Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostaria de saber se alguém me consegue dar feedback sobre a zona dos Olivais.
    Já vivi num quarto em Telheiras, mas agora os preços lá estão praticamente impossíveis para quem quer comprar casa e como no final do mês vou regressar a Lisboa encontrei um imóvel que me despertou interesse perto da Rua Cidade de Malange, pelo queria saber se esta é uma zona tranquila, segura e com bons estacionamentos. Embora o imóvel esteja perto do metro (o que é um fator determinante para quem trabalha no centro de Lisboa) e numa zona de boas acessibilidades, como tenho uma filha com dois meses para mim a segurança do local é mesmo o mais determinante. Poder sair de casa para dar pequenos passeios é algo que valorizo muito.

    Agradeço desde já a disponibilidade de quem puder ajudar.
  2.  # 2

    Sim, é uma zona tranquila (tendo em conta o contexto de Lisboa e mais propriamente dos Olivais), está perto da PSP.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafael Lopes
  3.  # 3

    Extremamente tranquila , vivi la durante anos e só sai , porque encontrei uma casa maior em Marvila .
    Para quem precisa de estacionamento para um carro , fica um pouco complicado, mas a proximidade com o vale do silêncio e a quinta pedagógica é impagável.

    A meu ver , Olivais ( com excepção das partes perto do Parque das Nações ) , é uma das melhores freguesias de Lisboa.
    Concordam com este comentário: Beto1980
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafael Lopes
  4.  # 4

    Nos Olivais há apartamentos enormes e rodeados de zonas verdes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafael Lopes
  5.  # 5

    Colocado por: QuilleuteExtremamente tranquila , vivi la durante anos e só sai , porque encontrei uma casa maior em Marvila .
    Para quem precisa de estacionamento para um carro , fica um pouco complicado, mas a proximidade com o vale do silêncio e a quinta pedagógica é impagável.

    A meu ver , Olivais ( com excepção das partes perto do Parque das Nações ) , é uma das melhores freguesias de Lisboa.


    Quais?
  6.  # 6

    Bom estacionamento não existe em Lisboa desde 1990, mas essa zona é razoável de resto. Segura, certamente. Parques simpáticos. Igualmente importante, é perto do seu trabalho? Vai ter de conduzir à hora de ponta, possivelmente perto dos acessos da segunda circular?

    Se vai voltar já em Setembro, considerou arrendar um sítio durante 3-6 meses para poder procurar uma casa em paz e sossego? Comprar à pressão é um grande risco.
    Concordam com este comentário: Apfm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafael Lopes
  7.  # 7

    Antes de mais agradecer por todas as respostas, agora estou bem mais tranquilizado em relação ao local porque efetivamente já estive algumas vezes nos Olivais, mas apenas de passagem.

    Relativamente ao estacionamento Lisboa está terrível, mas como no caso não irei ter garagem gostava de saber se a zona é muito complicada e é preciso estar constantemente a colocar parquímetros ou se facilmente se encontra um lugar. Por exemplo, hoje fui fazer uma visita e achei razoável, mas também estamos em agosto e época de férias para muitos...

    Eu vou trabalhar perto do Terreiro do Paço, pelo que ir de carro está praticamente fora de opção e daí estar também a reduzir a minha pesquisa ao concelho de Lisboa e a sítios preferencialmente perto do metro. A minha namorada vai trabalhar no Parque das Nações, pelo que para ela ficaria pertíssimo. Estou a pensar apostar nos transportes públicos e utilizar o carro estritamente para o necessário.

    Quanto a arrendar uma casa, ponderei e pondero porque de facto é sempre um risco. No entanto e provavelmente por me estar apenas a restringir a locais perto do metro não encontrei nada que me agradasse. Tudo caríssimo e, na maior parte dos casos, as casas já são antigas e um tanto degradadas. Apenas encontrei "boas" opções em Alverca e no Barreiro, mas aí parece-me que o acesso aos transportes já não estaria tão facilitado.
  8.  # 8

    Quanto ao estacionamento pode pedir um dístico à EMEL, julgo que o primeiro carro da morada é grátis e os restantes dois já pagam. Nunca tive muita dificuldade em estacionar, nem mesmo junto ao metro.

    Quando eu morava nos Olivais a minha mulher trabalhava no PN e confirmo que chegava muito rápido. Para o centro de Lisboa demora um pouco mais, mas ainda assim a melhor opção é ir de metro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafael Lopes
  9.  # 9

    Obrigado pela informação relativa à EMEL, não tinha conhecimento mas parece-me ótimo.
  10.  # 10

    Para mim seria demasiado arriscado comprar uma casa numa zona que não conheço bem, mas tiro-lhe o chapéu por pelo menos se tentar informar. Se não vai pegar no carros todos os dias, menos mal, 45 minutos para chegar ao terreiro do paço de metro não é uma enorme chatice. Pessoalmente sou mais do centro da cidade e provavelmente apostava na zona da Graça se tivesse no seu lugar :) mas não é para todos os gostos.
  11.  # 11

    De facto o tempo para chegar ao Terreiro do Paço não é o ideal, mas como refere também é verdade que podia ser pior tendo em conta que estamos a falar de Lisboa.

