Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Pedro BarradasNão dá, é somente para SDS plus.

    Já agora aproveito e tiro outra dúvida. Sei que há sds plus e sds max. Esse martelo é compatível com as duas ou só a plus?
  2.  # 2

    Tinha que trocar o mandril, tem diâmetros diferentes.
  3.  # 3

    Colocado por: Casa da HortaSei que há sds plus e sds max. Esse martelo é compatível com as duas ou só a plus?

    Só com plus.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradas
    custa 224€...

    Olha que o 243, não tras mandril extra.. permite é trocares para o mandril normal, ... foi o que entendi.


    No site ferramentas.pt é que não está bem explicado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      Screenshot_20220812-095702_Chrome.jpg
  5.  # 5

    No caso das maquinas MAKITA e DEWALT (as marcas que conheço) os acessórios incluídos estão relacionados com o código do produto, ou seja, o mesmo produto pode ter códigos diferentes conforme os acessórios incluídos.
    Por exemplo, essa maquina acima tem a letra Z no final do código, significa primeiramente que não inclui bateria ou carregador, a mesma maquina com esses acessórios é a DHR243RTJ...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    A versão Z, tras os dois mandris. Já tirei a duvida,
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Pereira_89
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasA versão Z, tras os dois mandris. Já tirei a duvida,
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    https://www.makita.pt/product/dhr243z.html
    Ver acessórios padrão 👍
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  8.  # 8

    Pá, era um dia como outro qualquer... Preciso tanto de um martelo da Makita agora como precisava às 8 da manhã, e no entanto já ando a pensar como justificar a compra! Não gosto deste fórum!

    Estou mais inclinado para o modelo do Pereira, o 242. Tem um aspeto diferente do berbequim normal (o que ajuda a convencer a esposa que não é igual aos 2 que tenho) e parece ser ligeiramente melhor para demolições. Que é coisa que não tenho e às vezes dava jeito. Claro que a marreta e ponteiro servem bem, mas um homem de se mimar... ;-)
    Concordam com este comentário: Pereira_89, Pedro Barradas
  9.  # 9

    Colocado por: Casa da HortaPá, era um dia como outro qualquer... Preciso tanto de um martelo da Makita agora como precisava às 8 da manhã, e no entanto já ando a pensar como justificar a compra! Não gosto deste fórum!

    CdH, diga qual é o martelo que tem interesse que eu conheço alguém que lhe pode apresentar uma proposta. (MAKITA ou DeWalt) 😉
  10.  # 10

    Colocado por: Vítor Magalhães
    CdH, diga qual é o martelo que tem interesse que eu conheço alguém que lhe pode apresentar uma proposta. (MAKITA ou DeWalt) 😉

    A ser, seria o Makita Martelo combinado de lítio-ion 18VDHR242Z :-)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Pereira_89
  11.  # 11

    Concordo...
    No meu caso, não tenho um "berbequim".. tenho uma "aparafusadora com percussão" ... ora, apesar do que eles dizem, para furar Betão. xiça, tenho de começar com broca de 3mm, e por aí fora. portanto é mais para ter uma coisa mais robusta.

    Colocado por: Casa da HortaEstou mais inclinado para o modelo do Pereira, o 242. Tem um aspeto diferente do berbequim normal (o que ajuda a convencer a esposa que não é igual aos 2 que tenho) e parece ser ligeiramente melhor para demolições.


    Mas já quer partir a casa toda!!? ainda mal saiu o cheiro dos homens das obras ;)
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  12.  # 12

    Colocado por: Casa da Horta
    A ser, seria o Makita Martelo combinado de lítio-ion 18VDHR242Z :-)



    Eu se fosse a si pedia cotação tb para o makita dhr243, a diferença provavelmente é irrisória e fica com o mandril extra.
    No ferramentas.pt a diferença são 4/5€
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasConcordo...
    No meu caso, não tenho um "berbequim".. tenho uma "aparafusadora com percussão" ... ora, apesar do que eles dizem, para furar Betão. xiça, tenho de começar com broca de 3mm, e por aí fora. portanto é mais para ter uma coisa mais robusta.



