Iniciar sessão ou registar-se
    • size
    • 27 agosto 2022

     # 41

    Colocado por: Ana Almeida1Queria acrescentar , eles vão alterar a fachada está pintada e com pastilha , e eles vão tirar para mudar . E tem um prédio pegado que e igual tem condomínios diferentes, e vão ficar diferentes. E tem as marquises q tbem vão arranjar...e vão colocar capotto, soleiras das janelas em aluminio...



    Atenção isso...

    Alterar o material de revestimento das fachadas, de pastilha para capoto e pintura, pode necessitar de autorização da Câmara Municipal.
    Tal alteração recai num orçamento elevadíssimo, em que a fração comercial cave pouco beneficia com o isolamento, mas terá uma elevada comparticipação nos custos da obra.

    Será que já estão a cobrar as resppectivas quotas sem tererm a garantia que o Município vai autorizar ?
  1.  # 42

    Sim, não há nenhuma autorização. Até porque o prédio está ligado a outro ( tem outro condomínio) e vão ficar diferentes . Não refere nenhum pedido de autorização. E já estão a cobrar e com exigências, além de estar a pedir a alteração do meu valor. Dispendioso já está e estão a pedir o valor e o dinheiro vai ficar retido , e faz diferença eu estar a dispensar o referido dinheiro para ficar retido.
  2.  # 43

    Denuncie à Câmara.

    Arranje um advogado.
    (Fica caro mas ninguém se rirá no fim).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Almeida1
  3.  # 44

    Neste momento agora em setembro já estão a ser chamados, nos julgados de paz . Quero que corrijam os valores da minha parte da fração comercial. Porque estão a pedir despesas das boxes deles... Na fachada eu vou referir , seráelhor se não tem licença para que querem que eu faça transferência de dinheiro que vai ficar retido . E dizem que a obra começa em fim de Março , então se tem de pedir licença, não vai começar. Poderao começar as obras das boxes não deve precisar de licença . E oeu dinheiro fica retido , isto não e um brincadeira. Já não estão a ser correctos quando me colocam as despesas deles, eu pago 1440,00 e eles pagam em média 500 a 600,00 . A minha prioridade e meio que os julgados da paz ou os tribunais corrijam o que não está bem . Eu já enviei uma carta feita pelo advogado e nem resposta . Tem que ser alguém com poder de decisão , caso contrário eles m mudam nada.
    • size
    • 27 agosto 2022 editado

     # 45

    Colocado por: Ana Almeida1Sim, não há nenhuma autorização. Até porque o prédio está ligado a outro ( tem outro condomínio) e vão ficar diferentes . Não refere nenhum pedido de autorização. E já estão a cobrar e com exigências, além de estar a pedir a alteração do meu valor. Dispendioso já está e estão a pedir o valor e o dinheiro vai ficar retido , e faz diferença eu estar a dispensar o referido dinheiro para ficar retido.


    Nesta parte, poderá encontrar matéria deveras relevante a seu favor para litigar, no sentido de se opor a comparticipar em tal obra;
    Se o prédio se encontra em bom estado de conservação, com as fachadas revestidas a pastilha, sem infiltrações generalizadas para o interior das frações, a obra de substituição da pastilha por capoto visará, supostamente, o isolamento térmico em beneficio do conforto nas habitações. A verificar-se esta situação, a obra recai numa inovação, pelo que, necessitará de ser observado o seguinte:

    1- Aprovação imperativa de 2/3 dos votos do prédio, ou seja 666,66 votos a favor. Se por exemplo não estiveram presentes, não votando a favor, as frações A, B e I, a obra de inovação não foi validamente aprovada.

    2- Depois, tratar-se-á de uma obra de inovação voluptuária, ou não proporcional à importância do edifício, em que qualquer condómino que não votou a favor, pode recusar a comparticipação nos encargos, conforme previsto no artigo 1426º do CC.

    3- Obra que carecerá de possível e prévia autorização do Município, perante as circunstâncias que reporta, vislumbrando-se elevado risco de recusa. Não faz, assim, qualquer sentido que os condóminos estejam a ser, antecipadamente, quotizados sem a garantia da obra poder ser concretizada, por falta de autorização legal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Almeida1
  4.  # 46

    🙏 muito obrigada. Vou acrescentar essa informação na minha oposocao que eu fiz, para os julgados de paz. O prédio já tem 50 anos mas e de excelente construção. Nunca caiu nenhuma pastilha. Na minha cave tem as janelas retangulares , não tem qualquer humidade. Nos apartamentos não sei . Mas vou mencionar esse ponto.
    • size
    • 27 agosto 2022 editado

     # 47

    Muna-se de boas fotos do bom estado das fachadas e recorra ao apoio de um advogado na reunião de mediação.
  5.  # 48

    Certo!
  6.  # 49

    Entretanto, já recebi carta e eles n vão ao acordo , vai passar para julgemto que vai ser marcado. A advofa nada responde as irregularidades apenas responde em termos gerais . No ponto 9 vô.o vou amostrar
    • size
    • 3 setembro 2022 editado

     # 50

    Colocado por: Ana Almeida1No ponto 9 vô.o vou amostrar


    ???????
    Ponto 9 de quê ?
  7.  # 51

    Eu anexei não ficou
 
0.0195 seg. NEW