    A Graça não seria de facto má opção, o problema é não ter preços muito apelativos para a minha carteira... No entanto, ainda tenho um tempo e vou prosseguir com a pesquisa.
  12.  # 12

    Para além disso, as zonas do centro de Lisboa não serão mais confusas?
    Pergunto mesmo porque nunca lá vivi, mas sempre tive a ideia (não sei se mal concebida) que no centro há mais confusão, turistas, dificuldades com o estacionamento e trânsito...
    • AMVP
    • 9 agosto 2022

     # 13

    Nao sou fa de nenhuma das zonas mas os olivais e a graça sao relevos completamente d8ferentes, nos olivais é terreno plano enquanto a graça esta no colina. Se utilizar o metro, por exemplo, é um esforco maior vivendo na graça do que nos olivais, por exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafael Lopes
  13.  # 14

    Exato, também tenho essa ideia. Penso que ainda assim sou mais adepto do terreno plano dos Olivais, mas ainda nada está decidido...

    Já agora, como disse não ser fã de nenhuma das zonas, posso perguntar que zonas aconselharia? Zonas em que não seja preciso vender um rim para pagar a renda.
    • AMVP
    • 9 agosto 2022

     # 15

    Colocado por: Rafael LopesJá agora, como disse não ser fã de nenhuma das zonas, posso perguntar que zonas aconselharia? Zonas em que não seja preciso vender um rim para pagar a renda.

    Com esse criterio, nao consigo aconselhar nenhuma no concelho de lisboa :). Todas as que gosto em lisboa é necessario vender nao um mas dois rins :)
    • AMVP
    • 9 agosto 2022

     # 16

    Como tem filhos e se pens residir nessa casa alguns anos e a escolha for o ensino publico, analise as escolas da zona, a proximidade as escolas que se vai frequentar tb e um aspeto que traz qualidade de vida a toda a familia
    Concordam com este comentário: Rafael Lopes
  14.  # 17

    E fora do concelho de Lisboa? Eu efetivamente aprecio várias zonas, nomeadamente a Ericeira que me pareceu ter bons imóveis a nível da relação preço-qualidade e até algumas zonas na Margem Sul. No entanto, na fase da vida em que estou e como a nossa vida semanal vai estar entre o Parque das Nações e o Terreiro do Paço parece-me que considerar ir para locais mais afastados nos tiraria imenso tempo a nível das viagens. Não que de metro não se perca tempo, mas parece-me que sempre é mais rápido.

    Quanto às escolas, ainda que agora a minha pesquisa apenas se foque mais em infantários, esse aspeto também é importante.

    Muito perto do imóvel que ando a rondar está a Escola Básica Fernando Pessoa. Não sei se é ou não uma boa escola neste momento, mas também ainda faltam alguns anos para me debruçar mais sobre o assunto.
    • RCF
    • 9 agosto 2022

     # 18

    Colocado por: Rafael LopesE fora do concelho de Lisboa?

    Se não conseguir em Lisboa...
    Um a trabalhar no Parque das Nações, outro no Terreiro do Paço e filhos pequenos, sem dúvida que Olivais é uma boa solução.

    Colocado por: Rafael LopesQuanto às escolas, ainda que agora a minha pesquisa apenas se foque mais em infantários, esse aspeto também é importante.

    Tem boas escolas públicas. Estando a mãe a trabalhar no Parque das Nações, até podem tentar colocar as crianças em escolas de lá, que são melhores ainda, apesar de serem de acesso mais restrito.
    Ainda nos Olivais, tem o Jardim Escola João de Deus (privado com comparticipação da segurança social), do pré-escolar até ao 4.º ano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafael Lopes
    • AMVP
    • 9 agosto 2022

     # 19

    Colocado por: Rafael LopesQuanto às escolas, ainda que agora a minha pesquisa apenas se foque mais em infantários, esse aspeto também é importante.

    As escolas podem dizer muito sobre a zona.
    Quanto a ficar mais longe de lisboa, Penso que esta a pensar bem sobretudo se nao tiver apoio familiar nessas zonas.
    Quanto a zonas fora de lisboa, olhe eu sou "uma menina de odivelas", que tem as suas coisas boas e mas, mas que prefiro aos olivais ou a graça, mas como disse eu sou de ca. As pessoas parecem gostar de oeiras, para mim nao seria opcao pelo tempo de deslicacao diaria. Quanto a margem sul, em temos de deslicacao nao ha nada melhor para quem trabalha no terreiro do paco do que o cacilheiro, portanto almada. Ja para o parque das nacoes Penso que fica mais fora de Mao.
    Concordam com este comentário: Rafael Lopes
  15.  # 20

    Colocado por: Rafael LopesParque das Nações e o Terreiro do Paço


    Pode ponderar uma zona perto da linha de comboio que vai até à gare do oriente.

    Mas os Olivais é uma excelente opção! Se tivesse arranjado um T4 num prédio onde vivia, não tinha trocado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafael Lopes
 
0.0205 seg. NEW