    Mas já quer partir a casa toda!!? ainda mal saiu o cheiro dos homens das obras ;)

    Já eu de berbequim não podia estar melhor servido. Tenho um Skil de 450 W comprado em 2001, que nunca deixou nada por fazer. E se me fartei de trabalhar com ele! Está arrumado porque para trocar de broca já era só à martelada! Comprei um Bosch linha profissional há coisa de 2 anos, tem trabalhado bem mas o mandril (de aperto rápido) já começa a chatear (já cheguei a precisar do alicate bico de papagaio). melhora com um pouco de wd40 mas depressa volta ao mesmo.

    Com função martelo é que não tenho nada. Este dava-me jeito (jeito que começou há cerca de 2 horas por sua culpa :-P) por causa de ser sem fio e para partir pedaços dos caboucos junto ao muro. A minha mulher quer plantar umas flores e tem lá aquele cimento todo. Vai ser por aí que a consigo convencer... acho ;-)
  14.  # 14

    llololll...

    Colocado por: Casa da Hortajeito que começou há cerca de 2 horas por sua culpa :-P)
  15.  # 15

    Colocado por: Pereira_89


    Eu se fosse a si pedia cotação tb para o makita dhr243, a diferença provavelmente é irrisória e fica com o mandril extra.
    No ferramentas.pt a diferença são 4/5€
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Já tem o seu? A substituição de mandril é fácil e não perde em termos de robustez por prever essa possiblidade?
    É que às vezes as coisas mais simples são mais duradouras... Mas vou avaliar, obrigado ;-)
  16.  # 16

    Colocado por: Casa da Horta
    Já tem o seu? A substituição de mandril é fácil e não perde em termos de robustez por prever essa possiblidade?
    É que às vezes as coisas mais simples são mais duradouras... Mas vou avaliar, obrigado ;-)


    Comprei em Fevereiro/Março até agora estou bastante satisfeito. A troca do mandril é simples, muito simples.
    Usei o meu como martelo para desmantelar uma churrasqueira e até fiquei surpreendido pela positiva. Acho que a diferença de preço compensa. É um acessório que pode não se usar com regularidade mas mais dia menos dia vai dar jeito para desenrascar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  17.  # 17

    É esse desempenho surpreendente que me deixa tão contente com a roçadora Makita. É que compramos assim uma espécie de entrada de gama e depois a realidade é que pouco perdem para os modelos mais competentes e muito mais caros. O que também aconteceu consigo como descreve.

    Estou só com um pequeno problema: as baterias da roçadora são de 4 Ah e a "sugestão" para este martelo parece ser de 5. fará muita diferença? Qual é a que tem?
  18.  # 18

    Colocado por: Casa da HortaEstou só com um pequeno problema: as baterias da roçadora são de 4 Ah e a "sugestão" para este martelo parece ser de 5. fará muita diferença? Qual é a que tem?

    DÁIGUAL, DURA É MENOS TEMPO...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  19.  # 19

    Colocado por: Pedro BarradasMas os parafusos para pladur, são tipo PZ, não são TORX

    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,André Pimenta

    Pois com pladur nunca trabalhei. Certamente que que os PZ funcionam na perfeição pois é o material fácil de perfurar.
  20.  # 20

    Colocado por: Vítor MagalhãesParafusos torx para gesso cartonado é um erro. Os parafusos para gesso cartonado são PH (phillips), madeiras normalmente são PZ (pozidrive), mais rápidos a apontar e seguram muito melhor no bit do que os torx.
    Brocas de 4 gumes são boas para trabalhos específicos, para betão armado (vigotas p.e) são um erro e partem com muita facilidade ao apanhar a armadura.
    Concordam com este comentário:Pereira_89
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas

    Dependendo do tipo de madeira, espessura e do que está a construir posso concordar em certos aspectos, agora tudo que seja para madeira mais dura, e mais espessa que necessite de um parafuso maior e mais espesso, eu de preferência será sempre torx. T-20/T-25. Menos tendência a moer e maior facilidade de aplicação. Agora tem de ser bons parafusos, bons bits e máquinas adequadas. Ultimamente tenho usado parafusos Wurth com escareador na cabeça, mas também gosto bastante dos Berner. Tudo para madeira. Aparafusadora tenho uma DeWalt e não podia estar mais satisfeito
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
 
0.0257 seg. NEW