem tudo na fachada. Apenas queria que me corrigissem os valores. E até agora não o fazem . E até pedi um orçamento mais detalhado e nada . Não acho correcta atitude.
  12.  # 37

    Ricardo porto

    Está a referir no orçamento o material a usar. E acrescentam garagens , selagem das janelas eles marquises... Neste não está descriminado da melhor forma mas tenho outro orçamento que não foi aceite e está mais descriminado . Tem selagem das janelas .,. E foi aprovado pelos 8 moradores do prédio , a fração cervical e a única e como comparticipa mais a que aproveitar , quanto mais despesas melhor e ainda tem lata de vir com exigências. Pagar até dia 8. A minha sorte o está arrendado , só que não quero que sejam aproveitadores . Já que o valor e alto , e ainda se aproveitam de tudo .
  13.  # 38

    Outra situação há poucos anos fizeram obra no telhado escolheram o orçamento mais caro . Acabaram depois por fazer a obra e ficaram com 600 ,00 nunca me devolveram nem nunca vi o recibo do telhado . Nem descontaram o valor. Como estou numa situação desigual tem ma atitude.a constituição da propriedade horizontal seguiu o critério da área da planta, mas esse método de avaliação, tanto na data da escritura, como na actualidade está desajustado com a realidade, porquanto o valor da fração não corresponde a percentagem que lhe foi atribuída. Disseram me mas não sei .
  14.  # 39

    Aaioroa votou a favor por são 8 moradores das habitações a volta de 500,00 e a minha fração comercial a única paga 1400,00 . Por isso votaram a favor , oportunismo
  15.  # 40

    Queria acrescentar , eles vão alterar a fachada está pintada e com pastilha , e eles vão tirar para mudar . E tem um prédio pegado que e igual tem condomínios diferentes, e vão ficar diferentes. E tem as marquises q tbem vão arranjar...e vão colocar capotto, soleiras das janelas em aluminio...
 
0.0215 seg. NEW